Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 24 de abril de 2024

Bombeiros: "...um homem, de 39 anos, foi avistado dentro de um buraco conhecido como “Ribeirão do Inferno”, no município de Grão Mogol"

Segunda 31/10/22 - 10h42

Divulgação dos Bombeiros:


Na tarde do último Domino, 30 de Outubro, por volta das 15h00min, Bombeiros do Sétimo Batalhão foram acionados na cidade de Grão Mogol em apoio a equipe do Canil do Corpo de Bombeiros de Montes Claros para retirar uma vítima em óbito de local de difícil acesso.

O corpo da vítima, um homem de 39 anos, foi avistado dentro de um buraco conhecido como “Ribeirão do Inferno”, no município de Grão Mogol.

Tratando de uma cachoeira com inclinação de cota zero em alguns pontos com altura de aproximadamente 30 metros.

Após a confirmação pela equipe de buscas do Canil de Montes Claros foi solicitado apoio de uma guarnição com equipamentos de salvamento em altura e roupão sanitário.

A Guarnição de apoio, composta por três bombeiros deslocou e iniciou os trabalhos de busca e salvamento por volta das 18:00h ao escurecer.

A vítima estava dentro d’água, com sinais indicativos de queda, e foi acessada por três Bombeiros, utilizando equipamentos de altura e roupão sanitário, pois precisaram entrar na água. Após acessá-la, foram realizadas amarrações para ascensão do corpo a um lugar adequado.

Foi um trabalho minucioso de muita técnica de forma a garantir a segurança da equipe de trabalhos e a retirada da vítima com êxito.

Outra parte da equipe realizou amarrações na parte alta da cachoeira e sistema de redução de forças, na qual depois de bem colocada a vítima na maca tipo Sked foi puxada por ascensão e entregue aos cuidados do serviço funerário da cidade.

Até a finalização dos trabalhos do Corpo de Bombeiros, o corpo ainda não havia sido identificado pelos familiares, sendo encaminhado pelo serviço funerário para o IML de Montes Claros.

As causas são desconhecidas pelo Corpo de Bombeiros.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais