Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 25 de abril de 2024

Com 600 mortes ontem, Saúde aguarda aumento de casos no outono e no inverno do Brasil. Recorde anterior foi em 28 de abril

Quarta 06/05/20 - 5h48

Ontem, o Brasil registrou 600 novas mortes, número recorde, com 6.935 novos casos de coronavírus. O recorde anterior - de 474 mortes - foi em 28 de abril.
O PIOR
Antes de o Ministério da Saúde divulgar os números, o presidente Bolsonaro demonstrava esperanças:
"Eu não sei se hoje caiu o número de mortes, foi menor do que ontem, eu não sei ainda, mas, se foi, vai ser o sexto dia, se não me engano, consecutivo de queda no número de mortes. É um sinal de que o pior já passou. Peço a Deus para que isso seja verdade e vamos voltar à normalidade".
MAIORES
Especialistas dizem que os números reais devem ser maiores, por causa da pequena oferta de testes e a subnotificação. 93 mil testes aguardavam processamento até domingo.
EVOLUIRAM
O secretário de Vigilância disse que das 600 pessoas que morreram, 25 evoluíram para o óbito nesta terça-feira e 99, nos 2 dias anteriores.
ESPERADA
Disse: "Não são 600 mortes que aconteceram nas últimas 24 horas, mas uma mudança na classificação", justificou, e acrescentou: é esperada uma alta de casos no outono e no inverno.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais