Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Incêndio em carreta com 32 toneladas de madeira parou o tráfego na saída de M. Claros para Pirapora, na noite de ontem

Quarta 06/04/22 - 7h58



O caso chamou muita atenção na noite de ontem, numa das saídas de M. Claros:
carreta carregada de 32 toneladas de madeira pegou fogo na saída para Pirapora.

As chamas começaram no eixo traseiro e logo envolveram toda a carreta, exigindo o consumo de 8 mil litros de água no combate às chamas.

Contudo, o motorista conseguiu separar o cavalo mecânico da carroceria, salvando a cabine das chamas.

O tráfego ficou totalmente parado.

O carroceria incendiada foi retirada da pista por um guincho, durante a noite, restabelecendo o tráfego.

***

Divulgação do Corpo de Bombeiros:

Na noite desta terça-feira (5), por volta das 20h30min, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender ocorrência de incêndio em veículo automotor na BR 365, KM 02, saída para Pirapora, próxima ao Condomínio Gran Royalle. No local foi verificado que se tratava de incêndio em uma carreta que transportava aproximadamente 32 toneladas de madeira, sendo que as chamas, segundo o condutor, tiveram início no eixo traseiro do veículo e propagaram-se, atingindo o terço distal da carreta.

Após a realização de ações para tornar a cena segura, isto é, fechamento do fluxo da rodovia em ambos os sentidos por parte da PRF, os militares, com o uso de equipamentos de proteção individual e munidos com ferramentas e materiais atinentes à atividade de combate a incêndio, realizaram a extinção das chamas com o uso aproximado de 8 mil litros de água associado ao uso de Líquidos Geradores de Espuma (LGE), de modo a proporcionar que a água percorresse toda a profundidade da madeira. O combate eficiente permitiu que o terço proximal da carreta não fosse atingido pelas chamas, bem como a cabine do veículo, que foi desengatada à tempo de não ser atingida pelas chamas.

Após a extinção total das chamas, um guincho providenciou a retirada da carreta da pista de rolamento da rodovia, colocando-a em uma área de escape, localizada a cerca de 300 metros após onde o veículo se encontrava. Sendo assim, foi possível realizar a liberação do fluxo de veículos por parte da PRF.
Devido a alta temperatura e carga com combustíveis inflamáveis, o corpo de Bombeiros continua no local dando prosseguimento aos trabalhos de rescaldo e resfriamento, evitando riscos de reignição.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais