Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Tinha 42 anos, era da Vila Greice e ia de bicicleta, provavelmente para o trabalho, no centro. Chamava-se Mary Thais, e foi atropelada por carreta em avenida bem central, no Melo, região da Unimontes, em M. Claros. PM também narra o fato

Segunda 18/04/22 - 13h25


Jornal Estado de Minas, de BH:

Ciclista morre depois de ser atropelada por caminhão em Montes Claros
De acordo com testemunhas, mulher se desequilibrou e caiu sob as rodas do veículo de carga; ela teve morte instantânea
Luiz Ribeiro
Uma ciclista morreu depois de ser atropelada por um caminhão na Avenida Corrêa Machado, no Bairro Melo, região central de Montes Claros, no Norte de Minas, na manhã desta segunda-feira (18/04).
A vítima foi identificada como Mary Thaiz Trindade de Jesus Lima, de 42 anos. De acordo com testemunhas, a mulher seguia de bicicleta sentido bairro/centro, quando perdeu o equilíbrio e caiu sob as rodas traseiras do caminhão.
A cabeça da mulher foi esmagada pelas rodas do veículo de carga, provocando morte instantânea. O motorista do caminhão foi ouvido e disse que seguia devagar no momento e,m que a ciclista se desequilibrou.
Ainda conforme testemunhas, Mary Thaiz usava roupa de trabalho. A Polícia Militar informou que os dados da vítima estão sendo levantados e ainda não se sabe se ela seguia para o trabalho quando ocorreu o atropelamento.

Uma equipe do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) esteve no local e confirmou a morte da vítima.

***

Divulgação da Polícia Militar:

Na manhã dessa segunda-feira (18), a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Avenida José Corrêa Machado, Bairro Melo, em Montes Claros, onde uma ciclista, de 42 anos, morreu em decorrência de acidente de trânsito.

Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram a vítima caída no chão e já sem vida, conforme constatado pelo Samu.

A mulher sofreu esmagamento de crânio após se desequilibrar e cair debaixo da parte traseira de um caminhão.

Segundo o condutor do veículo, ele transitava pela via sentido centro e o trânsito estava um pouco lento devido ao semáforo à frente.

O caminhoneiro relatou também que não viu o ocorrido, que foi alertado por populares sobre o acidente e que apenas sentiu que passou sobre algo e imaginou que seria uma pedra ou algo parecido.

Conforme relatos de testemunhas, a ciclista transitava do lado direito da via e se desequilibrou, a bicicleta caiu para o lado direito e o corpo para o lado esquerdo, vindo a roda do caminhão a passar sobre sua cabeça.
O celular da vítima se encontrava próximo à sua mão.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local, recolheu a fita do disco do tacógrafo do caminhão e liberou o corpo para uma funerária.

O caminhoneiro, de 29 anos, foi encaminhado à Delegacia para esclarecimentos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais