Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

General ministro do Gabinete de Segurança Institucional divulga nota "à nação brasileira" dizendo que apreender telefone do presidente "poderá ter consequências imprevisíveis"

Sexta 22/05/20 - 15h51

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, que substituiu a antiga Casa Militar da Presidência, emitiu nota "à nação brasileira", nesta tarde, advertindo que a apreensão do celular do Presidente da República - pedida ao Supremo Tribunal - "poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional".
IMPREVISÍVEL
A curta nota, na íntegra, é a seguinte, assinada pelo general Heleno:
"Nota à nação brasileira
O pedido de apreensão do celular do Presidente da República é inconcebível e, até certo ponto, inacreditável.
Caso se efetivasse, seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível de outro Poder, na privacidade do Presidente da República e na segurança institucional do país.
O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República alerta as autoridades constituídas que tal atitude é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional. Augusto Heleno Ribeiro Pereira"

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais