Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sequestradores queriam pegar gerente de banco em Corinto, mas levaram tenente da PM. Cerco seguiu até Contagem, onde 3 morreram nesta madrugada, em tiroteio. Tenente foi libertado. Entenda o que houve

Terça 25/10/22 - 10h46

Assaltantes queriam sequestrar um gerente de banco em Corinto, para praticar o roubo conhecido como sapatinho, mas acabaram levando um tenente da PM.

Na madrugada desta terça-feira, 3 ladroes foram surpreendidos pela polícia, fugiram e trocaram tiros no bairro Tropical, em Contagem.

Os três morreram.

“Os autores teriam, inicialmente, a intenção de sequestrar um gerente de banco para cometer o crime do sapatinho. Essa confusão aconteceu porque a casa onde o policial reside pertence a um gerente de banco", disse a major Layla Brunella, porta-voz da PM.

"Então, quando o militar chega, ele é abordado e, dentro do carro, há fardamentos e equipamentos policiais. Esse é o momento em que os autores percebem que ele não é o gerente”, completou.

Ainda tentaram roubar a casa vizinha, mas mesmo dominado o tenente gritou que era um assalto.

Foi montado um cerco até localizar os sequestradoras já na Grande BH.

Lá, a PM cercou os 3 perto de ginásio poliesportivo. Houve troca de tiros:

“Há disparos contra os militares, que revidaram. Esses infratores são alvejados, socorridos ao hospital e vêm a óbito. Inclusive, com um deles, foi localizado munição no bolso. Lá no hospital, as armas de fogo foram apreendidas e o material ainda está sendo verificado”

O tenente foi abandonado dentro do veículo algemado, em estado de choque.

“Há uma informação de que ele teria sido obrigado a engolir alguns comprimidos que ele não sabe do que se trata”, completou.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais