Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Jornal francês adianta que terrorista decapitou mulher na Catedral de Nice, gritando“Allah Akbar”. França chama o gabinete de crise. (Brasileira de 40 anos, mãe de 3 filhos, é uma das 3 vítimas)

Quinta 29/10/20 - 7h33

O jornal parisiense Le Monde acaba de divulgar: ma mulher foi decapitada durante atentado terrorista na catedral de Nice, importante cidade francesa.
MAIS 2
O terrorista, de origem islâmica, gritava “Allah Akbar”. Duas outras pessoas também teria sido mortas, por faca - mulher e homem, e há mais feridos.
CRISE
O ministro do Interior francês anunciou reunião de crise com a presença do presidenteMacron, que depois irá a Nice.
ARÁBIA
Vigia do consulado francês em Djeddah, na Arábia Saudita, foi atacado a faca. Um terceiro ataque ocorreu em Avinhão, sem vítimas. Homem que gritava “Alá é Grande” em árabe tentou ferir passantes com uma faca efoi morto pela polícia.
DIREITO
O ex-primeiro ministro da Malásia, Mahatir Mohamad, de maioria muçulmana, disse que “muçulmanos têm o direito de estar zangados e de matar milhões de franceses pelos massacres do passado”.
BRASILEIRA
Brasileira - Simone Barreto - é uma das 3 vítimas.. O Itamaraty confirmou a informação:
- O governo brasileiro informa, com grande pesar, que uma das vítimas fatais era uma brasileira de 40 anos, mãe de três filhos, residente na França. O Presidente Jair Bolsonaro, em nome de toda a nação brasileira, apresenta suas profundas condolências aos familiares e amigos da cidadã assassinada em Nice, bem como aos das demais vítimas, e estende sua solidariedade ao povo e Governo franceses".
GARGANTA
Mais cedo, o prefeito de Nice havia dito que uma das vítimas havia sido decapitada —informação que foi corrigida. De acordo com a polícia, a garganta foi cortada.
QUEM É
O terrorista que matou a facadas três pessoas na basílica de Nice, na França –entre elas a brasileira Simone Barreto, de 44 anos–, é Brahim Aouissaoui, tunisiano de 21 anos.
ENTROU
Ele foi ferido e preso pela polícia. Ele entrou na Europa por Lampedusa, porto de imigrantes, em 20 de setembro e passou pela cidade italiana de Bari no dia 9 de outubro.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais