Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Nesta noite, BR-251 teve incêndio de carreta carregada com 24 mil litros de derivado de hidrogênio; tráfego ficou prejudicado

Quarta 18/08/21 - 6h47

Divulgação do Corpo de Bombeiros:


Na noite da última terça-feira (17), Bombeiros do Posto Avançado na cidade de Francisco Sá, deslocaram até a BR-251, na altura do KM 500, onde combateram um incêndio em uma carreta carregada com 24 mil litros de Peróxido de Hidrogênio.
No local foi verificado que parte da carga estava sendo consumida pelo incêndio, cuja origem ainda é desconhecida, onde o mesmo estava concentrado na parte traseira dos veiculo e se propagando rapidamente pelos recipientes em que o produto estava acondicionado e a estrutura da carroceria da carreta.
Os militares utilizando-se de equipamentos de proteção respiratória e demais EPI`s para a complexidade do atendimento, realizaram o combate ao incêndio, impedindo que o mesmo consumisse toda a carga existente no veiculo, onde os trabalhos duraram aproximadamente 01h40, até que a situação fosse controlada e o risco contido, já que os vapores produzidos no respectivo incêndio, eram perigosos à saúde caso fossem inalados ou entrassem em contato direto com a pele.
Foram utilizados pelos bombeiros, aproximadamente 1.800 litros d´água nos trabalhos de combate ao Incêndio no veiculo e na vegetação às margens da rodovia que também foi atingida,além dos trabalhos de rescaldo.
Cerca de 8 mil litros da carga foi destruída pelas chamas.
Considerando os danos ao meio ambiente, o Núcleo de Emergências Ambientais e a Polícia Ambiental também foram acionados para providências cabíveis.
A PRF ficou responsável pelo trânsito que foi parcialmente interditado.
Não houve vítimas.


***


A carreta recebeu o produto em Montes Claros e viajava para entregá-lo em fábrica de tecidos na Bahia.

O derivado escorreu pelas margens da BR 251 e atingiu a vegetação próxima.

A carreta será removida nesta quarta-feira.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais