Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Presidente da Caixa diz que segunda parcela da ajuda emergencial começará a ser paga segunda-feira. Veja o que foi definido

Sexta 15/05/20 - 6h27

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que ontem participou de entrevista ao lado do presidente Bolsonaro, disse que o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, o “coronavoucher”, começará na próxima segunda-feira.
HOJE
O presidente da CEF também antecipou que, “de sexta para sábado”, será liberado mais um lote da primeira parcela, e que os detalhes serão informados nesta sexta-feira à tarde.
DATA
O pagamento será escalonado com base na data de nascimento. O governo federal afirma já ter gasto R$ 35,5 bilhões com o auxílio emergencial destinado aos trabalhadores informais.
PUBLICADO
O calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600 foi publicado hoje no Diário Oficial da União. Também foi sancionada a lei que amplia o grupo de pessoas aptas a receber o benefício.
SAIU
Assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni, a portaria define que quem recebeu a 1ª parcela até 30 de abril receberá o crédito da segunda parcela em poupança social digital a partir de quarta-feira (20), de acordo com a data de nascimento.
INICIALMENTE
Inicialmente, os recursos estarão disponíveis na poupança social digital para movimentações digitais: pagamento de contas, de boletos e realização de compras por meio de cartão de débito virtual.
SAQUES
Os saques em espécie para esse público poderão ser feitos a partir de 2 de junho, também de acordo com a data de nascimento.
DIFERENTE
Para quem recebe o Bolsa Família, o calendário será diferente: s saques em espécie começarão segunda-feira para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) 1. Os demais serão liberados nos dias seguintes.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais