Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Governador manda investigar fura-filas em Minas, tem reunião com secretário hoje, e repete: "...serei vacinado e usarei a vacina que estiver disponível, quando chegar a minha vez". Manchete afirma que 500 tomaram a vacina "às escondidas"

Quinta 11/03/21 - 7h05

Declarações do governador Zema sobre as denúncias de fura-filas na vacinação em Minas:
- Desde as primeiras informações sobre a vacinação de servidores estaduais fora dos grupos prioritários, determinei a imediata abertura de investigação pelos órgãos de controle interno do Estado para apurar possíveis irregularidades.
- Tudo deve ser esclarecido o mais rápido possível para prestação de contas e eventual punição de responsáveis.
- No mesmo sentido, determinei o envio imediato à Assembleia Legislativa a lista de todos os servidores da Secretaria de Saúde que foram vacinados.
- Os atos de governo devem ser públicos e praticados com a máxima transparência e correção. É um princípio da minha gestão do qual não abro mão.
ASSUMIU
O secretário de Saúde, Carlos Amaral, ontem prestou esclarecimentos à Assembleia, e ouviu críticas dos deputados que recolhem assinaturas para a abertura de uma CPI de fura-filas em Minas.
NEGOU
Questionado sobre possível vacinação do governador Zema, que está fora do grupo prioritário, o governo negou o fato, por meio da assessoria:
“O governador Romeu Zema não foi vacinado. Ele aguardará a sua vez na fila de vacinação.”
ANTES
Antes, Zema havia dito, com ênfase:
- Quero deixar claro, que serei vacinado e usarei a vacina que estiver disponível, quando chegar a minha vez
- Você pode nos ajudar muito contra prática dos fura filas na vacinação.
- Aqui em Minas a nossa ouvidora e controladoria trabalham em parceria para combater o desrespeito na vacinação. Não deixe de denunciar".
MANCHETE
Hoje, o jornal O Tempo resumiu o assunto na sua manchete principal:
"Estado vacina 500 às escondidas, e Assembleia ameaça com CPI"
EXEMPLO
O secretário estadual, Carlos Amaral, médico, foi vacinado. Disse que foi imunizado para “dar o exemplo” da importância da imunização.
NESTA
O secretário Amaral e o governador Zema têm reunião marcada para esta manhã, na Cidade Administrativa, para discutir a crise dos fura-filas.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais