Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 20 de abril de 2024

Ministra Carmen Lúcia homologou nesta manhã as 77 delações dos executivos da Odebrecht (sigilo foi mantido); documentos vão à Procuradoria-Geral da República para a denúncia. El Paiz publica nomes

Segunda 30/01/17 - 9h45

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, homologou nesta manhã as delações de 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht. A partir de agora, as informações já poderão ser usadas pela Procuradoria-Geral da República para aprofundar as investigações.
INQUÉRITO
Os procuradores poderãopedir abertura de inquérito ou mandado de busca e apreensão. O sigilo das informações será mantido pelo STF: a lei que baliza a delação premiada determina que as informações fiquem em sigilo até o oferecimento da denúncia.
DOCUMENTOS
Toda a documentação segue agora para a Procuradoria-Geral da República que, após investigações, decidirá se acusa formalmente os citados pelos empreiteiros ou se arquiva as denúnciabr>RELATORIA
Cármen Lúcia assumiu a homologação depois da morte do ministro relator da Lava Jato no STF, Teori Zavascki, no dia 19 de janeiro em acidente aéreo em Paraty. O recesso do judiciário acabará amanhã.
NOMES
Ainda há pouco, o site em português do jornal espanhol El Paiz publicou a seguinte informação: "Apesar do segredo oficial, alguns vazamentos dão conta que os empreiteiros já teriam citado os nomes do presidente Michel Temer, dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), do ministro do programa de privatizações, Moreira Franco (PMDB), do ministro das Ciências e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD), do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), do ex-governador fluminense Sérgio Cabral (PMDB), do senador Aécio Neves (PSDB), além dos senadores peemedebistas Renan Calheiros, Eunício Oliveira e Romero Jucá. Desde que os nomes deles apareceram no noticiário, todos negaram qualquer envolvimento ilegal com a empreiteira."

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais