Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 18 de abril de 2024

Aos 74 anos, morre a lenda do boxe mundial, Muhammad Ali. Ou Cassius Clay

Sábado 04/06/16 - 7h

O ex-boxeador norte-americano Muhammad Ali, de 74 anos, morreu após internação por problemas respiratórios, nos EUA. A morte foi anunciada hoje de madrugada. Seu porta-voz anunciou que o ex-boxeador, que sofria do Mal de Parkinson, estava hospitalizado. De família humilde, Muhammad Ali foi campeão olímpico, participou da "Luta do Século" original, venceu o combate mais famoso da história, foi o 1º tricampeão mundial dos pesados, dominou o boxe no período mais competitivo entre os grandalhões dos ringues e se tornou a 1ª estrela globalizada do esporte.
CASSIUS CLAY
Nascido Cassius Marcellus Clay Jr. em 1942, na cidade de Louisville, Ali descobriu o boxe na infância, por acaso. Aos 12 anos, quando roubaram sua bicicleta, procurou um policial que dava aulas em um centro de recreação, para reclamar do roubo. Nunca mais viu a bicicleta, mas logo estava calçando as luvas de boxe. O boxeador se adaptou facilmente ao profissionalismo, no qual estreou em 1960.
ISLAMISMO
Quatro anos depois, revelou que se convertera ao islamismo, abrindo mão do seu nome Cassius Clay e passando a se chamar Muhammad Ali. Nos anos 80, quando já não lutava mais, passou a se dedicar a missões de cunho humanitário e político. Passou os últimos anos de sua vida dependente de tratamentos e remédios do Mal de Parkinson, e suas aparições públicas se tornaram cada vez mais raras.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais