Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Tentativa de assalto contra posto de gasolina, na Avenida Sanitária, em M. claros, gera reação e perseguição popular, com a prisão de homem com histórico de homicídio

Terça 29/06/21 - 10h57

Divulgação da PM:


MONTES CLAROS – A Polícia Militar, nessa terça-feira (29), por volta das 01h20min, recebeu informações que um indivíduo tentou assaltar no Posto (...) na av Deputado Esteves Rodrigues, bairro Vila João Gordo, porém foi perseguido por populares.

A equipe policial chegou no local citado e deparou com um homem, a uns 100 metros do posto de combustível, tentado imobilizar o autor. A testemunha relatou que o autor tentou assaltar o frentista do referido posto.

O frentista, homem de 29 anos, confirmou os fatos. Relatou ainda que ele e a testemunha estavam conversando no posto quando o autor, homem de 33 anos, chegou em uma bicicleta vindo pela rua Ponte Simão, e parou a bicicleta em cima do frentista já anunciando o assalto.

Relatou ainda que o autor estava com uma das mãos na cintura simulando estar armado e com a outra mão tentou pegar a pochete da vítima. Neste momento, a vítima por impulso reagiu e pegou uma cadeira para golpear o autor para repelir aquela injusta agressão, então o autor evadiu do posto sendo perseguido pela vítima e a testemunha.

Que conseguiram alcançar o autor do outro lado da avenida e tentaram imobilizá-lo. A vítima levantou a blusa do autor e viu que tinha um pedaço de madeira na cintura dele, simulando ser uma arma, sendo retirado e de imediato acionaram a polícia pelo 190.

Posteriormente, o responsável pelas câmeras de segurança do posto compareceu No local e disponibilizou o acesso às imagens, sendo confirmada a versão da vítima, onde mostra o momento em que o autor chega de bicicleta e tenta pegar a pochete e sai em seguida sendo perseguido.

Autor foi preso pelo crime de roubo tentado. Após consulta, foi verificado que o autor tem diversas passagens policiais, incluindo de homicídio, furto, lesão corporal e posse de arma branca, enquanto o autor estava sendo imobilizado pela vítima e testemunha, veio a sofrer alguns cortes na cabeça provocando sangramento.

O Samu compareceu no local e realizou os primeiros atendimentos, tendo em seguida que levar o autor ao HPS Santa Casa para que os cortes fossem suturados. Na Santa Casa o autor foi atendido pelo Dr. Lucas, que realizou os procedimentos e informou que o autor deveria aguardar para realizar exame de tomografia e depois ser encaminhado a DP.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais