Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Governador ouve, e manda secretário da Saúde, vacinado antes dos grupos prioritários, prestar contas aos mineiros. Demissão está afastada. (Depois, Amaral se justificou: "Não vejo nenhum ilícito, não vejo nenhuma imoralidade". Assembleia instala CPI)

Quinta 11/03/21 - 14h59

Esclarecimentos dados há pouco pelo governador Zema, de Minas:

- Na manhã de hoje, me reuni com o secretário Carlos Amaral. Reafirmei que determinei que os órgãos de controle do Executivo apurem o processo de vacinação de servidores.

- O secretário prestou esclarecimentos e me garantiu que todas as ações adotadas são técnicas e legais.

- Também cobrei que o secretário apresente todos esses esclarecimentos à sociedade. A vacinação é a esperança dos brasileiros e a solução contra o vírus.

- Manifestei meu desejo de ver vacinadas com a maior velocidade e prioridade as pessoas que estejam expostas a maior risco.

- Seguiremos trabalhando para que Minas continue apresentando um dos melhores resultados do país no combate à pandemia.

-Lembro que conseguimos dobrar o número de leitos de UTI e enfermaria, mas ainda passamos por um dos momentos mais críticos da pandemia.
(SECRETÁRIO
Uma hora depois, o secretário deu entrevista e procurou justificar o fato de ter recebido a vacina antes dos grupos prioritários.
- Não vejo nenhum ilícito, não vejo nenhuma imoralidade.
- Iniciamos a imunização da secretaria somente depiois de já termos enviado doses para 70% dos trabalhadores de saúde de todo o Estado.
CPI
A Assembleia de Minas oficializou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades no uso antecipado de vacinas.
EXEMPLO
O secretário Amaral, ontem, admitiu ter recebido a vacina antecipadamente, "para dar o exemplo".)

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais