Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 18 de abril de 2024

Enquanto Câmara e Senado escolhem seus dirigentes, caminhoneiros podem parar pelas estradas, a partir de hoje, mesmo na pandemia. "Vai ser fraco", diz ministro

Segunda 01/02/21 - 6h46

Uma greve dos caminhoneiros foi convocada para esta segunda-feira (1º), mas especialistas da área dizem que não é possível saber se ela mobilizará muita gente, como aconteceu em 2018.
DISPERSA
A categoria dos caminhoneiros é muito dispersa, representada por diversas entidades, e a comunicação é feita por grupos de WhatsApp.
APELO
O presidente Bolsonaro fez um apelo para que os caminhoneiros não parem, alegando que "todos vamos perder".
CONFIRMOU
Ofício enviado ao governo pelo Conselho Nacional de Transportes Rodoviários de Cargas (CNTRC) confirmou a greve convocada pela Associação Nacional do Transporte Autônomos do Brasil (ANTB), integrante do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC).
DURANTE
A ANTB representa cerca de 4.500 caminhoneiros em todo país e, no dia 13 de janeiro, afirmou que não vê problema em realizar uma paralisação durante a pandemia.
MINISTRO
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, minimizou a possibilidade de greve.Disse que tem dialogado com as principais lideranças do setor e que não haverá adesão da maior parte. "Vai ser um movimento fraco, não vai ter adesão", disse.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais