Um olhar sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros
(38) 3229-9800
 
Conheça-nos
Principal
Mural
Eu te procuro
Clamor & Broncas
Músicas de M. Claros
Hoje na história
 de M. Claros
Montes Claros
 era assim...
História
Memorial de
 João Chaves
Memorial de
 Fialho Pacheco
Reportagens
Concursos
Colunistas Convidados
Notícias por e-mail
Notícias no seu site
Fale conosco
 
Anuncie na 98 FM
Ouça e veja a 98 FM
Conheça a 98 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 98
Previsão do tempo
 
Anuncie na 93 FM
Ouça a 93 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 93
Publicidade
 
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Davidson Caldeira
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaias Caldeira
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz de Paula
Luiz Ortiga
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Ruth Tupinambá Graça
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 
Atuais
Panorâmicas
Antigas
Pinturas
Catopês
Obtidas por satélite
No Tempo de Lazinho
Estrada Real Sertão
Mapa de M. Claros
 

25/6/2014 - O goleiro Bruno, condenado por homicídio, já está na Penitenciária de Francisco Sá. Seus advogados dizem que é "meio caminho" para que volte a jogar, no caso em M. Claros. Esta possibilidade trará para a cidade:

»Fama
»Boa fama
»Má fama
»Péssima fama
»Não altera

» Ver resultados «




Buscar no Site


Previsão do tempo

Digite uma cidade:

Busca no



 
 



Jornalismo exercido pela própria população



Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar.
(Seja objetivo e escreva no menor espaço possível. Se preferir, coloque seu e-mail; se desejar, coloque também endereço e telefone. As mensagens - preferencialmente de inspiração noticiosa - serão publicadas a critério da redação. Textos que ferem as leis serão sumariamente descartados, assim como mensagens agressivas ou que pretendam apenas criar polêmica e discussão estéril.Pede-se, com empenho, que as mensagens não sejam redigidas em letra de caixa-alta (letras maiúsculas), que em linguagem de internet equivalem a falar gritando. As mensagens aqui postadas não representam a opinião do montesclaros.com; a responsabilidade pertence ao autor da mensagem).



Ir para mensagem N°:
Por data:

Mensagem N° 72600
De: Alberto Sena Data: Sex 24/8/2012 11:39:11
Cidade: Belo Horizonte/MG
Presépio recebe a 14ª escultura - Alberto Sena - Comparar a notícia do surgimento do Presépio Mãos de Deus, em Grão-Mogol, com o impacto de um bólido vindo do espaço, não é nenhum exagero. A notícia se multiplica a cada dia mais pelo mundo, 70 vezes sete, por todos os meios e principalmente o boca a boca.(Clique aqui para ler todo o comentário na seção Colunistas)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72599
De: Hoje em Dia Data: Sex 24/8/2012 10:09:17
Cidade: Belo Horizonte/MG
Justiça barra, mas Athos Avelino recorre para tentar voltar à Prefeitura de Montes Claros – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) indeferiu, ontem, a candidatura do ex-prefeito de Montes Claros Athos Avelino (PSB). A decisão foi tomada com base na Lei da Ficha Limpa. Apesar da decisão desfavorável, Athos alegou, por meio de nota, que continuará em campanha, já que recorreu da sentença. Athos foi condenado por abuso de poder econômico em 2009. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o condenou a cumprir três anos de inelegibilidade por ter participado, em 2008, da Semana da Paz, promovida por religiosos. O cumprimento da pena foi concluído em outubro do ano passado. Porém, na disputa das eleições deste ano o deputado federal Jairo Ataíde entrou com pedido de impugnação da candidatura de Athos, alegando que o prazo de inelegibilidade foi ampliado de três para oito anos, levando-se em conta a Ficha Limpa.
PERSEGUIÇÃO
Athos alega estar sofrendo perseguição política. “Apesar da perseguição política que estamos enfrentando, pelo fato de que desde o ano passado estamos bem posicionados nas sondagens realizadas junto aos eleitores, continuo confiante na Justiça. Isso porque, além do juiz relator do TRE ter emitido parecer favorável à nossa candidatura, neste ano o Tribunal Superior Eleitoral tomou duas decisões pela não aplicação de pena de oito anos de inegibilidade a políticos envolvidos em processos iniciados em 2008”, divulgou nota. Athos alegou ainda que durante dez dias o juiz relator do TRE, Flávio Bernardes, teria analisado seu processo e emitido, ontem, parecer favorável à sua candidatura. “Porém, em apenas cerca de duas horas depois de ter pedido vistas do processo, o juiz Carlos Alberto Simões votou contra o registro da candidatura, decisão esta que foi acompanhada por outros quatro juízes”, explicou a nota.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72597
De: Haroldo Lívio Data: Sex 24/8/2012 10:28:11
Cidade: Montes Claros/MG
Aplausos e confetes

Haroldo Lívio

Ainda está por nascer aquele que não goste de um cafuné ou, como se diz modernamente, de um elogio, de uma boa massagem no ego. Principalmente quando se trata do reconhecimento de algum mérito do indivíduo em seu trabalho do cotidiano, em sua arte ainda que modesta. Foi justamente o que me aconteceu, em uma noite perdida no passado, há mais de quarenta anos, na Praça Coronel Ribeiro. Estávamos sentados em um banco do jardim, eu e Waldyr Senna Batista, falando sobre amenidades, quando ele abriu parênteses para dizer que minha crônica de Natal publicada no O Jornal de Montes Claros, poucos dias antes, “ficou muito boa”. Apanhado de surpresa com o elogio, partido de um crítico por demais rigoroso em suas apreciações, parece-me que gaguejei alguma cousa parecida com agradecimento, diante da manifestação inesperada e inédita, partindo de quem partiu. Confesso que adorei. Ele não deve se lembrar; eu nunca me esqueci da hora.
Pouco tempo depois, na redação do Mais Lido, o brilhante jornalista Caio Lafetá fez questão de me comunicar que havia gostado muito de uma matéria noticiosa que eu escrevera relatando os preparativos para a Exposição Agropecuária de 1963. Mais uma vez fui apanhado desprevenido e não tive palavras para agradecer o incentivo de um veterano da imprensa muito respeitado e admirado. Para quem está chegando agora, Caio Lafetá, prematuramente falecido, era um intelectual da mesma estatura de Cyro dos Anjos, Darcy Ribeiro, Cândido Canela e Manoel Hygino dos Santos. Daí, o abalo sísmico causado pelo comentário favorável à minha vaidade pessoal. Um sim dele valia ouro em pó.
Certa manhã, tempos depois, escrevi uma reportagem sobre o tipo popular Mané Quatrocento e a entreguei ao secretário da redação, o mesmo Waldyr Senna Batista, e quase caí de susto com o entusiasmo com que leu a matéria proclamando, com todos os efes e erres, que estava “ótimo” e que eu já estava em condições para escrever livros. Deve ter sido por esse confete que criei coragem para publicar um livrinho em 1995, muitos anos depois da ocorrência.
Quem passou por emoção mais forte foi o escritor José Luiz Rodrigues, autor do livro “O verme estrangeiro”. Não se sabe como o livro chegou às mãos de Manoel Hygino dos Santos, na época em que trabalhava no Estado de Minas, porque não foi enviado pelo próprio autor. Atualmente, Manoel Hygino é o maior escritor montes-clarense vivo e naquela ocasião já era um nome nacional nas letras. Gostou da leitura do livro e desejou manter contato pessoal com o autor. Vindo a Montes Claros, conseguiu o endereço do escritor, na Vila Ipê, e para lá tomou um táxi. Tragédia! José Luiz não estava em casa. Apesar de não ter havido o encontro do escritor consagrado com o escritor estreante, este se dá por premiado. Na minha opinião, este fato foi mais significativo que a visita de Mário de Andrade a Alphonsus de Guimaraens, em Mariana, no ano de 1921. Deve-se considerar que o grande Alphonsus já era uma celebridade da literatura brasileira e que José Luiz era apenas um bom escritor desconhecido.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72596
De: Hoje em Dia Data: Sex 24/8/2012 09:35:48
Cidade: Belo Horizonte/MG
Prefeito e secretários usarão tornozeleiras eletrônicas - Girleno Alencar - Acusado de fraudar licitações à frente da Prefeitura de Coração de Jesus (Norte de Minas), Antônio Cordeiro de Faria (PSDC) será o primeiro prefeito de Minas Gerais a ser monitorado, pela Justiça, por meio de uma tornozeleira eletrônica. Afastado, quinta-feira (23), do cargo, ao lado do contador e de dois secretários da administração, que também usarão o acessório, Faria, segundo as investigações, contratava mediante licitações fraudadas, maquinário e trabalhadores para execução de obras públicas junto a empresas particulares. Além do afastamento e das tornozeleiras, eles estão proibidos de acessar os prédios da prefeitura e suas respectivas secretarias. O prefeito e os servidores são acusados de fazer parte de um esquema, que fraudou os cofres públicos em R$ 2 milhões, que foi desarticulado pela Polícia Federal. Foram cumpridos, ao todo, 11 mandados de busca e apreensão na chamada operação ‘Odin’.
Vizinhança
Já em Montes Claros, cidade vizinha, os policiais apontaram fraude na concessão e saque de verbas destinadas ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Os benefícios desta espécie eram criados pelos contraventores de forma fictícia, em nome de terceiros e sacados em proveito próprio. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que autorizou as buscas, determinou a aplicação de medidas cautelares para os investigados. Os suspeitos ainda foram proibidos de se comunicar entre si ou com qualquer funcionário municipal, testemunhas e construtoras investigadas. O descumprimento de qualquer um dessas medidas cautelares acarretará em prisão preventiva dos investigados.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72595
De: O Tempo Data: Sex 24/8/2012 08:31:53
Cidade: Belo Horizonte/MG
Prefeito é afastado e vai ser monitorado por tornozeleira - Toninho Cordeiro é suspeito de fraude em licitação e de coagir testemunhas - Attílio Faggi JR - Montes Claros. O prefeito de Coração de Jesus, cidade no Norte de Minas, Antônio Cordeiro de Faria (PSDC), foi alvo de uma medida cautelar inédita no país. Preso, ontem, pela Polícia Federal (PF), na operação Odin, ele foi liberado, mas vai usar uma tornozeleira eletrônica por tempo indeterminado. A determinação da Justiça tem o objetivo de evitar que ele se aproxime a menos de cem metros dos prédios públicos da cidade e dos servidores da prefeitura. Toninho Cordeiro, que tenta a reeleição, deixou o prédio da PF em Montes Claros no final da manhã, já com o equipamento, e não quis falar com a imprensa. Além dele, o secretário municipal de Obras e o ex-secretário de Transportes do município também terão que usar a tornozeleira, que é monitorada via satélite em todo o território nacional. Os três gestores são suspeitos de participar de um esquema de fraude em licitação com direcionamento da concorrência pública. A medida cautelar de rastreamento foi baseada na suspeita de que os três estariam coagindo empresários e testemunhas. De acordo com as investigações, os suspeitos vêm oferecendo até R$ 20 mil para que outros envolvidos no esquema omitam ou prestem falso testemunho sobre as fraudes. Ao todo, a Polícia Federal cumpriu 11 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1) e pela Justiça Federal em residências, empresas e na prefeitura de Coração de Jesus. De acordo com as investigações, obras que deveriam ter sido concluídas em fevereiro, por exemplo, estavam sendo executadas, em abril, por funcionários e com equipamentos da prefeitura. Em dois casos - na pavimentação de 100 km de ruas com reconstrução de 18 casas e nas obras da ponte sobre o rio Pacuí e o córrego Xirí - os contratos tinham o valor de R$ 1,5 milhão cada.
Ineditismo. O delegado-chefe da Polícia Federal de Montes Claros, Marcelo Freitas, fez questão de destacar que é a primeira vez, no Brasil, que as tornozeleiras são usadas em um caso de medida cautelar, o que é previsto pela Lei nº 12.403 e pelo artigo 319 do Código Penal.
O delegado também afirmou que é inédito o fato de um prefeito ser afastado por inquérito criminal aberto pelo TRF-1.
Equipamento com GPS é mais barato que prisão
Montes Claros. O delegado da Polícia Federal em Montes Claros, Marcelo Freitas, explica que as tornezeleiras eletrônicas utilizam a tecnologia GPS/GPRS, são produzidas no Brasil e têm um custo unitário de cerca de R$ 2,5 mil. Segundo ele, é mais barato para o poder público usar o equipamento do que manter o suspeito na prisão. Contudo, Marcelo Freitas alerta que a tornozeleira só pode ser usada em dois casos: como medida preventiva ou em detentos em progressão de pena. O próprio policial já testou o equipamento. "Utilizei por uma semana e não promoveu nenhum constrangimento", argumenta. Segundo o delegado, as tornozeleiras são fornecidas pelo Departamento Penitenciário Nacional e não implicam em custo para a Polícia Federal. (AFJ)
Secretário de Saúde denuncia fraude na própria pasta
Montes Claros. A Polícia Federal (PF) em Montes claros está investigando uma denúncia, feita pelo secretário de Saúde do município, Geraldo Edson Guerra, de desvio de recursos e fraude na própria pasta administrada por ele. A investigação também é um dos alvos da operação Odin, deflagrada ontem. Segundo o delegado da PF Eduardo Maurício de Araújo, verbas destinadas ao pagamento do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) estariam sendo desviadas. "Era feita uma guia para recebimento da TFD, mas os pacientes não recebiam o benefício", explica Araújo. O delegado afirma, no entanto, que ainda não há como estimar o prejuízo para os cofres do município. Ainda de acordo com as investigações, uma servidora da secretaria e duas outras pessoas estariam envolvidas no esquema. As investigações começaram a partir de uma denúncia feita pelo secretário Geraldo Guerra, que deu origem ao inquérito. De acordo com o gestor, um morador da cidade denunciou à ouvidoria da Secretaria de Saúde que a assinatura de um paciente havia sido falsificada em um documento do TFD. "Há cerca de dois meses, fiz a denuncia à Polícia Civil", revela o secretário, que abriu uma investigação administrativa interna para apurar a suposta fraude no repasse dos recursos aos pacientes. Segundo Guerra, cerca de 150 pessoas utilizam as verbas do TFD, o que representa um gasto mensal de cerca de R$ 80 mil.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72594
De: Gilson Data: Qui 23/8/2012 22:01:08
Cidade: Montes Claros
Sobre a mensagem 72571 da jovem Nathy. Muito me comoveu a reivindicação desta jovem, que deve ser a voz de muitos moradores, cidadãos que clamam e não são ouvidos. Eles precisam de água! Gente, ÁGUA! Como pode? Jogo de empurra empurra do prefeito e da empresa responsável? Será que as autoridades gostariam de estar no lugar desse povo? Falta vergonha. Falta humanidade. É revoltante!!!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72593
De: Estado de Minas Data: Qui 23/8/2012 17:52:37
Cidade: Belo Horizonte/MG
Acusado de fraude em licitação, prefeito do Norte de Minas será monitorado por tornozeleira - Além do líder do Executivo, um secretário e o contador do município também serão monitorados 24 horas por dia pela Justiça - Marcelo Ernesto - Um esquema de fraude em licitações no município de Coração de Jesus, no Norte de Minas, levou a Polícia Federal de Montes Claros a cumprir 11 mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira como parte das ações da Operação Odin, autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, e pela Justiça Federal - Subseção Judiciária em Montes Claros. Além de recolher material na sede da prefeitura, secretárias e na residência dos suspeitos de envolvimento no esquema, foi determinado o afastamento do prefeito do município, Antônio Cordeiro de Farias, do secretário de Transportes, Joanh Kennedy Souza Versiane, e do ex-secretário de Saúde e contador da administração, que não teve o nome divulgado. Eles também foram proibidos de entrar em qualquer prédio da prefeitura. Os três suspeitos ainda terão que usar tornozeleira para serem monitorados 24 horas pela Justiça. O valor estimado da fraude, até o momento, é de R$ 2 milhões. De acordo com o delegado da PF em Montes Claros, Eduardo Mauricio de Araújo, o monitoramento dos envolvidos foi solicitado para garantir que eles não se comuniquem entre si e cumpram a determinação da Justiça de não acessar os prédios da prefeitura do município ou tentem coagir servidores municipais. “No curso das investigações verificou-se que eles estavam coagindo testemunhas, inclusive com o oferecimento de valores, por isso foi determinado o uso da tornozeleira”, contou. Ainda de acordo com o delegado, está é a primeira vez no Brasil que se adota esse tipo de procedimento como medida cautelar e, por enquanto, não foi estabelecido o tempo de aplicação da pena. “A medida não tem prazo determinado para ser aplicada. A duração vai depender do interesse e necessidade da medida, além da autorização do Tribunal de Justiça”, disse. Caso as medidas sejam descumpridas será decretada a prisão preventiva dos envolvidos. O uso de tornozeleiras, segundo Eduardo, já é aplicado, mas apenas em condenados que cumprem pena.
Esquema
De acordo com as investigações, as empresas eram contratadas através de licitação, mas o serviço era executado por servidores e com o maquinário da Prefeitura de Coração de Jesus. Já os recursos, de acordo com a Polícia Federal, eram embolsados pelos suspeitos apontados na investigação. Além disso, as investigações também apontaram para a existência de fraude na concessão e saque de verbas destinadas ao pagamento de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Os benefícios desta espécie eram criados pelos fraudadores de forma fictícia em nome de terceiros e embolsados pelos acusados.
Operação
O nome da operação é uma alusão ao sistema de monitoração eletrônica que permite acompanhar, em tempo real, a localização e movimentação dos alvos que utilizam a Unidade Portátil de Rastreamento e a tornozeleira eletrônica, por meio de sinal de GPS e GPRS, sendo que Odin é o Deus principal da mitologia nórdica, considerado o Deus que tudo vê.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72592
De: José Ponciano Neto Data: Qui 23/8/2012 16:01:58
Cidade: Montes Claros-MG
Para ciência. Diante da “humildade” da Natalia(Naty) mens: 72.571, esclareço: Exatamente há trinta anos o Governo do Estado desapropriou e pagou todos os proprietários das áreas destinadas a construção e inundação da Barragem do Rio Juramento, que hoje é responsável por 65% do abastecimento de Montes Claros. Na época fui destinado a acompanhar a limpeza da área e construção das primeiras casas que seriam (e foram) destinadas aos moradores e funcionários dispensados por fazendeiros desapropriados do povoado Ribeirão.
Tudo foi feito numa parceria da Mitra Diocesana, Copasa e o Prodecor. Construímos as casas, perfuramos e equipamos o Poço artesiano, instalamos reservatórios com Chamarizes; posteriormente colocamos águas em todas as casas através de redes de distribuição. Operamos o sistema por mais de dez anos; em 1995 passamos a operação para o município, que passou a ter responsabilidade. Mesmo com a responsabilidade do município ainda continuávamos a apoiar na operação com o tratamento da água na saída do poço, mas, aos pouco foram depredando o sistema de tratamento ao ponto de não termos como apoiá-los no tratamento. Até hoje a casa de química está no local.Diante do anseio da população, (que hoje a maioria não é descendente do antigo Ribeirão) o Prefeito anterior propôs a Copasa a concessão do abastecimento do Santana do Mundo Novo.
Só tem que, há uma lei federal que impõe aos municípios a necessidade de elaboração de planos municipais de saneamento para receber tal benefício; este Plano Municipal de Saneamento Básico é estabelecido pela Lei Federal 11.445/07, e é um instrumento de planejamento que estabelece diretrizes para a prestação dos serviços públicos de saneamento, e deve atender os princípios básicos, entre eles a universalização ( Coleta e disposição adequada do lixo e tratamento de esgoto) . Após a elaboração o Plano é encaminhado para a Câmara de Vereadores através de Projeto de Lei para aprovação. A Lei Federal ainda prevê também uma revisão do Plano em um prazo máximo de 4 anos.Em Juramento a Copasa amparou o município na elaboração deste Plano, ficou o município demandado a complementar o os artigos e incisos faltantes e posteriormente encaminhar a câmara dos vereadores. Tive a informação que o Plano está tramitando na câmara dos vereadores e que há um impasse entre o executivo e o legislativo. Sem a aprovação do Plano Integrado de Saneamento Básico do município, fica a COPASA impedida de executar o projeto.Minha jovem Natalia - creio que esclareci as suas duvidas; tenho a cópia da primeira Ata da reunião quando foi constituído o arranjo institucional visando a gestão da comunidade do povoado Santana, inclusive a Copasa comprou uma área imensa e doou aos moradores para plantar e colher suas culturas de subsistência, hoje muitos venderam suas áreas para pessoas de Montes Claros.
Algumas desses montesclarenses sem conhecer a historia da comunidade, fazem pessoa como você entender de forma errônea. Neste momento tão delicado da política apenas posso dizer que a Copasa não está neste empurra-empurra insinuado por você. Ainda estou na Supervisão da Barragem - pode me procurar para informações adicionais.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72591
De: TRE Data: Qui 23/8/2012 16:46:52
Cidade: Belo Horizonte/MG
TRE confirma indeferimento da candidatura de ex-prefeito de Montes Claros - O Plenário do TRE, por cinco votos a um, decidiu nesta quinta-feira (23) confirmar o indeferimento da candidatura de Athos Avelino, da Coligação “Montes Claros em Boas Mãos” (PTB/PPS/PRTB/PSB) à prefeitura de Montes Claros, no norte do Estado. Avelino, ex-prefeito de Montes Claros, teve o registro indeferido em primeira instância com base na Lei Complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa), pois foi condenado em Ação de Investigação Eleitoral por abuso de poder político julgada procedente pelo TRE em junho de 2009. A decisão transitou em julgado em fevereiro de 2012. Ficou vencido o relator do processo, juiz Flávio Bernardes. Processo relacionado: RE 47597
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72590
De: Augusto Vieira Data: Qui 23/8/2012 14:14:51
Cidade: Belo Horizonte/MG
Tio Luiz Quintino - Ele é irmão de minha mãe e um dos tios de quem mais gosto e que mais admiro. A primeira imagem dele em minha vida foi na Varginha, um sítio fora da cidade em que residíamos e onde vivi minha primeira infância. Dele e de sua majestosa bicicleta. Tio Luiz ia lá muitas vezes para aplicar injeções na irmã, o que fazia com o maior carinho. Quando completei sete anos mudamos para a cidade. Eu o vi uma vez cuidando do equipamento do Cine São Luiz, passando o filme para os espectadores. Depois descobri que ele gostava muito de cinema, que entendia do riscado e trabalhava neste mister, em suas férias, para ganhar uns trocados. Ele fora estudar medicina em Belo Horizonte, na UFMG, e eu sempre, orgulhosamente, acompanhava seus passos através dos relatos de minha mãe, até sua triunfal volta, especializado em otorrinolaringologia. Aí veio seu casamento com tia Mundinha, o grande amor de sua vida. Com um tempo e alguns cursos, tio Luiz tornou-se competentíssimo anestesista.(Clique aqui para ler todo o comentário na seção Colunistas)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72588
De: Terra Data: Qui 23/8/2012 14:09:36
Cidade: São Paulo/SP
Prefeito e secretários usarão tornozeleiras eletrônicas - A Polícia Federal desarticulou na manhã desta quinta-feira um esquema de corrupção que acontecia em prefeituras do norte de Minas Gerais. São cumpridos, ao todo, 11 mandados de busca e apreensão na Operação Odin. Em Coração de Jesus, o prefeito, o contador e dois secretários foram afastados do cargo e usarão tornozeleiras eletrônicas para o monitoramento da Justiça. Segundo as investigações, o município de Coração de Jesus contratava, mediante licitações fraudadas, maquinário e trabalhadores para execução de obras públicas junto a empresas particulares. Já em Montes Claros, cidade vizinha, os policiais apontaram fraude na concessão e saque de verbas destinadas ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Os benefícios desta espécie eram criados pelos contraventores de forma fictícia, em nome de terceiros e sacados em proveito próprio.
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que autorizou as buscas, determinou a aplicação de medidas cautelares para os investigados: prefeito, secretário de transportes, ex-secretário de saúde e o contador de Coração de Jesus. Além do afastamento e das tornozeleiras, eles estão proibidos de acessar os prédios da prefeitura e suas respectivas secretarias.
Os suspeitos ainda foram proibidos de se comunicar entre si ou com qualquer funcionário municipal, testemunhas e construtoras investigadas. O descumprimento de qualquer um dessas medidas cautelares acarretará em prisão preventiva dos investigados. A operação foi batizada do Odin em referência ao principal deus da mitologia nórdica, considerado o deus que a tudo vê. O nome faz alusão ao sistema de monitoramento eletrônico, que permite acompanhar em tempo real a localização e movimentação dos investigados. A tornozeleira envia as informações por meio de sinal de GPS e GPRS.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72587
De: Uol Data: Qui 23/8/2012 14:02:31
Cidade: São Paulo
Prefeito, secretário e contador serão monitorados por tornozeleira eletrônica em Minas Gerais Renata Tavares Do UOL, em Uberlândia (MG) 23/08/2012 13h25 O prefeito de Coração de Jesus (477 km de Belo Horizonte), Antônio Cordeiro de Faria (DEM), o secretário de Transportes, John Kennedy Souza Versiane, e o ex-secretário de Saúde e atual contador do município, Ângelo Pedro Neto, estão sendo investigados pela Polícia Federal por desvio de recursos públicos e fraudes em licitações. Por terem sido afastados das funções, proibidos de se comunicarem entre si e de entrarem em prédios públicos, a Justiça Federal autorizou pedido da PF determinando que os três usem tornozeleiras eletrônicas para poderem ser monitorados.O prefeito, que é candidato à reeleição e tem como vice na chapa o contador e ex-secretário de Saúde, Ângelo Pedro Neto, será substituído pelo vice da cidade, Pulquério Rabelo da Conceição. As investigações apuraram que obras públicas contratadas pelo município junto a empresas particulares, mediante licitações fraudadas, estavam sendo executadas por maquinário e trabalhadores pagos pelo poder público do município de Coração de Jesus. Apontaram, também, para a existência de fraude na concessão e saque de verbas destinadas ao pagamento de Tratamento Fora de Domicílio-TFD.Segundo o delegado federal Marcelo Eduardo Freitas, o valor desviado está estimado em R$ 2,79 milhões. "Foram encontrados documentos que reforçam as provas de que houve fraude." De acordo com a Polícia Federal, os benefícios eram criados pelos suspeitos de forma fictícia em nome de terceiros e sacados em proveito próprio.
Avanço
A implantação da vigilância eletrônica, diz o delegado, representa um avanço tecnológico de grande relevância jurídica, social e científica, pois permite fiscalizar o cumprimento das medidas judiciais. "Eles já estão sendo monitorados. Dessa forma vamos saber os passos de cada um deles." Conforme o delegado, o descumprimento de qualquer dessas medidas cautelares causará decreto de prisão preventiva e recolhimento a uma unidade prisional. "Não há prazo previsto para o fim das investigações nem para para a retirada das tornozeleiras".A reportagem do UOL entrou em contato com a prefeitura de Coração de Jesus, mas o prefeito não foi encontrado. Um funcionário informou que ele não estava na cidade.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72586
De: Estado de Minas Data: Qui 23/8/2012 11:57:28
Cidade: Belo Horizonte/MG
Homem que matou mulher que conheceu pela internet em MG é transferido para SP - O crime acontece em fevereiro do ano passado em Montes Claros - Luiz Ribeiro - Foi transferido para São Paulo, nesta quarta-feira, Danilo Éderson Fernandes, 29 anos, que estava preso em Montes Claros, na Região Norte de Minas, desde fevereiro do ano passado, pelo assassinato da secretária Janinha Pereira Freitas, de 37 anos, ocorrido no mesmo mês. Os dois haviam se conhecido por meio de um site de relacionamentos na internet. Danilo foi levado para São Paulo em um avião de carreira da Gol, acompanhando de dois agentes da policia paulista. A aeronave decolou no Aeroporto de Montes Claros às 13h. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ele foi transferido porque responde pelos crimes de furto e roubo qualificado perante à Justiça paulista. O em.com entrou em contato com a Polícia Civil e com a Secretaria de Segurança de São Paulo, para saber para qual unidade prisional o assassino foi levado, mas não teve retorno. A secretária e estudante de psicologia foi encontrada morta em casa, no Bairro São João, na manhã de 14 de fevereiro de 2011, poucos dias depois de ter iniciado um relacionamento com o homem pela Internet. Investigações da Policia Civil de Minas levaram a identificação de Danilo Éderson como autor do crime. Foi descoberto que o mesmo homem, que morava em São Paulo, aplicou golpes contra mulheres em diversos estados brasileiros. Ele atraía as vítimas através de sites de relacionamento, marcava encontros e roubava dinheiro e bens de valor delas. Após matar Janinha Freitas, Danilo roubou um notebook e objetos pessoais da vítima. Ele foi preso nove dias depois do crime numa lan-house no Centro de São Paulo, durante uma operação liderada pela policia civil de Montes Claros, com o apoio do Grupo de Combate a Facções Criminosas do Departamento de Investigação Sobre o Crime Organizado (Deic).
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72585
De: O Tempo Data: Qui 23/8/2012 10:20:36
Cidade: Belo Horizonte/MG
Prefeito e secretários são afastados do cargo no Norte de Minas - Investigados terão que usar tornozeleiras eletrônicas - O prefeito, secretário de transportes, ex-secretário de saúde e contador do município de Coração de Jesus, no Norte de Minas Gerais, foram afastados dos seus cargos e estão proibidos de acessarem os prédios da prefeitura da cidade a suas respectivas secretarias. O grupo é alvo da “OPERAÇÃO ODIN”, que foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (23) pela Polícia Federal de Montes Claros. Ao todo, serão cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, e pela Justiça Federal. Segundo as investigações, obras públicas contratadas pelo município junto a empresas particulares, mediante licitações fraudadas, foram executadas por maquinário e trabalhadores pagos pelo poder público do município de Coração de Jesus. Além dessa irregularidade, foi descoberta a existência de fraude na concessão e saque de verbas destinadas ao pagamento de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Os benefícios desta espécie eram criados pelos fraudadores de forma fictícia em nome de terceiros e sacados em proveito próprio. Os investigados também estão proibidos de estabelecer qualquer comunicação entre si ou com qualquer funcionário da administração pública municipal, testemunhas e construtoras investigadas. A justiça ainda determinou que fossem colocadas tornozeleiras de monitoração eletrônica nos investigados. Caso as medidas cautelares não sejam cumpridas, será expedido o decreto de prisão preventiva e o recolhimento dos investigados a uma unidade prisional.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72584
De: Alcides Data: Qui 23/8/2012 09:36:06
Cidade: M.Claros
Ninguém está contra a construção de postos policiais por toda a cidade, onde eles são necessários. (Por este critério, o Brasil inteiro, e não só M. Claros, precisa de postos policiais...). O lamentável nesta história é subtrair de uma escola, que já foi referência no Estado, uma das maiores de Minas, espaço para ser convertido em posto policial, por mais necessário que seja. Portanto, não está posto em dúvida o clamor por mais segurança pública, que está péssima. Apenas se pergunta, respeitosamente: é correto reduzir o espaço das escolas para nelas instalar postos policiais? Evolução, sinal de desenvolvimento, seria o contrário - desativar frações do sistema corretivo para neles ampliar a estrutura escolar/educativa. O contrário é claramente uma involução, como se pode notar em qualquer parte do mundo civilizado. O posto policial podia, e pode, ficar em qualquer lugar ali próximo, mas não se justifica a amputação de espaço pedagógico/didático/educativo. Sem falar que o conjunto arquitetônico da Escola Normal Oficial Professor Plínio Ribeiro, construído em 1965, numa luta dos estudantes, é um dos cartões postais de M. Claros, apesar de bastante descuidado nos últimos anos. Desfigurado agora na sua principal esquina, ficará mutilado até que, num tempo futuro, que não demorará, seja reabsorvido pela Escola, e quem sabe utilizado por uma vistosa e heróica Biblioteca que tanta falta faz à formação geral. É uma opinião, sem qualquer interesse de ofensa. (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72583
De: Jason Amaral Data: Qui 23/8/2012 09:12:54
Cidade: São Paulo/SP  País: Brasil
E-mail: amaral.jason@yahoo.com.br
Quero compartilhar aos Nortemineiros a resposta do DER/MG sobre o asfaltamento do trecho entre Pintópolis e Urucuia da MG 402, e Ponte sobreo Rio São Francisco, em São Francisco, MG:O protocolo 84557 encaminhado por meio do Portal Mg.gov.br foi respondido por Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais Resposta:
(...)Em resposta à mensagem encaminhada através do Sistema de Atendimento ao Cidadão, identificada pelo Protocolo 84557, a área técnica da Diretoria de Infraestrutura Rodoviária deste DER/MG informou que as obras de pavimentação do trecho Pintópolis-Urucuia, na rodovia MG 402, estão incluídas no Programa Caminhos de Minas, cujo projeto de engenharia já está concluído. Esclareceu, no entanto, que, no momento, o Órgão aguarda autorização governamental para a realização de novo procedimento licitatório, conforme determinado em legislação, para a contratação dos serviços de execução das obras, motivo pelo qual ainda não é possível informar uma data prevista para o início das obras.Quanto à execução da ponte sobre o Rio São Francisco no trecho, informou que consta para programação futura. (...)Assessoria de Atendimento ao Usuário /DER/MG
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72582
De: joao.pessoa321@gmail.co Data: Qui 23/8/2012 09:20:06
Cidade: Montes Claros/MG
E-mail: joao.pessoa321@gmail.com
Polícia Federal combate a corrupção pública em Minas Gerais - Prefeito e secretários foram afastados do cargo e usarão tornozeleiras eletrônicas - Montes Claros/MG-Na manhã desta quinta-feira (23/08/2012), a Polícia Federal deflagrou a Operação ODIN (...)
Nota à imprensa Os Agentes, Escrivães e Papiloscopistas, Policiais Federais da Delegacia de Polícia Federal em Montes Claros, INFORMAM que, apesar de sua efetiva participação na greve deflagrada pela categoria em busca da reestruturação da carreira e reestruturação salarial, com a anuência do Sindicato dos Policiais Federais, Todo o efeito POLICIAL se fez presente para o cumprimento dos Mandados Judiciais oriundos da Operação ODIN, deflagrada no dia de hoje, uma vez que o cumprimento dessas ordens judiciais representa importantes desdobramentos de investigação de crimes contra a administração pública e desvio de verbas públicas no Norte de Minas, com consequências de elevado valor pedagógico para os gestores públicos e de conscientização da população. Ressaltamos que os Agentes, Escrivães e Papiloscopistas Policiais Federais desta Delegacia permanecerão em GREVE que, apesar de ser medida extrema, é, infelizmente, a única alternativa de atitude que resta à categoria para ser percebida pelo governo Federal.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72581
De: Gissele Niza Data: Qui 23/8/2012 09:08:33
Cidade: Montes Claros/MG
Polícia Federal combate a corrupção pública em Minas Gerais - Prefeito e secretários foram afastados do cargo e usarão tornozeleiras eletrônicas - Montes Claros/MG–Na manhã desta quinta-feira (23/08/2012), a Polícia Federal deflagrou a Operação ODIN , em que se cumprem 11 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília/DF, e pela Justiça Federal - Subseção Judiciária em Montes Claros/MG. As investigações apuraram que obras públicas contratadas pelo município junto a empresas particulares, mediante licitações fraudadas, estavam sendo executadas por maquinário e trabalhadores pagos pelo poder público do município de Coração de Jesus/MG. Apontaram, também, para a existência de fraude na concessão e saque de verbas destinadas ao pagamento de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Os benefícios desta espécie eram criados pelos fraudadores de forma fictícia em nome de terceiros e sacados em proveito próprio. A decisão do Tribunal Regional Federal – 1ª Região, que autorizou a realização das buscas, determinou, também, a aplicação de medidas cautelares para os investigados (prefeito, secretário de transportes, ex-secretário de saúde e contador do município de Coração de Jesus/MG), os quais, além de terem o exercício de suas funções públicas suspensas, estão proibidos de acessarem os prédios da prefeitura de Coração de Jesus e a suas respectivas secretarias. Os investigados estão também proibidos de estabelecer qualquer comunicação entre si ou com qualquer funcionário da administração pública municipal, testemunhas e construtoras investigadas. Por fim, a justiça determinou que fossem colocadas tornozeleiras de monitoração eletrônica nos investigados. O descumprimento de qualquer dessas medidas cautelares ensejará no imediato decreto de prisão preventiva e recolhimento a uma unidade prisional. Entrevista coletiva será concedida na sede da Delegacia de Polícia Federal, em Montes Claros/MG, localizada na Rua Coração de Jesus, 500, Centro, na data de hoje, às 10:00 horas.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72580
De: Hoje em Dia Data: Qui 23/8/2012 09:05:38
Cidade: Belo Horizonte/MG
Pelotão da PM protege bairros ricos em Montes Claros - Girleno Alencar - Entrou em funcionamento na manhã de quarta-feira (22) o Pelotão Militar São Luiz, que fecha o cerco de segurança aos bairros Ibituruna e São Luiz, que reúne os moradores mais ricos de Montes Claros. O prédio na avenida Mestra Fininha foi construído em terreno da Escola Normal, o maior estabelecimento de ensino do Norte de Minas, com 2.100 alunos, em parceria com empresários, num absorvendo R$ 120 mil. O curioso é que o bairro Ibituruna tem um pelotão em sua área, além de sediar o 50º Batalhão da Polícia Militar e a 11ª Regional Integrada de Segurança Pública, onde ficam os comandos das Polícias Militar e civil, além do Corpo de Bombeiros. A assessoria de comunicação do 10º Batalhão da Polícia Militar, onde está a jurisdição do Pelotão São Luiz informou que a avenida Mestra Fininha é um dos corredores viários da cidade com grande fluxo, assim como tem duas escolas públicas com mais de 3 mil alunos e quatro faculdades. Como são bairros de alto poder aquisitivo, acaba atraindo os infratores da lei, com assaltos e roubos. Os dados estatísticos mostram que em 2011 foram registrados 69 casos de crimes violentos naquela área da cidade, enquanto neste ano, foram 30. Foram registrados 67 casos de crimes contra o patrimônio em 2011, enquanto neste ano já ocorreram 38.
Ladrões
O empresário Paulo Elmo Pinheiro lembrou na última quarta-feira (22) que era comum o ataque dos ladrões ao comércio da área e, por isso foi pedida a criação do Pelotão Militar. O local contará com quatro carros, duas motos e duas bicicletas, além de um efetivo de 30 policiais para inibir a ação dos criminosos. O pelotão funcionará 24 horas por dia e recebeu um aparelho celular em doação, cujo número foi repassado aos comerciantes e moradores para eles poderem usar para denunciar qualquer caso suspeito ou mesmo algum furto. O comandante do Pelotão, tenente Evaldo Fernandes, acredita que o efetivo atenderá a demanda.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72579
De: Simone Data: Qui 23/8/2012 08:30:20
Cidade: Coração de Jesus/MG
Polícia Federal realiza mega operação desde a madrugada de hoje na Prefeitura de Coração de Jesus/MG. Arrombaram o portão da casa do (...) mas este não se achava no local (pra variar). Foi presa em Montes Claros/MG. Prenderam também o (....) em sua casa quando este estava dormindo. (...) está foragido. A PF está dentro do prédio. Ninguém entra ou sai.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72578
De: Hoje em Dia Data: Qui 23/8/2012 08:21:33
Cidade: Belo Horizonte/MG
Contrariando greve, Polícia Federal realiza operação contra fraudes em licitação no Norte de Minas - Ana Clara Otoni e Girleno Alencar - Após uma investigação em 37 municípios, a Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (23) uma operação que tem como objetivo desmascarar um esquema de fraudes em licitações em várias áreas do âmbito municipal. Estão sendo cumpridos nesta manhã mandados de busca e apreensão em vários pontos das cidades de Montes Claros e Coração de Jesus, ambas no Norte de Minas. O prefeito de Coração de Jesus, Antônio Cordeiro de Faria (PSDC), que é candidato à reeleição, teve a prisão decretada pela juíza federal Clemência Maria Almada Lima de Ângelo, porém, ele não vai ficar em um presídio comum. O político será o primeiro de Minas Gerais a usar a tornozeleira eletrônica, com isso, ele estará impedido de se aproximar do prédio da prefeitura da cidade e de manter contato com qualquer servidor da administração municipal. Além dele, outros cinco servidores, que são secretários municipais, também tiveram a prisão decretada, mas vão usar a tornozeleira. De acordo com a Polícia Civil, o objetivoé evitar que os políticos intimidem servidores que possam dar mais detalhes sobre o esquema fraudulento. O vice-prefeito da cidade, Pulquerio Rabelo da Conceição (DEM), vai ser empossado ainda nesta quinta-feira (23). A Polícia Federal fez escutas telefônicas durante a Operação Máscaras da Sanidade, que levou ao pedido dos mandados de busca e apreensão, além da prisão dos envolvidos. Nas gravações, os policiais federais identificaram que o prefeito tinha relações com o empresário Evandro Leite da Garcia, dono das construtoras Radier e Norte Vale. Garcia foi preso no dia 21 de julho durante a Operação Máscaras da Sanidade. A ação recebeu o nome de Operação Odin, em referência ao principal deus da mitologia nórdica e que é considerado o Deus que tudo vê. A operação ocorre na contramão do movimento grevista da Polícia Federal, que está em greve desde o dia 7 de agosto. Nesta quinta-feira, às 8 horas, deverá ocorrer uma reunião entre o governo federal e os policiais federais para tratar sobre o fim da paralisação da categoria. Esse encontro será feito após o adiamento da reunião que estava prevista para essa quarta-feira (22), mas que foi prorrogada porque o governo pediu 36 horas para apresentar uma proposta aos servidores. Uma coletiva de imprensa será realizada às 10 horas para que os policiais federais esclareçam a participação dos envolvidos no esquema fraudelento.
Laranja com pequi
A cidade de Montes Claros vem sendo alvo de investigações desde dezembro de 2009 por atos de improbidade geradores de enriquecimento ilícito e de dano ao erário. No dia 26 de junho, a Polícia Federal deflagrou no município a Operação Laranja com Pequi, na qual 11 pessoas, entre as quais o prefeito, um dos seus assessores especiais, a atual secretária de Educação, a ex-secretária Adjunta de Educação, além de dois servidores (ex-pregoeiro e assessor jurídico) do setor de compras da Prefeitura e de sócios e funcionários das empresas Stillus e Isoengenharia estariam envolvidos no esquema. Fraudes que ocorriam na concorrência para o fornecimento de refeições nas escolas municipais da cidade foram desmascaradas pela investigação da Polícia Federal. Um dos resultados do esquema foi o cancelamento do contrato com a Stillus Alimentação Ltda. e antecipação do recesso escolar por falta de comida.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72577
De: Prefeitura Data: Qua 22/8/2012 16:10:09
Cidade: Montes Claros/MG
Posto Policial da Escola Normal vira realidade - Na manhã desta quarta-feira (22/08), foi inaugurado o Posto da Polícia Militar do Jardim São Luiz, que está localizado ao lado da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro (Escola Normal). A iniciativa se deu graças a uma parceria entre mais de 20 instituições do poder público e de empresários da região. De acordo com Manoelito Moura, que foi diretor da escola entre 2007 e 2011 e responsável pelo projeto que acabou criando o posto policial com a cessão do terreno que fazia parte da instituição de ensino, o sucesso da iniciativa se deu pelo envolvimento de toda a sociedade, que contribuiu com doações de materiais e valores que superaram os R$ 100 mil. O prefeito Luiz Tadeu Leite, por sua vez, afirmou que tanto Prefeitura como Câmara dos Vereadores contribuíram para que a PM ficasse mais perto do cidadão, mais presente no dia a dia. (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72576
De: LUDMILLA Data: Qua 22/8/2012 15:34:00
Cidade: MONTES CLAROS
E-mail: luddybicalho@bol.com.br
acabaram de encontrar um corpo de uma mulher já (...),jogado próximo ao parque de exposições.(...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72575
De: Gersier Data: Qua 22/8/2012 16:05:02
Cidade: Montes Claros
“Hoje ela perdeu sua autonomia para dar lugar aos empresários gananciosos”Com todo respeito discordo da Professora Aposentada.O que os empresários estão fazendo é simplesmente ajudando a resolver um problema de segurança seríssimo que ocorre naquela região.Duas filhas minhas foram assaltadas diversas vezes por bandidos que agem livremente próximo a Escola Normal.Uma delas chegou a ser agredida fisicamente.Colegas suas também por diversas vezes foram vítimas de assaltantes ao saírem da escola.Uma amiga que mora no bairro Cândida Câmara teve sua residência arrombada e pertences levados em plena luz do dia.Um amigo teve sua moto levada também em plena luz do dia.A casa de um familiar que mora logo acima do prédio da Escola Normal, também foi arrombada. Houve uma segunda tentativa ,mas vizinhos perceberam o que estava ocorrendo e tomaram providências.Li certa vez nesse mural que deveriam era construir escolas e não quarteis.Isso seria ótimo e concordo plenamente, desde que tivéssemos no país leis mais severas para punir os marginais que, como diria minha avó, pintam e bordam e ainda gozam da nossa cara.Estudei também na Escola Normal à noite em idos em que meus pais e com certeza dos meus colegas, não ficavam preocupados. Ainda não existia o Estatuto que protege o menor infrator.Quem sabe um dia aquela construção que hoje abriga um pelotão da Polícia Militar não possa ser transformada em mais um espaço para os alunos que estiverem frequentando as aulas naquele estabelecimento?
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72574
De: Eurípedes Data: Qua 22/8/2012 10:52:27
Cidade: M.Claros
(...) Mais um desgaste para a Câmara de M. Claros, useira e vezeira em votar leis inconstitucionais, jogando para a plateia e mandando a conta para todos. O Judiciário acaba de suspender a vigência da lei municipal dispondo sobre estacionamentos particulares. O entendimento é que não é atribuição nem competência da Câmara de Vereadores tratar desse assunto. O questionamento foi feito pelo Shopping Montes Claros, a quem cabe a administração de propriedade sua - segundo o entendimento majoritário.(...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72573
De: Professora aposentada Data: Qua 22/8/2012 10:14:34
Cidade: Montes Claros
Retomando a mensagem72 572.a escola sempre teve papel de destaque numa sociedade que vislumbra o progresso de uma Nação.Hoje ela perdeu sua autonomia para dar lugar aos empresários gananciosos.Estudei na melhor e maior escola de Minas,que é a ESCOLA NORMAL.Quando passo pelo Educandário,meus olhos também enchem de lágrimas ao ver seu espaço ocupado por pelotão policial enfeiurando o nosso belo e histórico cartão postal.Quantas pessoas ilustres estudaram alí!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72572
De: Nenzinha Data: Ter 21/8/2012 23:05:48
Cidade: MOC  País: BRASIL
estou aqui com lágrimas nos olhos relembrando aquela antiga e linda música:eu dária tudo pra volta ao meu tempo de criança, jogos de botão pela calçada, que saudade da professorinha que me ensinou o b a ba, que saudade, pego meu neto na escola e tudo é diferente ,nossa, ate o brilho nos olhos das professoras, agora é de susto, tanta bandidagem na porta da escola, lembro que a escola era nossa 2ª casa, e a professora como uma mãe, podia ate da umas palmadas que os pais agradeçiam, agora tudo é diferente.que saudade da professorinha , fica só o verso e a antiga canção quardada no passado, os trajes das crianças, os cabelos, tudo diferente, eles fica com vergonha dos pais quando buscam na escola, tenho exemplo do meu neto de 10 anos que sempre fala, vovo não fica perto dos meus colegas, me espera mais a frente, fico triste com todo essa mudança tão radical, não consigo acompanha essa mudança no ser humano, me desculpe pela sinceridade.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72571
De: naty Data: Ter 21/8/2012 21:01:06
Cidade: juramento MG  País: brasil
E-mail: natalia.julio10@yahoo.com.br
sou jovem não vivir quase nada da vida, mais ja tenho noção da dificudades da nossa região. eu moro em um municipio pequeno pois nesse municipio a situação esta precaria porque não tem AGUA tratada,e a poera esta em todo lugar.Mais a situação da agua e bem pior porque o povo daqui foi desabrigado pela a copasa na construção da barragem e abandono o povo sozinho pra reconstruir sua vida. mais hoje aquele municipio abandonado creceu levou nome SANTANA . e hoje o povo esta nessa luta pra reseber agua tratada da copasa mais a copasa empurra pra sima do prefeito e o prefeito empurra insima da copasa e ate hoje não saiu nada, eu so queria viver em um lugar que vc pode beber agua a hora que vc quiser e não fica umilhando pras pessoas que tem mais (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72570
De: José Prates Data: Ter 21/8/2012 17:24:55
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Catopês e Caboclinhos Em Montes Claros, as festas de Agosto estão terminado. Os Catopês , os Marujos e os Caboclinhos saem das ruas e voltam aos seus afazeres até o ano que vem. Não posso me esquecer de quando conheci esses atores populares, representando nas ruas da cidade a dança dos catopés e no pátio da Igreja do Rosário, os marujos representando a chegada ao Brasil da família imperial do Congo, aprisionada e vendida como escravos. Achei interessante a representação, principalmente a dança dos catopés. A curiosidade de jornalista fez-me procurar o Dr. Hermes de Paula, médico e historiador que me contou a historia desses três grupos folclóricos que vêm desde o Arraial das Formigas, mantendo-se vivos e atuantes até hoje. Eu sei que nesse longo tempo, nada mudou na apresentação que se mantém fiel à tradição tanto nas danças quanto nas vestimentas que são as mesmas hás mais de um século. Não é concebível por nenhum montesclarense, as comemorações religiosas do mês de agosto sem estarem nas ruas os catopés, a congada e os marujos. Fazem parte da história do lugar porque começaram a se apresentar quando nasceu o Arraial das Formigas. Catopés, marujos e caboclinhos são gente do povo, é o povo que mergulha no passado, trazendo para o presente o festejo alegre da vitória que conquistaram, como é a “chegança” , a recepção da familia real do Congo libertada das garras dos traficantes de escravos. São manifestações que chegaram e entraram no mundo moderno agradando a todos, dizendo que iam ficar e ficaram, agora sem condições de sair porque faz parte da povo, é um pedaço da historia do lugar.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72569
De: Prefeitura Data: Ter 21/8/2012 16:18:20
Cidade: Montes Claros/MG
Entre os 14 terrenos de propriedade do Município, que a Prefeitura de Montes Claros alienará no mês que vem para realizar investimentos na área de infraestrutura (recapeamento asfáltico) em bairros da periferia, alguns estão situados em áreas cobiçadíssimas, como Alto São João e avenidas Sidney Chaves e Osmani Barbosa. (...)A licitação na modalidade concorrência, do tipo maior lance ofertado, será dia 18 de setembro, a partir das 9 horas, na Sala da Comissão Permanente de Licitações e Julgamento (Avenida Cula Mangabeira, 211-B, Centro). (...)Veja, abaixo, as características e os preços estabelecidos para cada um dos terrenos:

01 – Área: 2.873,08 m², na Rua Coronel José Alves com Rua Bernardino Souto, Bairro São João. Preço: R$ 1.723,848,00.
02 – Área: 1.478,95 m², na Avenida Sidney Chaves com Rua Ventor Fernandes, Bairro Edgar Pereira. Preço: R$ 443.685,00.
03 – Área: 5.548,19 m², na Rua Francisco Coutinho, Rua Noé Luiz e Rua Ivan Lopes, Bairro Augusta Mota. Preço: R$ 798.939,36.
04 – Área: 14.540,28 m², na Avenida Osmani Barbosa, Bairro J.K.. Preço: R$ 1.017.819,60.
05 – Área: 1.457,35 m², na Rua Benjamim dos Anjos com Rua Tapajós, Bairro Melo. Preço: R$ 801.542,50.
06 – Área: 5.435,00 m², na Rua N, Bairro Acácias. Preço: R$ 344.216,66.
07 – Área: 5.666,48 m², na Rua B, Rua D e Rua E, Bairro Raul Lourenço. Preço: R$ 339.988,80.
08 – Área: 2.086,82 m², na Rua C, Bairro Nossa Senhora Aparecida. Preço: R$ 187.813,38.
09 – Área: 3.983,00 m², na Rua Pedro Pereira dos Santos com Rua CD, Bairro Jardim Panorama. Preço: R$ 258.895,00.
10 – Área: 2.000,00 m², na Rua N, Bairro Acácias. Preço: R$ 100.000,00.
11 – Área: 5.263,50 m², na Alameda Lagoa Araruama com Alameda Rodrigo de Freitas, Bairro Carmelo. Preço: R$ 184.222,50.
12 – Área: 12.000,00 m², na Rua G, Bairro Novo Jaraguá. Preço: R$ 192.000,00.
13 – Área: 7.414,76 m², na Rua Engenheiro Eugênio Benjamim Silva, Rua Engenheiro Adão Levi Barbosa e Rua Serra do Cipó, Bairro Morada da Serra. Preço: R$ 1.070.197,02.
14 – Área: 288,66 m², na Avenida Geraldo Athayde, Bairro Alto São João. Preço: R$ 174.639,30.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72568
De: Marden Carvalho Data: Ter 21/8/2012 10:59:23
Cidade: Londres  País: Inglaterra
Tremendo pelos tremores – Marden Carvalho – De acordo com o anúncio feito pela Unimontes, foi oficializada a aquisição dos equipamentos para a estacão sismográfica que será instalada pela própria Universidade na cidade de Montes Claros e que beneficiará não só esta cidade, mas também outras cidades do Norte de Minas. Sem sombra de dúvidas será um grande passo para o avanço tecnológico da nossa região e, quem sabe não poderá trazer respostas “concretas” para os constantes tremores que vem ocorrendo ultimamente?
Vale lembrar que o técnico em meio ambiente e sócio da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas, José Ponciano Neto, já havia levantado algumas hipóteses que possivelmente explicaria tais fenômenos. Recentemente ele voltou a fazer indagações sobre a matéria publicada no Jornal Hoje em Dia, por Girleno Alencar (mens. 72526), onde este dizia que “os tremores de terra em Montes Claros, no Norte de Minas, são consequência de uma falha geológica cuja dimensão ainda não foi identificada” e que “as rachaduras criadas a milhões de anos estão reativando por causa da pressão que sofrem. Na verdade, está ocorrendo uma resposta da natureza aos impactos a que foi submetida”. As indagações feitas pelo técnico José Ponciano foram: “Que pressão é esta? São as hidrodinâmicas devido a super exploração das águas subterrâneas? Ou estão relacionadas da sobrepressão das detonações que afetam no deslocamento da rocha através das vibrações oriundas das ondas sísmicas?”
Estariam ou não relacionados os recentes abalos sísmicos à uma super exploração dos recursos hídricos e/ou a uma sobrepressão das detonações causadas pela indústria cimenteira e das mineradoras? Aliás esta é também a opinião de outro colunista do montesclaros.com, Alberto Sena, que acredita que “as causas dos insistentes tremores de terra em Montes Claros estão intimamente ligadas às explosões de dinamite por parte da indústria cimenteira e das mineradoras”.
Que o Brasil (ou o norte de minas) possa registrar, vez ou outra, alguns abalos sísmicos naturais de maior magnitude que possam ser sentidos pela população, disso não descartamos como algo provável, ainda que de rara ocorrência. Mas também pode ser que os últimos abalos sofridos em Montes Claros possam não ter ocorridos por fenômenos naturais, mas sim "provocados pela intervenção humana". E isso parece ser verdadeiro, pois ao usarmos este site como “parâmetro para medir as ocorrências dos tremores em nossa cidade”, notamos que existe uma diminuição das manifestações publicadas, toda vez que alguma indústria cimenteira e/ou mineradora, relata que tal evento (detonação) irá ocorrer, como mostrado na mensagem 72561.
Mas percebemos que os alertas das mineradoras (ou da industria cimenteira) sobre as detonações, apenas faz com que reduza os clamores públicos (que deverão exigir maiores informações de nossos órgãos competentes), postergando assim o problema para o futuro e do qual não poderemos saber quais serão as consequências. Calar ou se conformar, acredito, não é a melhor solução para enfrentarmos o problema que se nos apresenta no atual momento.
Será que existe em Montes Claros algum órgão “competente” que mantenha atualizada uma agenda com as próximas detonações que irão ocorrer em nossa cidade e região? Quem fiscaliza tais empresas e onde poderemos encontrar informações relevantes sobre as mesmas? Porque as mineradoras não se identificam? Porque raramente divulgam as detonações e quando fazem isso só se dá apenas alguns minutos antes delas ocorrerem? Estariam todas as mineradoras/cimenteiras agindo em conformidade com a lei? Haveria detonações e/ou mineradoras/cimenteiras agindo de forma ilegal?
Acredito que as manifestações públicas deveriam continuar ocorrendo, para que possam ser registrados aqui, neste jornal eletrônico, as devidas localizações destes abalos “naturais ou provocados” e ver se coincidem com os tremores que possam ser captados pelos sismógrafos. Restando-nos agora esperar para que a aquisição dos equipamentos da estação sismográfica seja concluída e que, sejam treinados a equipe técnica que irá monitorar e analisar os dados coletados, para podermos ter uma melhor explicação para os constantes tremores de terra que vem assustando nossa população. Se por um lado temos uma população “tremendo” de medo, por outro lado poderemos descobrir que existem empresários “tremendo” também para que a verdade sobre a causa dos tremores não venham à tona, como bem questionou Alberto Sena.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72567
De: Bom Dia Brasil Data: Ter 21/8/2012 09:29:06
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Índios homenageiam Darcy Ribeiro em cerimônia no Alto Xingu - Darcy Ribeiro dedicou parte da vida a defender os povos indígenas. Agora, foi homenageado em um dos rituais mais importantes entre as aldeias do Alto Xingu. Parentes e amigos participaram da cerimônia - Um homem que dedicou parte da vida a defender os povos indígenas foi homenageado em um dos rituais mais importantes entre as aldeias do Alto Xingu. Parentes e amigos do antropólogo Darcy Ribeiro participaram da cerimônia, realizada pelos índios. - Essa história começa quando o Sol ainda era gente. Depois que a mãe morreu, o Sol fez um ritual e a cerimônia passou a se chamar Kuarup. É uma das mais belas histórias dos povos que habitam o Parque Indígena do Xingu. Um lugar do Brasil Central onde o Cerrado e a Floresta Amazônica se encontram. Nosso voo tem como destino o Alto Xingu, no estado de Mato Grosso. De cima vemos um clarão, um círculo de terra. É a aldeia dos índios Yawalapíti. Um povo que se alimenta principalmente de peixe, do biju - que vem da mandioca - e também de muitas tradições. O Kuarup é uma delas. Principal cerimônia entre as aldeias do Alto Xingu, é feito só para aqueles que os índios consideram muito importantes. É o momento de se despedir dos mortos.
Acompanhamos os últimos dias do ritual, que dura 10 meses. Dessa vez, são três homenageados. Dois líderes indígenas e um homem branco: Darcy Ribeiro. Escritor, educador, político, idealizador e reitor da Universidade de Brasília, etnólogo. Darcy Ribeiro teve muitas vidas em uma só. Mas foi como antropólogo e com os índios que ele mais se realizou e mais se encantou. “É a consagração do trabalho do professor Darcy. Eu acho que a maior homenagem que um homem público, um intelectual que dedicou grande parte de sua vida em defesa dos povos indígenas é receber essa homenagem”, conta Paulo Ribeiro, presidente da Fundação Darcy Ribeiro. As flautas sagradas, os chocalhos e os cantos evocam as almas. Uma fila se forma. Para os povos que vivem no parque do Xingu, os espíritos dos mortos vão incorporar nesses troncos, cuidadosamente preparados. Paulo Ribeiro, sobrinho de Darcy, é arranhado: é o processo de purificação. Em um dos momentos mais importantes, mais emocionantes da cerimônia, a família e os amigos de Darcy Ribeiro choram diante do tronco que o representa. É hora de secar a tristeza através do choro. A noite chega. Os povos visitantes, todos do Alto Xingu, se juntam aos Yawalapíti. Agora são oito etnias diferentes, mais de 1,5 mil pessoas. A tristeza dá lugar à rivalidade. Começa a luta, que exige força, habilidade e respeito. “Isso é muito valorizado no Parque Indígena do Xingu. Então, isso é a nossa tradição, que a gente não vai deixar nunca acabar”, conta Jair, índio Kuikuro. Os Yawalapíti saem como os grandes vencedores. E pensar que esse povo quase desapareceu. No fim da década de 50, eram apenas 12 índios. Preocupado com o possível desaparecimento dos povos indígenas do Centro-Oeste no começo dos anos 50, Darcy Ribeiro foi conversar com Getúlio Vargas. Para tentar convencer o então presidente, falou que a natureza brasileira estava ameaçada, porque os fazendeiros estavam destruindo a mata para criar pastagens. E que a única maneira de preservar esse pedaço do Brasil seria entregá-lo aos indígenas, que - desde sempre - souberam viver harmonicamente com a terra. Getúlio concordou e começou o processo de criação do Parque do Xingu. “Darcy é o primeiro que se preocupou com nossa terra. A gente tem que manter isso aqui. Porque essa cultura é muito importante. A gente não pode esquecer essa cultura”, afirma o Cacique Aritana, índio Yawalapíti. Kamukaiaka já tentou a vida na cidade. Foi jogar futebol em Brasília. Mas a saudade apertou e ele voltou para casa. Hoje desenha a história dos Yawalapiti. Começa no tempo em que o Sol ainda era gente.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72566
De: jose ricardo passos Data: Ter 21/8/2012 09:22:06
Cidade: montes claros/MG
E-mail: jricardo gaucho @gmail.com
Mensagem: Apagão de energia elétrica em Montes Claros. Parece ser geral e já dura mais de 20 minutos. O pior é que a empresa, que opera em regime de monopólio, e vive de se auto-elogiar, não presta informações. Só em BH, e um serviço também de péssima qualidade.
tambem dia 19/08 às 20.15 hs houve apagão no alimentador que atende major prates e grande maracanã,o que causou grandes transtornos e como de costume sem nenhuma informação por parte da fornecedora.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72564
De: PMMG Data: Seg 20/8/2012 16:38:22
Cidade: Montes Claros/MG
Acontecerá nesta quarta-feira, dia 22 de agosto de 2012, às 09horas, a solenidade de inauguração do Pelotão do São Luiz. O evento será na sede do Pelotão, localizado na Av. Mestra Fininha, 1225, bairro Jardim São Luiz, ao lado da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro (Escola Normal).O novo prédio é fruto da parceria da Polícia Militar com comerciantes locais, comunidade e prefeitura municipal. Sua construção foi possível a partir da cessão do terreno pela Secretaria de Estado de Educação, anexo à Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro, que com a criação de uma associação, presidida pelo empresário Sr. Paulo Elmo Pinheiro, através da mobilização de comerciantes locais e entidades públicas, angariou-se os recursos necessários para a construção da sede.(...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72563
De: Virginia Abreu de Paula Data: Seg 20/8/2012 17:37:34
Cidade: Montes Claros/MG
E-mail: virginia@viamoc.com.br
Mensagem: Festas de Agosto começam nesta quinta-feira em Montes Claros Manifestação folclórica ocorre há 173 anos na cidade - Luiz Ribeiro - A partir desta quinta-feira, as ruas de Montes Claros, Norte de Minas, ganham a movimentação das Festas de Agosto, uma das manifestações folclóricas mais antigas e ricas de Minas Gerais, realizadas há 173 anos. (...)

Conversei com o jornalista Luiz Ribeiro por telefone. Ligação ruim.Talvez seja este o motivo de não ter me feito entender. Preciso esclarecer que meu pai não oferecia um almoço anual aos dançantes. Eles nos visitavam anualmente por vontade própria, por amizade. Não vinham almoçar. Ocasionalmente, emprestávamos a Chacrinha para o almoço oficial organizado pelo festeiro. É verdade que, muitas vezes, os festeiros eram da familia, sendo que meu pai foi o responsável pela festa de São Benedito em 1951 - com minha irmã de azul, e também em 1957, por ocasião do centenário da cidade. Festa do Divino com minha irmã de imperatriz. Não havia imperador. Nos anos 70 foi a vez do meu irmão Virgílio ser o festeiro, portanto o almoço foi aqui. A propósito, aquele ano foi o último em que a rainha de São Benedito usou roupa azul. Eu ainda não sei o motivo da mudança das cores. Outras pessoas também usavam o nosso quintal para oferecer o almoço. Foram muitos. Até perdi a conta. Mas não eram oferecidos pelo meu pai. E já que estou escrevendo, vale um esclarecimento. Na cabeça dos catopês vemos capacetes. Este é o nome usado há anos. Não são cocares indígenas. É que, antigamente, eram capacetes mesmo, com protetor para as cabeças feito de tecido,( meias?) que não eram visíveis devido aos enfeites. As cabeças ficavam protegidas do sol. Também prefiro chamar os catopês de...catopês. Não representam congado. Não coroam o Rei Congo, como acontece nas congadas. Os reis e rainhas prestam homenagem aos santos católicos. Aproveitando o embalo, digo que este ano, mais uma vez, os reinados foram de encher as vistas. As ruas estavam belissimas, tudo do jeito que o montes-clarense gosta. Parabéns a todos os organizadores e, também aos dançantes, festeiros e mordomos. E ainda teve a chuvinha amiga e inesperada causando um clima diferente e aconchegante. Porém, quanto ao Festival... eu gostaria de ter visto mais folclore. Pelo menos no encerramento, no palco principal, teria sido muito bom ver algo parecido com o que o nome do festival indica. Nem mesmo músicas regionais são lembradas nos intervalos. Na Rua Cel Celestino ( sei que agora é corredor cultural, mas meu respeito ao velho coronel é mais forte e não deixarei de usar seu nome) eu pude ouvir rock, jazz e até ópera. Menos folclore. Por que?
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72562
De: Simone Data: Seg 20/8/2012 17:26:33
Cidade: Montes Claros
As 17:00 horas senti um leve tremor aqui no bairro Planalto. Alguem mais sentiu?
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72561
De: Mineradora Moc Data: Seg 20/8/2012 16:44:44
Cidade: MONTES CLAROS
haverá detonação agora às 17:00 - 20/08/2012
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72560
De: José Ponciano Neto Data: Seg 20/8/2012 15:43:28
Cidade: Montes Claros-MG  País: Brasil
(...)- Era sábado de manhã quando fomos para o confluente QG Café Galo para assistir os Catopês, marujos, caboclinhos e outros grupos folclóricos passarem. Estavam lá, empresários, colunistas, jornalistas, atores, atriz, vendedor ambulante, poetas, escritores e outros que vou citar no final.Montes Claros estava repleta de pessoas nas ruas - parecia fim de ano - todos com o mesmo objetivo – ver de perto os foliões da maior festa popular de Montes Claros. Com uma chuva no início do dia imaginávamos que o cortejo seria prejudicado. Que nada! Assim que aproximou o momento, as nuvens deram lugar para a luz do holofote divino. Veio o sol para completar o brilho da manifestação religiosa. Ai, foi aquele corre-corre de fotógrafos e cinegrafistas profissionais e amadores, todos querendo o melhor ângulo para registrar aquele momento tão glorioso para a cultura de Montes Claros. Foi emocionante.Diga-se de passagem - foi a festa de Agosto mais bonita até hoje realizada, parabéns para a organização e para todos aqueles que participaram diretamente ou indiretamente. Quem não foi sem dúvida perdeu. Os políticos que ali foram para garimpar votos passaram despercebidos, ninguém tirava a atenção do cortejo. Desconfiados, colocaram seus “santinhos” no bolso e passaram a aplaudir o cortejo.
Quando retornei a minha casa, comecei a enviar as fotos para parentes e amigos distantes e unanimemente respondiam os emails dizendo - “você quer nos matar de inveja” - outros ligaram agradecendo e na medida em que eu ia repassando as informações da festa, começavam a chorar e prometendo virem no próximo ano. Agora é esperar. O pior da festa é quando algum grupo canta: “Adeus, adeus. Não chores não. Para o ano eu voltarei. Pra cumprir nova missão!”(...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72559
De: Unimontes Data: Seg 20/8/2012 14:49:25
Cidade: Montes Claros/MG
(...) Oficializada a aquisição dos equipamentos para a estação sismográfica que será instalada pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) no município, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), com o apoio da Universidade de Brasília (UnB). A compra dos instrumentos foi efetivada através de licitação internacional, vencida pela empresa “Ampere”, com sede no México, sendo que também foram feitos levantamentos em empresas do Canadá e dos Estados Unidos. A estação deverá entrar em funcionamento a partir de novembro, quando será feita a entrega e instalação dos aparelhos. Ainda será definido o local de funcionamento da estação, que terá como objetivo monitorar e identificar as causas dos tremores de terra registrados em Montes Claros e na região do Norte de Minas. Os recursos envolvidos, no valor de R$ 142.022,49, foram liberados pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), contando com a interveniência da Fundação de Apoio ao Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor). (...) A instalação da estação sismográfica será feita com o apoio da equipe técnica do Observatório da UnB, que também será responsável pelo treinamento da equipe para o pleno funcionamento do local, assim como a interpretação e divulgação dos dados registrados. (...) “Os dados a serem coletados na estação sismográfica permitirão a realização de estudos detalhados sobre a extensão de uma suposta falha geológica existente na região, o monitoramento dos tremores e, também, o conhecimento sobre a possibilidade e magnitude de outros abalos”. O professor Expedito José Ferreira lembra que, de acordo com os cientistas, não se pode evitar ou prever a ocorrência dos abalos sísmicos. “Mas, a partir dos estudos feitos com a instalação da estação sismográfica, poderão ser traçados planos de contingência e de prevenção de danos junto à população”, afirma o coordenador do projeto da Unimontes.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72558
De: francisco jr Data: Seg 20/8/2012 08:48:01
Cidade: moc-mg  País: br
E-mail: fco_junior1971@yahoo.com.br
comunicamos com pesar o falecimento nesta noite em montes claros do grande desportista valdir pereira dias , o valdir rosquinha seu velorio esta acontecendo na associaçao dos moradores do bairro cintra
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72557
De: José Ponciano Neto Data: Seg 20/8/2012 14:37:16
Cidade: Montes Claros-MG
O futebol montesclarense está de luto; falece um Tecnico exemplar. Amante incondicional pelo futebol, o Sr. “Waldir rosquinha” envolveu por muitos anos com o futebol amador comandando o time Coroinha.O Sr. Waldir que era mestre da construção civil sacrificava o próprio orçamento familiar para manter o time do Coroinha vivo no amadorismo do futebol. Agradecemos o Sr. Waldir Rosquinha pelo muito que fez. Deixa o legado de bom amigo, honesto, desportista e Técnico de futebol.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72556
De: Carlos Eduardo Data: Seg 20/8/2012 13:34:40
Cidade: Montes Claros - MG
Está ocorrendo neste momento um incêndio nas imediações da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES, próximo à quadra 3.
O fogo está atingindo a mata e algumas árvores próximas a entrada da universidade.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72555
De: Luiz Tadeu Leite Data: Seg 20/8/2012 13:19:30
Cidade: Montes claros
A merenda escolar de Montes Claros, que, no governo anterior, era processada diretamente pelo município e, por isto, com uma qualidade fora das condições exigidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, foi terceirizada na atual administração. Disto resultou uma alimentação aos 37 mil alunos da nossa rede dentro dos padrões exigidos e a um custo menor do que aquele que vinha sendo praticado durante a administração anterior.
De fato, enquanto o custo criança/dia era de R$ 1,17 em 2008, último ano da administração anterior, era de R$ 0,95 por criança/dia ao término do contrato com a empresa terceirizada, em 30/06/2012. Por “recomendação” do Ministério Público, o município viu-se coagido a interromper o sistema de alimentação escolar terceirizada e retornar ao método anterior, comprovadamente falho, de autogestão da merenda escolar.
Foi realizado pregão dos gêneros com quatro fornecedores vencedores, no momento. Os cardápios estão sendo elaborados e supervisionados pelas nutricionistas efetivas da Secretaria Municipal de Educação e serão implantados assim que tivermos com todos os gêneros adquiridos e a logística (compra, distribuição, controle, manutenção de equipamentos eletrodomésticos e utensílios, fiscalização, gás, capacitação de cantineiras e outros) será feita pela própria Secretaria. As empresas que foram selecionadas têm prazo para entregar os gêneros exatamente como indicaram nas licitações. Aí começam os problemas: houve quem entregasse em parte, outros entregaram tudo, porém uma parte fora dos padrões e muitos entregaram fora do prazo, o que provocou baixa de qualidade na primeira semana do fornecimento da alimentação escolar elaborada diretamente pelo município.
Em face desses problemas, impedido o município de adquirir diretamente de quem deseja, mas sendo obrigado a cumprir as normas legais de licitação, ocorreram diversos problemas que geraram queda de qualidade da alimentação escolar nos primeiros dias, mas, aos poucos, com muito esforço e dedicação, tais problemas vêm sendo corrigidos.
Espera-se que, nesta semana, as dificuldades sejam amainadas para o assunto cair na normalidade.
Luiz Tadeu Leite Prefeito de Montes Claros
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72554
De: Alberto Sena Data: Seg 20/8/2012 10:56:05
Cidade: Belo Horizonte/MG
Ler, ler e ler literatura - Alberto Sena - Posso estar enganado, e se eu estiver enganado, por favor, me corrijam: leitura não interessa a muitos dos nossos jovens de hoje. Ler livros, literatura. Pergunto: quantos livros você leu neste ano? Se a resposta for nenhum, a minha constatação estará corroborada. Se você disser que leu um, apenas um, isto é muito pouco, precisa ler mais.(Clique aqui para ler todo o comentário na seção Colunistas)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72552
De: Monteiro Data: Seg 20/8/2012 10:14:14
Cidade: Montes Claros/MG
Faleceu ontem em hospital da cidade e está sendo velado hoje no bairro Cintra, o Sr.Waldir, mais conhecido no meio futebolístico como "Waldir Rosquinha", que por décadas comandou o time amador Coroinha.Grande perda para o esporte da cidade.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72551
De: Eduardo Data: Seg 20/8/2012 07:58:08
Cidade: Montes Claros
"ninguém aguenta o fedor de xixi ao se passar pela praça da matriz, excesso de cultura e falta de educaçao aos famosos "catopês, marujos e caboclinhos".
Infelizmente, há um equívoco nesta avaliação. Catopês levantam os mastros, conduzem Reinados e Império pelas ruas, cantam na Igrejinha. Não frequentam a Praça da Matriz e muito menos mijam na Praça. São homens simples, educados, muito honrados. Jamais fariam isto. Favor não confundir bebedeiras e outros "eiras" da atual Praça da Matriz com o trabalho dignificante de Catopês, Marujos e Caboclinhos, que são os heróis da cultura desta cidade. Muito grato pelos esclarecimentos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 72550
De: Luiz Ortiga Data: Dom 19/8/2012 23:10:57
Cidade: BRASÍLIA/DF
E-mail: luizortiga@gmail.com
As autoridades municípais em geral, sejam no Brasil ou no exterior, pouco se importam com um equipamento tão essencial ao povão como sanitários públicos. Estive fora do Brasil e passei um grande aperto num passeio que fiz por uma grande cidade na França. Belo Horizonte, no mercado municipal resolveu o problema e bem. Paga-se uma quantia ínfima e tem-se um banheiro limpo e bem cuidado. solução para todas as cidades. Ninguém vai se furtar a pagar uma quantia pequena para ter conforto. Na Alemanha, usam um sistema de colocar uma moeda numa roleta para ter acesso-direito- ao uso. Estou tocando neste assunto, pelas reclamações de alguns leitores deste mural, mais que justas, reclamando do mau cheiro na praça da Matriz, durante os festejos de agosto. Moro em Brasília, DF e o problema é o mesmo. Os sanitários existentes, estão desativados. Motivo: estavam usando o local pata uso ou consumo de drogas. Uma solução nada inteligente. Tomara que as autoridades de Montes Claros encontrem uma solução racional para um problema de todos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores:


Voltar à Página Inicial

 






Um olhar de Montes Claros sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros


Últimas Notícias

24/07/14 - 18h
Judiciário determina que estado e prefeitura forneçam derivado da maconha a criança com convulsão

24/07/14 - 17h
Ao invés de 10 minutos, condenado levou quase 2 horas para morrer com injeção, ontem, nos EUA

24/07/14 - 16h
Manchetes dos jornais: “TCU condena 11 executivos da Petrobras por refinaria” - “Cowan vai refazer cálculos de 6 viadutos”

24/07/14 - 15h
Ventos de 11 km e temperatura entre 15 e 30 graus, hoje, em Montes Claros

24/07/14 - 14h
Israel reage a crítica do governo brasileiro e diz que país é “irrelevante”; Brasil rejeita ser "anão diplomático"

24/07/14 - 11h52
Agosto será ainda mais crítico para as hidrelétricas – revela jornal de São Paulo

24/07/14 - 12h
Motorista é rendido e trancado no baú do seu caminhão, em avenida. E dois, na ponta de revólveres, entregam suas motos, nas ruas

24/07/14 - 11h
Avião que voava para a capital da Argélia está desaparecido, com 116 pessoas – maioria de franceses e espanhóis

24/07/14 - 10h
Depois de conquistar a Recopa, presidente do Atlético garante que Ronaldinho não sai antes do fim do contrato

24/07/14 - 9h
Brasil avança uma casa no desenvolvimento humano - da posição 80 para 79, mas continua atrás do Chile, Argentina, Uruguai e Venezuela

24/07/14 - 8h49
"A placa sul-americana, onde está localizado o Brasil, apresenta muitas fraturas. Estudos (...) têm mostrado que a região de Montes Claros (MG), onde recentemente ocorreram tremores, contém uma importante falha geológica"

24/07/14 - 8h
“Eu sei que vou morrer, mas meus personagens ficarão todos com vocês”, disse Ariano Suassuna, 6ª-feira. Ele, que se escondia de "Caetana"

24/07/14 - 7h
Na prorrogação, Atlético dá ao Brasil o 9º título da Recopa Sul-Americana


23/07/14 - 18h
Tratamento precoce contra Aids em bebês pode não prevenir a doença por causa de reservatórios intocáveis do vírus, diz estudo

23/07/14 - 17h55
Brasil perde ao entardecer um dos seus maiores intelectuais, o escritor Ariano Suassuna, de 87 anos

23/07/14 - 17h
Arrecadação de impostos no 1º semestre deste ano foi 0,28% maior do que a do mesmo período, no ano passado

23/07/14 - 16h08
Azul anuncia vôo Confins/Montes Claros a partir de setembro

23/07/14 - 16h
Ministério da Saúde abre 748 vagas com salário de até 9.874 reais. Concurso ainda não tem data

23/07/14 - 15h
Em vantagem, Atlético decide, hoje, Recopa contra o Lanús, da Argentina. A 98 FM vai transmitir o jogo a partir das 21h45

23/07/14 - 14h
Meteorologia acena com chance de chuva em M. Claros, domingo e terça, mas ela é improvável nesta época

23/07/14 - 13h
Brasileiros lideram ranking de horas gastas em redes sociais. Países mais desenvolvidos estão na outra ponta

23/07/14 - 12h
Avião faz pouso forçado em rodovia e 45 passageiros morrem, em ilha sob domínio de Taiwan

23/07/14 - 11h
Taffarel decidirá hoje se aceita fazer parte da comissão técnica da seleção

23/07/14 - 10h
Manchetes dos jornais: “Construtora culpa projeto por queda de viaduto em BH” - Tribunal manda INSS reduzir 100 mil benefícios até janeiro” - “Cargo de deputado no Distrito Federal é o mais cobiçado do país”

23/07/14 - 9h
TCU manda INSS revisar 106 mil benefícios por causa de pagamento duplicado

23/07/14 - 8h
Jogador brasileiro, naturalizado e casado com ucraniana, é convocado a lutar em conflito

23/07/14 - 7h
“Nova conta eleva em 2 bilhões de reais repasse para a tarifa de energia” – calcula a Folha


22/07/14 - 18h
Plano de saúde coletivo teve reajustes de até 73% em um ano – aponta Instituto de Defesa do Consumidor

22/07/14 - 17h00
Schumacher se comunica pelo movimento dos olhos e poderá usar cadeira elétrica controlada pela boca

22/07/14 - 16h
Manchetes dos jornais: “Projeção do PIB cai, e governo não prevê melhora até eleição” -“’Colchões’ de deputados guardam R$ 10 milhões” - “Internet banda larga no Brasil é 33% mais lenta que a mundial”

22/07/14 - 15h
Mínima anunciada para hoje em M.Claros era de 16 graus, mas ela desceu aos 15

22/07/14 - 14h
Banda larga no Brasil é 33% mais lenta do que a mundial. E quase 10 vezes mais devagar do que a líder, Coreia do Sul

22/07/14 - 13h
Jornal o Tempo: “Deputados mineiros guardam 10 milhões de reais debaixo do colchão”

22/07/14 - 12h
CBF oficializa retorno de Dunga ao comando da seleção brasileira

22/07/14 - 11h21
Bar Sibéria, nome que vem desde os anos 50, vai fechar suas portas na próxima semana

22/07/14 - 11h
Ladrões da moto prata levam dinheiro, celulares, capacetes e rádio comunicador de motel. Loja entrega 22 celulares sob a mira de armas

22/07/14 - 10h09
"Para os diamantinenses, era um sujeito esquisito, que passava o dia de pijama tocando violão"

22/07/14 - 10h
Para Agência Atmosférica dos EUA, 2014 teve o junho mais quente já registrado

22/07/14 - 9h
174 remédios dispensados de impostos estão 12% mais baratos, divulga o governo

22/07/14 - 8h
Rafael Ilha foi preso com armas em Foz do Iguaçu. Ex-Polegar estava com a mulher e voltava do Paraguai

22/07/14 - 7h
Escritor Ariano Suassuna, de 87 anos, sofre AVC hemorrágico e é operado. Ele está em coma e respira por aparelhos


21/07/14 - 18h
Rodada do Brasileirão é a 2ª com menos gols na história dos pontos corridos

21/07/14 - 17h
Ministério Público já contesta 1.850 candidaturas – 1.141 somente em Minas

21/07/14 - 16h
Gol de James Rodríguez contra o Uruguai é eleito o mais bonito da Copa

21/07/14 - 15h
Presos usam telefone inteligente para acessar internet em cadeias e penitenciárias do Brasil

21/07/14 - 13h
Brasil tem 7 mortos em acidente de moto para cada 100 mil habitantes. É a 2ª maior taxa do mundo, atrás apenas do Paraguai

21/07/14 - 12h
Medo de não ir à próxima Copa leva CBF a chamar Dunga, acredita jornal

21/07/14 - 11h00
“Indústria reduz produção e vende energia” – é manchete no Rio

21/07/14 - 10h
Manchetes dos jornais: “Inflação afunda sonho de fartura para a classe C” - “Indústria reduz produção e vende energia” - “Presos usam Facebook de dentro da cadeia”

21/07/14 - 9h
Cruzeiro abre 5 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Galo se mantém em 11º lugar

21/07/14 - 8h
Empresas brasileiras perdem 108 dias por ano com burocracia e carga de impostos, que é de 36,27%

21/07/14 - 7h
Em carta, escritor mineiro Rubem Alves pediu para ter cinzas jogadas em ipê - revela a filha


20/07/14 - 19h52
"(Perguntai ao sumido Edes Barbosa, e ele vos contará de uma história passada na solidão enluarada dos nossos austeros píncaros serranos. E agora, os que têm mais de 55 anos. Fechai os olhos. Revisitai aquela noite histórica, numa cidade que também era de sonhos, e descobertas)"

20/07/14 - 18h57
Volta de Dunga à seleção brasileira será anunciada na próxima terça-feira


19/07/14 - 18h
Marquinhos, Marlone e Dagoberto disputam vaga no Cruzeiro para jogo deste domingo contra Palmeiras

19/07/14 - 17h
Sisutec tem 289 mil vagas para cursos técnicos. Inscrição começará na próxima segunda-feira

19/07/14 - 16h
Brasileirão terá 4 jogos hoje e 6 amanhã. A 98 FM vai transmitir o jogo do Atlético, neste sábado às 18h30, e o do Cruzeiro, amanhã às 16h

19/07/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “Tragédia com avião atrasa a cura da Aids” - “Obama liga Rússia a disparo de míssil que derrubou avião” - “Míssil atinge em cheio a luta contra a Aids”

19/07/14 - 14h
Fim de semana em M. Claros será de sol, com máxima e mínima temperatura variando 15 graus

19/07/14 - 13h
Ao marcar contra o Lanús, Tardelli fica a um gol do 100º pelo Atlético

19/07/14 - 12h
A cada hora, 5 pessoas morrem no trânsito brasileiro - são números oficiais

19/07/14 - 11h
Prédio de 4 andares desaba na orla de Atalaia, em Aracaju. Cães farejadores procuram vítimas

19/07/14 - 10h
Mesmo com queda de 7% nas vendas, preço de carro sobe 6% entre janeiro e junho

19/07/14 - 9h
Lista oficial de 298 mortos na Ucrânia não tem norte-americanos: são 192 holandeses, 44 malasianos, 27 australianos, indonésios, ingleses, alemães e belgas

19/07/14 - 8h
Escritor João Ubaldo Ribeiro (que fumava, contra ordens médicas) será sepultado hoje às 10 da manhã, no Rio

19/07/14 - 7h
Boeing derrubado voava na faixa de segurança quando foi atingido


18/07/14 - 18h
Lanterna do Brasileirão, Flamengo vira motivo de deboche na Internet

18/07/14 - 17h
Empregador terá até o dia 7 de agosto para registrar empregada doméstica

18/07/14 - 16h
Para a ONU, desinformação entre jovens e discriminação contra gays aumentam casos de Aids no Brasil

18/07/14 - 15h
Ventos de 7 km e temperaturas entre 28 e 14 graus, hoje, em Montes Claros

18/07/14 - 14h
Manchetes dos jornais: “Medo volta a assombrar o mundo” - “Queda de avião com 298 acirra a crise entre Rússia e Ucrânia” - “Guerra abate avião com 298 inocentes”

18/07/14 - 13h
Revista aponta Dunga próximo de retornar à seleção brasileira

18/07/14 - 12h
10 profissões vão acabar, entre elas: carteiro, trabalhador rural, repórter de jornal, agente de viagem, lenhador, aeromoça, trabalhador industrial e da indústria gráfica

18/07/14 - 11h30
Escritor Manoel Hygino: "...tolda a vida de uma cidade, que precisa de temperança e de elevado senso de responsabilidade para sobrepairar a desentendimentos ocasionais, cujo..."

18/07/14 - 11h
Ucrânia recolhe 181 corpos em raio de 15 km onde caiu o avião da Malásia. Inteligência dos EUA culpa separatistas

18/07/14 - 10h48
"Cena de ontem em M. Claros. (...) "vou ali na Praça da Matriz fumar uma pedra de crack". Esta é a nossa realidade. Absurda"

18/07/14 - 10h
Congresso em recesso branco custa quase 1 milhão de reais por hora aos contribuintes, calcula ONG

18/07/14 - 9h
Neymar diz que jogador brasileiro faz “corpo mole” em treino

18/07/14 - 8h
Morre aos 73 anos, em casa, de embolia pulmonar, o escritor João Ubaldo Ribeiro, na Academia de Letras desde 93, onde será velado

18/07/14 - 7h
Ao passar pelo Vitória, Cruzeiro abre 3 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão



OUÇA E VEJA A 98 FM
Todos direitos pertecentes a Rádio Montes Claros 98,9 FM. O material desta página
não pode ser publicado, transmitido por broadcasting, reescrito ou distribuído
sem prévia autorização