Um olhar sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros
(38) 3229-9800
 
Conheça-nos
Principal
Mural
Eu te procuro
Clamor & Broncas
Músicas de M. Claros
Hoje na história
 de M. Claros
Montes Claros
 era assim...
História
Chuvas em M. Claros,
  mês a mês,
 de 1905 a 2012
Memorial de
 João Chaves
Memorial de
 Fialho Pacheco
Reportagens
Concursos
Colunistas Convidados
Notícias por e-mail
Notícias no seu site
Fale conosco
 
Anuncie na 98 FM
Ouça e veja a 98 FM
Conheça a 98 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 98
Previsão do tempo
 
Anuncie na 93 FM
Ouça a 93 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 93
Publicidade
 
Avay Miranda
Iara Tribuzi
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Dário Teixeira Cotrim
Davidson Caldeira
Edes Barbosa
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaías
Isaias Caldeira
Ivana Rebello
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Poncian Neto
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz Cunha Ortiga
Luiz de Paula
Manoel Hygino
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Luiza Silveira Teles
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Walter Abreu
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 
Atuais
Panorâmicas
Antigas
Pinturas
Catopês
Obtidas por satélite
No Tempo de Lazinho
Estrada Real Sertão
Mapa de M. Claros
 

10/9/2014 -"...teve até o desfile de um mendigo novo, supostamente drogado, que andou pelo centro, o quarteirão fechado da rua Simeão Ribeiro, completamente nu, exibindo-se". A crescente degradação da Praça da Matriz e vizinhança pede:

»1 - Policiamento mais rigoroso
»2 - Redefinição do uso da praça que é o marco zero da cidade
»3 - Outra reforma física
»4 - Maior empenho das autoridades no cumprimento das leis
»5 - Uma recuperação em todos os sentidos

» Ver resultados «




Buscar no Site


Previsão do tempo

Digite uma cidade:

Busca no



 
 



Jornalismo exercido pela própria população



Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar.
(Seja objetivo e escreva no menor espaço possível. Se preferir, coloque seu e-mail; se desejar, coloque também endereço e telefone. As mensagens - preferencialmente de inspiração noticiosa - serão publicadas a critério da redação. Textos que ferem as leis serão sumariamente descartados, assim como mensagens agressivas ou que pretendam apenas criar polêmica e discussão estéril.Pede-se, com empenho, que as mensagens não sejam redigidas em letra de caixa-alta (letras maiúsculas), que em linguagem de internet equivalem a falar gritando. As mensagens aqui postadas não representam a opinião do montesclaros.com; a responsabilidade pertence ao autor da mensagem).



Ir para mensagem N°:
Por data:

Mensagem N° 64899
De: Hoje em Dia Data: Qua 22/12/2010 11:12:21
Cidade: Belo Horizonte / Mg
Câmara ignora aumento do IPTU – Girleno Alencar - Os projetos de lei do Executivo, que aumentam a planta de valores do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e que terceirizam o Terminal Rodoviário da cidade, devem ser apreciados, em reunião extraordinária, na próxima semana. Amanhã na última ordinária do ano, os vereadores elegerão a Mesa Diretora. A ausência dos projetos dos do prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB) causou surpresa no Executivo. O presidente da Câmara, o vereador Athos Mameluque (PMDB), negou que houve alguma “represália” ao prefeito ao não colocar os projetos em pauta. Tadeu Leite explicou que tentou conversar com Mameluque, sem sucesso. O prefeito afirma que existe informações de que os textos serão analisados na extraordinária. “O que importa é aprovar os projetos, ainda este ano, especificamente o da reforma no Código Tributário Municipal. Com isto, passará a vigorar em 2011”, explicou. A minirreforma tributária, além de aumentar o valor da planta imobiliária da cidade, de 4,5% a 100%, implicando em aumento do IPTU em 2011, também cria novas taxas para Fiscalização Sanitária, Turismo e Ambiental, como forma de aumentar a receita municipal. Outro projeto polêmico que está excluído é o que proíbe a incineração de lixo hospitalar de outras regiões em Montes Claros, como forma de impedir que a Serquip faça a queima na sua usina na cidade. A empresa chegou a cogitar mudança societária, pois recebeu uma proposta de um empresário do Norte de Minas que pretende adquirir 90% dela, mas as negociações não foram adiante. A eleição da Mesa Diretora da Câmara terá nove candidatos a presidente. Cada candidato garante ter apoio de, pelo menos, um colega.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 64893
De: Fabrícia Data: Qua 22/12/2010 09:10:56
Cidade: M. Claros
A meteorologia indica esperanças de chuva em Montes Claros. Mas, provavelmente não antes da Noite de Natal - como é do fervor da tradição. Hoje, há zero de esperanças de chuva; alvíssaras de 5 milímetros para quinta e sexta. 15 milímetros sábado, 12, domingo, 9, segunda-feira, e 22 na terça. Portanto, parece que a nossa Noite de Natal será a seco.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 64891
De: Alberto Sena Data: Qua 22/12/2010 08:33:23
Cidade: Montes Claros/MG
Picada de Escorpião

Alberto Sena

A casa era aquela mesma, Rua Marechal Deodoro, atrás da Praça de Esportes, em Montes Claros. Escreve-me a prima Berenice (Nice) Fialho Vasconcelos. Ela tinha 15 anos e eu apenas três anos, e como todo menino dessa idade, precisava ser mantido sob vigilância, mesmo sendo o quintal grande e cheio de árvores frutíferas, era prudente ficar de olho porque ao menor descuido podia acontecer uma arte. Nice é filha do tio Abel, irmão de mãe, com Maria Fialho, que nós tínhamos também na conta de tia e lhe beijávamos a mão pedindo bênção, quando íamos a casa dela, ali pelas bandas do Melo, região onde havia (será que ainda há resquícios?) um rio. Mas antes, muito antes disso, Nice e a família moravam em São João da Ponte. Volta e meia ela passava uma temporada lá em casa e recebia a incumbência de tomar conta de mim. Tanto tempo depois, ela se recorda que numa vez ‘você foi picado de escorpião e chorou feito um condenado’ e ela tentava me consolar. Mas essa passagem nunca constou do meu livro de vida e então fiquei pensando: de duas, uma, ou o episódio se apagou da minha memória ou Nice se enganara.
Escarafunchei a querida memória, amiga de todos os momentos e da minha vida inteira, e cheguei à seguinte conclusão: de fato Nice se enganara. Nunca fui picado de escorpião. Lá em casa, o único que foi picado duas vezes foi o meu irmão Zé Venâncio, aquele da Lavanderia Asteca. Recentemente, tive a oportunidade de tirar isto a limpo, quando da minha estada em Montes Claros para ‘buscar fogo’. Fora mesmo o meu irmão duas vezes vítima de escorpião. A confirmação veio da própria boca dele. Com um detalhe: no tempo em que picada de escorpião matava mesmo. Zé é então sobrevivente, resistente à picada do bicho. Pelo que me lembro, Nice tomava conta de mim direitinho. Nada tenho a reclamar, mais de meio século depois. Até banho ela me dava, em bacia, e disso eu me lembro muito bem. Na mensagem enviada, a prima confessa o que as mulheres quase de modo geral se recusam a dizer: a idade. Ela está hoje com 73 anos e destranca a caixa de recordações. Nice agora se vê no tanque, no quintal da casa da Rua Marechal Deodoro, juntamente com a minha irmã Ladinha, lavando as panelas e a louça do almoço. ‘Ladinha reclamava, com lágrimas nos olhos, da braveza do tio Zé Bitaca’, Nice lembra. Como lembra também de que a minha mãe fumava. Não esse cigarro comum, nem cachimbo e muito menos charuto. Mãe fumava folha de zabumba, que na época diziam ser boa para combater asma. Ela era asmática, e quando lhe davam as crises, era um sofrimento para toda a família. A respiração ficava difícil e a nossa impressão era de que mãe ia morrer a qualquer momento. Mas ainda assim, ela viveu 73 anos e não morreu de asma. Nice se lembra também de que meu pai gostava de fazer bolos. Eram deliciosos. Ela aprendeu a fazer bolo com ele. Até hoje, Nice faz bolo do jeitinho que meu pai fazia. E toda vez que faz ela se recorda dele, mesmo sabendo que ele era bravo. Era bravo, mas por trás daquilo tudo, no peito batia um bom coração cheio de preocupação com os filhos: onze, sendo seis mulheres e cinco homens. Ao escrever agora sobre isto, me lembro de uma mensagem do governo de Minas interpretada pelo cantor Zezé Di Camargo, em que ele diz: ‘um pai cuida de dez filhos, mas dez filhos não cuidam de um pai’. No dia em que vi e ouvi esta mensagem, fiquei pensando: ‘se meus pais fossem vivos, será que eu e os meus dez irmãos (um, Miguel, morreu com menos de um ano de nascido) estaríamos cuidando deles?’
Fiz a indagação a mim mesmo porque a essa altura do campeonato, de tanto ver exemplos beirando o absurdo, a experiência nos diz que chega um momento em que o ser humano mais velho corre o risco de se tonar um estorvo. Isto é muito triste. Respeito aos mais velhos é preciso. Pelo que são; pelo que foram e pela situação em que se encontram aqueles que não têm mais autonomia de voo. Enfim, vem-me uma conclusão: da vida, nós recebemos de troco aquilo que fazemos de bom ou de ruim. Quem não honra pai e mãe; quem não respeita os mais velhos e as pessoas de modo geral, age feito escorpião. Chega uma hora que o bicho, pertencente à família dos aracnídeos, pica a si mesmo. Morre sob o efeito do próprio veneno.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 64890
De: Carla Data: Qua 22/12/2010 08:32:39
Cidade: Montes Claros
Acabei de ver um acidente de uma moto e um caminhão em frente o H.U gostaria de saber a situação em que o rapaz que stava na mota se encontra.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 64888
De: José Geraldo Data: Qua 22/12/2010 07:34:35
Cidade: Belo Horizonte / Mg
Anunciado ontem em M. Claros, durante a inauguração da primeira etapa, que o Parque da Lapa Grande, a 8 km da cidade, será ampliado de 7,6 mil hectares para 12 mil hectares. A proposta é levar o Parque até a nascente do rio do Cedro, incorporando aquela área. Até aqui, foram gastos 18 milhões, inclusive na aquisição da área atual. Inicialmente, o Parque só receberá visitas "monitoradas". A Lapa Grande, jóia da coroa, deverá receber iluminação com lâmpadas led, semelhante às usadas nas grutas da Lapinha (Lagoa Santa), Maquiné (Cordisburgo) e Rei do Mato (Sete Lagoas). Em M. Claros, há preocupação com a sobrecarga de taxas, tarifas e impostos que possa vir tendo como pretexto a criação do parque.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 64887
De: Sapori Data: Qua 22/12/2010 07:33:17
Cidade: Montes Claros
Sobre a Mensagem N° 64860 As duas moças ja estao bem, se recuperam em casa. Graças a DEUS nao foi nada grave!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 64879
De: Cassiano Data: Ter 21/12/2010 21:37:56
Cidade: Montes Claros
Belíssima noite de lua cheia em Montes Claros. Chegou às 5h13, bem antes do Verão, que se instalará em 2 minutos. Agora. (Esta será a mais curta das noites do ano; amanhã, o mais longo dos dias).
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 64876
De: Janete Data: Ter 21/12/2010 18:03:29
Cidade: Montes Claros/MG
Três pessoas ficaram feridas, às 8 horas de hoje, em grave acidente envolvendo 2 motocicletas que transitavam em sentidos opostos, na rua Bernadino Souto, próximo ao número 511, na Vila Regina. Uma moto titan, conduzida por Julene Ferreira de Melo, de 20 anos, chocou-se de frente a uma moto YBR conduzida por Rafael Soares Dias, de 27 anos. Julene sofreu escoriações e a passageira de sua moto, Jane Kely Ferreira de Melo, também sofreu ferimentos. Rafael Soares também machucou-se e foi encaminhado para o hospital, juntamente com as duas moças.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 64871
De: Adriana Data: Ter 21/12/2010 16:51:14
Cidade: Montes Claros
Presenciei no último sábado,o lamentável falecimento da moça na Santa Casa.Eram quase 2 horas da tarde,assim como outras dezenas de pessoas, eu aguardava por atendimento no pronto atendimento desse renomeado hospital desde às 10 horas da manhã,quando vi o desespero dos familiares da Sara Avelar ao saberem da sua morte.O fato comoveu a todos nós que aguardávamos por atendimento.Deixo aqui meu apelo aos responsáveis, pois desde às 09 horas da manhã, o atendimento pelo Clínico Geral da Santa Casa havia sido interrompido pelo fato de o mesmo estar atendendo um caso de urgencia no pronto socorro e o próximo plantão só começaria à partir das 13horas.Lamentavelvemnte, um dos maiores hospitais da região, só conta com um especialista de cada àrea no atendimento ao público.Foi chocante a cena que presenciei...lamentável também,passarem com o corpo da pessoa pelo hall de entrada,onde estávamos aguardando ser atendidos,imaginem os parentes da moça como ficaram....só quem estava lá pode relatar tamanha dor e comoção.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 64861
De: Mateus Guimarães Data: Ter 21/12/2010 12:37:50
Cidade: Belo Horizonte-MG
E-mail: mateus.guima@gmail.com
Mais novidades no ar de Montes Claros - Depois da implantação do voo da Gol para Belo Horizonte e do novo pedido da mesma para operar para Salvador-BA, a Trip solicitou à Anac, esta semana, autorização para voar também para Confins em duas frequencias e com as suas tradicionais aeronaves ATR-42 para 45 lugares. Como se não bastasse, hoje ela também solicitou autorização para voar de Guarulhos(SP) para Montes Claros e na sequencia para Vitoria da Conquista-BA,diariamente e com jatos brasileiros fabricados pela Embraer, o E-170 para até 86 lugares. Assim, a TRIP declara concorrência à Gol, em resposta aos seus vôos implantados e a implantar e operando jatos, como a concorrência se propôs. E Montes Claros vê sendo consolidado a passos largos, o HUB com chegadas e saidas de vôos nacionais e regionais, com origem e destino, com escalas e conexões, numa demonstração da demanda reprimida que sempre ocorreu na região.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 64860
De: Ivan Data: Ter 21/12/2010 12:21:04
Cidade: Montes Claros
Passei hj pelo rua bernadinho souto, onde vi duas motos, uma se chocou de frente com a outra. Queria saber o que aconteceu com os motociclistas!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 64858
De: Raphael Reys Data: Ter 21/12/2010 11:30:23
Cidade: Moc - Mg  País: Br
E-mail: raphaelreysmoc@yahoo.com.br
DOIS CÃES DA ROÇA

Diz o dito popular, que o cão é o melhor amigo do homem. O poetinha Vinicius de Morais, emérito notívago e apreciador de um bom scotch, fazendo uma analogia entre o cão e o uísque afirmava que o uísque é um cão engarrafado... Já Jack London, o famoso escritor norte americano do início do século passado, escreveu “O Apelo da Selva”, uma homenagem a um cão de nome Bruck.
Conto aqui um “causo” de um cão nascido na Tiririca e que era a própria malandragem canina. Criado em porta de boteco da roça, conhecia as treitas e suas adaptabilidades. De nome Xexéu, era branco e preto, orelhas murchas, mestiço. Meio pedra, meio tijolo! De tão sabido que era, dormia como coelho, com um olho aberto, outro fechado.
Cachorro glutão, sendo o seu dono sovina, se mantinha de barriga cheia surripiando ovos caipiras no quintal da casa. Dava o maior prejú para o roceiro, que andava atrás de solução para acabar com a mania do Xexéu em comer ovos.
Certa feita, um amigo de copo e de cruz lhe ensinou uma maldade para ser feita com o cão que levaria à solução do problema. Consistia ela em manter o animal trancafiado por um dia e uma noite sem alimentação. Findos os quais, se ferveria um ovo inteiro que seria servido ao animal, em seguida, ainda soltando fumaça.
O dono sovina, seguindo instruções do amigo malvado, ofertou o ovo em ebulição ao seu cão que o abocanhou. Ato seguinte segurou-lhe as mandíbulas forçando, assim, o Xexéu a queimar a goela.
Esperava, com essa rude lição, que o bicho viesse a partir de então, a ter medo de ovos, cessando, portanto o seu prejuízo financeiro. Um ledo engano, pois mais dia menos dia e os ovos continuavam sumindo!
O roceiro montou uma campana próxima aos ninhos das suas penosas e logo que escureceu, viu o Xexéu se aproximando de fininho. Chegou ao pedaço, cubou a redondeza e como tudo parecia sob controle, agachou-se e passou a soprar o ovo mais próximo de sua grande boca faminta...
Na outra amostragem, o Antônio da veia Pulú foi visitar o seu amigo Ambrósio, a quem não via há muito tempo. Chegou à cancela de entrada da propriedade e bateu palmas. Logo o cão Fedegoso acordou de sua madorna e correu ao seu encalço na maior velocidade e cheio de valentia.
Prudentemente, o Antônio subiu em cima da cerca. O Ambrósio veio correndo e vendo o compadre naquela situação vexatória, iniciou o diálogo:
- Pode descer daí, compadre, que o Fedegoso é capão!
- Eu não estou com medo dele me comer não, compadre Ambrósio! Estou com medo é de ele me morder!
Nós somos da roça, mas somos chiques!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 64857
De: Cristina Data: Ter 21/12/2010 11:23:26
Cidade: Montes Claros
Peço encarecidamente que ascendam as luzes da praça doutor Carlos, não sei ao certo a quem me dirigir. É horrivel o que se vê ali a noite somente os carrinhos de pipoca e milho tem iluminação. Em plena natal total escuridão na praça mais central de MOntes Claros. (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 64855
De: Roberto Nunes Data: Ter 21/12/2010 10:59:04
Cidade: Montes Claros
Sou cliente fiel do posto perto do triangulo do barulho, lendo esse mural e vendo os relatos dos vizinhos do posto eu já tomei minhas providencias, fui para a concorencia,pelo menos ainda não tiraram de mim o direito de escolher.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 64854
De: Hoje em Dia Data: Ter 21/12/2010 10:54:11
Cidade: Belo Horizonte / Mg
Cinco presos ao fraudar exame – A Polícia Militar desbaratou um esquema de fraude no vestibular do curso de Medicina da Faculdade Pitágoras de Montes Claros, no Norte de Minas. Cinco adultos foram presos e uma adolescente, apreendida, no domingo, quando as provas foram aplicadas. O que despertou a atenção foi o modus operandi dos infratores, que usavam um relógio para passar o gabarito. Uma das acusada estava com o equipamento eletrônico em sua vagina. O diretor da Faculdade Pitágoras de Montes Claros, Élio Soares Ribeiro, disse que, alertado sobre a possível fraude no vestibular de Medicina, foi implantado um rigoroso esquema de segurança. Um dos fraudadores se passou por funcionário da faculdade e entrou no local junto com os professores que aplicariam as provas. Quatro alunas estiveram no local no dia anterior e pediram autorização para entrar e conhecer a faculdade. Esses candidatos passaram a ser monitorados e filmados. No domingo, duas horas após o início da aplicação das provas, os alunos começaram a ir ao banheiro para pegar o gabarito, o que foi monitorado pelas câmaras de vigilância. A partir daí, os suspeitos começaram a ser vigiados de forma mais intensiva. Um acadêmico estava com o relógio escondido na parte da fivela do cinto, para camuflar o detector de metais, mas também foi descoberto. A candidata Kássia Cândida Pereira, 26 anos, que veio de Goiâna, passou a demonstrar nervosismo, mexendo demais as pernas. Depois que ela encerrou as provas, foi submetida a um exame, e o equipamento eletrônico foi encontrado em suas partes íntimas. No depoimento à polícia, ela foi a única que negou qualquer compra de gabarito ou esquema. Os outros acusados disseram que pagaram de R$ 15 mil a R$ 20 mil para serem aprovados, mas não citaram a quem deveriam pagar. Todos foram autuados por estelionato e estão recolhidos na Cadeia Pública de Montes Claros. Além de Kássia, foram presos Marcony Figueiredo Lélis, 18 anos; Pedro Paulo Santos Silveira, 20; Rodrigo Monção Fonseca, 25 anos; e Fernando Martins Santos, 22. A adolescente A.M.S.M 17 anos, foi apreendida. É a segunda vez que ocorre prisão de pessoas envolvidas em fraudes no vestibular de Medicina em Montes Claros. No ano de 2005, um grupo do Ceará foi preso fraudando o vestibular da Funorte.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores:


Voltar à Página Inicial

 






Um olhar de Montes Claros sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros


Clique e acesse nosso Twitter
Siga o montesclaros.com


Últimas Notícias

13/12/17 - 12h
Ex-ator Guilherme de Pádua (do caso Daniella Perez, em 1992) é ordenado pastor em igreja de Belo Horizonte

13/12/17 - 11h54
"Visando garantir água para o abastecimento de Montes Claros, a Copasa contratou uma empresa paulista para fazer chuva na Bacia Hidrográfica da Barragem de Juramento"

13/12/17 - 11h
Acordo com poupadores vai liberar de 10 bilhões a 12 bilhões de reais por até 3 anos

13/12/17 - 10h
Anvisa libera: aplicação de vacinas passa a ser permitida em farmácias e outros estabelecimentos de saúde

13/12/17 - 9h
Supremo autoriza e Polícia Federal faz operação na Câmara Federal. Alvo são 2 deputados

13/12/17 - 8h
Há 90% de chances de chover mais 54mm até domingo em M. Claros. (Nas últimas 24h, choveu 36mm)

13/12/17 - 7h
Tribunal de 2ª instância marca para 24 de janeiro julgamento de Lula no caso do tríplex


12/12/17 - 18h
Ganho de 6,41% da poupança, nos 11 primeiros meses de 2017, foi o maior desde 2006

12/12/17 - 17h
Processo na Itália pode impedir retorno de Robinho ao Santos

12/12/17 - 16h
INSS já liberou 68 mil aposentadorias e pensões a mais neste ano na comparação com 2016

12/12/17 - 15h
Poupadores com direito a até 5 mil reais de pagamento por perdas provocadas por planos econômicos receberão à vista

12/12/17 - 14h
Grêmio enfrenta hoje o Pachuca, do México, de olho em possível final contra o Real Madrid

12/12/17 - 13h
Minas registra 585 casos e 206 mortes por febre amarela em 2017

12/12/17 - 12h
Manchetes dos jornais: “Aposentados e pensionistas terão menor reajuste desde 1995” - “Sem reforma, governo pode cortar salários e benefícios” - “Por Previdência, empresários vão até a casa de deputados”

12/12/17 - 11h
Trump autoriza nova missão que levará astronautas dos EUA até a Lua, outra vez

12/12/17 - 10h
Terremoto de 6,2 graus sacode região sudeste do Irã e destrói casas em 6 vilarejos

12/12/17 - 9h
Airbus pagará mais de 30 milhões de reais a familiares das vítimas do acidente de 2007 com avião da TAM

12/12/17 - 8h
Chuva das últimas 24h foi de 35mm em M. Claros. Há 90% de chances de chover 16mm hoje, 10mm amanhã e 39mm quinta-feira

12/12/17 - 7h
Relatório dos EUA afirma que tripulantes de submarino argentino desaparecido tiveram morte imediata em explosão


11/12/17 - 18h
Longa distância que seleção vai percorrer na Copa da Rússia preocupa Tite

11/12/17 - 17h
Mega da Virada pode pagar 220 milhões de reais. Apostam já começaram

11/12/17 - 16h
Para evitar Canal do Panamá, sob influência dos EUA, China quer ferrovia do Pacífico ao porto de Ilhéus

11/12/17 - 15h
Concurso oferece 3.760 vagas para professor e coordenador de escolas na Bahia. Inscrições até amanhã

11/12/17 - 14h
HPV afeta 54% dos jovens de 16 a 25 anos no Brasil, indica Ministério da Saúde

11/12/17 - 13h15
Explosão em estação do metrô foi “tentativa de ataque terrorista” que não deu certo, resume prefeito de Nova York

11/12/17 - 13h
Petrobras elevará preço do diesel em 1,8% e, o da gasolina, em 1,4%, a partir de amanhã

11/12/17 - 12h01
Chuvas de dezembro na Barragem de Juramento somam 156 milímetros. Nível subiu 56 centímetros

11/12/17 - 12h
Explosão atinge Times Square, coração de Nova York, e há feridos. Linhas de metrô pararam, e Trump foi avisado

11/12/17 - 11h
Representantes enviam documento ao Atlético formalizando a saída do atacante Robinho

11/12/17 - 10h
Aposentados e pensionistas já são 14,2% da população brasileira, aponta estudo do Ipea

11/12/17 - 9h
Manchetes dos jornais: “Aposentados e pensionistas já são 14,2% da população” - “TCE cobra devolução de salários acima do teto” - “Eletrobrás deverá ser privatizada na época da eleição

11/12/17 - 8h
Choveu 57mm, desde a manhã de sábado, em M. Claros. Previsão é de 41mm hoje, 33mm amanhã, 28 quarta e 17 quinta

11/12/17 - 7h
Velório da atriz Eva Todor, de 98 anos, será das 9h às 11h de hoje e corpo será cremado


10/12/17 - 23h40
"Nos primeiros dez dias de dezembro/2017 choveu 140 mm em Moc, quase o mesmo volume de todo o mês de novembro/2017, ou seja, 142 mm. Se tivéssemos mais uma ou duas barragens aqui na sede do município..."

10/12/17 - 19h16
"...era de um ex-aluno que eu nem sabia que tinha morrido. Choquei-me e, refeita, fiz uma prece por ele"

10/12/17 - 19h15
"...a falha geológica existente em Montes Claros, que armazena energia com um potencial desconhecido, se liberada, suas ondas sísmicas podem novamente trazer insegurança à população"


09/12/17 - 18h
Contrato de Robinho termina e permanência no Atlético é incerta

09/12/17 - 17h
Japão planeja comprar mísseis capazes de atingir bases militares da Coreia do Norte

09/12/17 - 16h
Presidente do São Paulo descarta vender Lucas Pratto ao Cruzeiro

09/12/17 - 15h
Correção da aposentadoria em 2018 deverá ser de 2,27%, a menor do Plano Real

09/12/17 - 14h
Com preço vinculado ao mercado internacional, gás de cozinha já ficou 68% mais caro, desde junho, no Brasil

09/12/17 - 13h
Manchetes dos jornais: “’Apagão’ em postos de gasolina faz preço disparar” - “Inflação pode fechar o ano abaixo de 3%, fora da meta” - “Com crise, governo amplia limite de gastos para estados”

09/12/17 - 12h
Encontrado o navio dos EUA que deu o 1º disparo na 2ª Guerra, afundou submarino japonês e acabou vítima de voo kamikaze

09/12/17 - 11h30
Estilista Ocimar Versolato morre aos 56 anos em São Paulo. Corpo será enterrado ainda hoje

09/12/17 - 11h
Cemig abre concurso para preencher 47 vagas de nível médio, com salário inicial de 1.900 reais. Inscrições até 11 de janeiro

09/12/17 - 10h
Sem ganhador há dois concursos, Mega-Sena pode pagar 28 milhões de reais neste sábado

09/12/17 - 9h
Comércio de M. Claros já funciona em horário especial de Natal, de 8 às 20 horas

09/12/17 - 8h
Já choveu 17mm desde ontem à noite em M. Claros e há 90% de chances de chover 43mm, hoje, 26mm domingo e 15 segunda

09/12/17 - 7h
Matrícula nas escolas públicas de Minas começará segunda-feira e seguirá até 15 de dezembro


08/12/17 - 18h
Atlético tenta contratar Scarpa, do Fluminense, e pode envolver Cazares na negociação

08/12/17 - 17h
Novo Fies tem 3 faixas e 310 mil vagas. Cem mil a juro zero

08/12/17 - 16h
Cruzeiro negocia com o Palmeiras empréstimo do lateral Victor Luís que está no Botafogo

08/12/17 - 15h
Contran impõe inspeção de carros a cada 2 anos. Detran dos estados definirá o valor

08/12/17 - 14h
Inflação fecha novembro com alta de 0,28%. No acumulado, índice é de 2,5% - o menor para o mês desde 1998

08/12/17 - 13h
Brasil deixa a Rússia pra trás e agora tem a 3ª maior população carcerária do mundo: 699 mil presos em 2015

08/12/17 - 12h01
Saque perto de Bocaiúva: "O caminhão menor transportava pelo menos 188 armas de fogo, entre revólveres calibre 38 e PT Taurus, calibre 380. No utilitário também havia milhares de cartuchos..."

08/12/17 - 12h
Fifa suspende Guerrero por um ano após caso de doping envolvendo cocaína. Atacante fica fora do Flamengo e da Copa do Mundo

08/12/17 - 11h
Manchetes dos jornais: “Febre amarela volta a ameaçar o estado” - “Sem apoio suficiente, governo marca votação da reforma” - “STF decreta quebra dos sigilos fiscal e bancário de Aécio Neves”

08/12/17 - 10h
Petrobras vai rever política de preços para o gás de cozinha de 13 quilos. Nova fórmula ainda não foi anunciada

08/12/17 - 9h
Meteorologia amplia de 18 para 40mm a chuva prevista para hoje em M. Claros. Choveu 20mm durante a noite

08/12/17 - 8h
Supremo decide que assembleias não podem derrubar prisão de seus deputados. (Ainda falta o voto de dois ministros)

08/12/17 - 7h
Servidores de Minas - com salário de até 4 mil, líquidos - começarão a receber salário de dezembro dia 14


07/12/17 - 18h
Coreia do Norte acusa EUA de quererem provocar um conflito. “Não desejamos uma guerra, mas não fugiremos dela”

07/12/17 - 17h
África do Sul, Brasil, Filipinas, Peru e Índia (entre 38 países) são os que têm menor noção da própria realidade

07/12/17 - 16h
Mister Catra segue internado após passar mal durante sessão de quimioterapia

07/12/17 - 15h
Prefeitura de M. Claros realiza cadastro para preenchimento de vagas da educação infantil

07/12/17 - 14h
Manchetes dos jornais: “Polícia apura desvio de R$ 4 milhões na UFMG” - “Taxa de juros cai a 7% e atinge mínima histórica” - “Penas mais duras para motoristas alcoolizados”

07/12/17 - 13h
Após 7 anos, Tiririca se diz envergonhado do Congresso e anuncia que sairá da política

07/12/17 - 12h
Com 70 mil óbitos em 2016, Brasil armazena o maior número de mortes violentas no mundo

07/12/17 - 11h
Mesmo com a nova redução, Brasil tem o 4º maior juro real do mundo, atrás da Turquia, Rússia e Argentina

07/12/17 - 10h30
Ministro Marco Aurélio, do Supremo, revoga prisão da irmã e do primo de Aécio Neves

07/12/17 - 10h
Viena tem a melhor qualidade de vida no mundo entre 231 cidades. Montevidéu, Buenos Aires, Santiago e Cidade do Panamá vencem o Brasil

07/12/17 - 9h
Chances de chuva em M. Claros continuam elevadas: 18mm hoje, 16 amanhã e 18 sábado. (Só chuviscou nas últimas 24h)

07/12/17 - 8h
Aprovado (também na Câmara) projeto que aumenta para 8 anos pena para motorista embriagado que provocar acidente com morte

07/12/17 - 7h
Marinha argentina revela “nova” última mensagem de submarino desaparecido. Governo diz que não foi informado das chamadas


06/12/17 - 19h22
Com as chuvas, Barragem de Juramento subiu 29 centímetros, mas nível de hoje (14,16%) é menos da metade do que os 36,02% de um ano atrás

06/12/17 - 18h
Libertadores de 2018 pode ficar marcada como Copa dos Clássicos

06/12/17 - 17h
“Impostômetro” bateu os 2 trilhões de reais às 11h10 da manhã de hoje - 23 dias antes do que em 2016

06/12/17 - 16h
Novas regras aceleram o processo de adoção no Brasil. Interessados em adotar irmãos ou crianças maiores terão preferência

06/12/17 - 15h
Flamengo e Independiente começam a decidir título da Copa Sul-Americana. Resultado interessa ao Atlético, Vasco e América



OUÇA E VEJA A 98 FM
Todos direitos pertecentes a Rádio Montes Claros 98,9 FM. O material desta página
não pode ser publicado, transmitido por broadcasting, reescrito ou distribuído
sem prévia autorização