Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 19 de março de 2024

"Ninguém percebeu que iria cair”, reforça sobrevivente boliviano da tragédia com a Chapecoense

Segunda 05/12/16 - 9h

Na entrevista que deu ao “Fantástico”, o técnico aeronáutico Erwin Tumiri, um dos 6 sobreviventes do acidente com o time da Chapecoense, revelou que estava mesmo prevista parada para reabastecimento antes da chegada a Medellín. O boliviano Tumiri esperava que a aeronave fosse reabastecida na cidade boliviana de Cobija.
DIRETO
"Aí me disseram que iríamos direto para Medellín. Logo antes da decolagem, perguntei de novo e, mais uma vez, me disseram que iríamos direto”. Contou que passageiros e tripulação não tinham consciência de que o avião estava caindo e, assim, desmentiu o rumor de que havia se salvado por ter seguido procedimento especial de emergência.
CONVERSA
"Ninguém percebeu que [a aeronave] iria cair. Estávamos nos preparando para um pouso normal". O boliviano revelou que, pouco antes, estava em uma animada conversa com o técnico da Chapecoense, Caio Júnior. "Ele estava me ensinando a falar português. Foi então que deram o aviso para afivelar os cintos de segurança, aí voltamos para nossos lugares. Senti que o avião estava vibrando, mas achei que fosse algo normal."
SONHO
Tumiri contou que deseja conhecer Chapecó. "Às vezes sinto como se tivesse sido salvo por eles [os jogadores], como se eles tivessem dado suas vidas pela minha. Por isso, agora tenho o sonho de ir à cidade."

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais