Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

S. Paulo, motor da economia, prorroga quarentena por 15 dias, com flexibilização e aberturas progressivas; houve tensão na hora de definir

Quarta 27/05/20 - 14h38

O Estado de São Paulo - que lidera a economia do Brasil - prorrogou a quarentena por mais 15 dias, com flexibilizações e aberturas progressivas, levando em conta a situação de cada município.
RETOMADA
O governador Doria (foto) anunciou, nesta tarde:
"A partir do dia 1º de junho, por 15 dias, manteremos a quarentena, porém, com uma retomada consciente de algumas atividades econômicas no estado de São Paulo".
OBEDECENDO
A proposta terá 5 etapas. A flexibilização "será possível nas cidades que tiverem redução consistente do número de casos, disponibilidade de leitos em seus hospitais públicos e privados e estiverem obedecendo o distanciamento social nos ambientes públicos, além da disseminação e do uso obrigatório de máscaras", acrescentou Doria.
CAPITAL
O mapa apresentado pelo governo sugere que a capital paulista entrou na fase laranja, que permite abertura de vários tipos de negócios, inclusive comércios.
TENSAO
A imprensa paulista registrou que a decisão sobre a cidade de S. Paulo provocou tensão entre a administração municipal e a estadual. O governo do estado cogitava colocar a cidade na zona vermelha, mas a equipe do prefeito Covas se opunha.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais