Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

"Todo esse esforço é para conter este momento mais delicado" - argumenta prefeito, que volta a fechar a atividade não essencial em Betim, até o dia 22

Terça 09/06/20 - 7h14

Betim, na região metropolitana de BH, vai fechar novamente todo o comércio não essencial, a partir de quarta dia 10 e até o dia 22, conforme decreto do prefeito.
AUMENTO
A medida decorre do aumento do número de casos da pandemia. Templos estarão proibidos de funcionar até o dia 22. A cidade tem 16 mortes e 252 casos confirmados.
DETERMINOU
Semana passada, a prefeitura determinou a proibição de funcionamento de shoppings e academias por 15 dias. Desde abril, bares não podem abrir, para evitar aglomerações.
PROJETAM
O prefeito Vittorio Medioli (foto) disse que, apesar de a curva estar sob controle no município, estudos feitos pelo governo de Minas projetam um pico dos casos em junho e julho.
INVERNO
Argumentou o prefeito:
“Eu peço muita compreensão. Nós fizemos tudo bem feito, tivemos a colaboração de quase todo mundo, mas é necessário um sacrifício, principalmente com a chegada do inverno. Sempre falamos que este período de junho e julho seria crítico, e a evolução no país está rápida, perto de 40 mil mortes. Todo esse esforço é para conter este momento mais delicado. Por isso, tomamos essa medida de fechar o comércio não essencial até o dia 22. Fizemos todo esforço possível, mas precisamos tomar essa decisão para termos um quadro mais administrável. Se segurarmos mais agora, teremos um grande resultado. Por isso, peço sensibilidade à população. A situação não é de desespero, estamos seguindo a curva epidemiológica, que agora começou a sinalizar para um crescimento. Precisamos agora segurar para vencermos juntos essa pandemia. Se cada um fizer o seu papel, a pandemia será superada”.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais