Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polícia Federal divulga que localizou, na fronteira de Portugal com a Espanha, homem de M. Claros, de 45 anos, condenado em Coração de Jesus. Preso, será extraditado

Quinta 25/08/22 - 7h39

Divulgação da Polícia Federal:

Belo Horizonte – A Policia Federal, representante da Interpol em Minas Gerais, em investigação conjunta com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras - SEF - de Portugal, localizou na manhã desta quarta-feira, 24/8/22, na cidade de Castelo Branco/Portugal, fronteira com a Espanha, um foragido da Justiça de Minas Gerais.

A policia portuguesa prendeu o indivíduo, de 45 anos e natural de Montes Claros/MG, que havia sido condenado pelo Juízo da Comarca de Coração de Jesus/MG a 6 anos e 6 meses de reclusão pelo roubo de armas de fogo praticado em 2006, na zona rural de São João da Lagoa/MG.

Em face da fuga empreendida para o exterior, o mesmo juízo solicitou a inclusão do nome do foragido internacional na relação da Difusão Vermelha da Interpol.

O capturado ficará custodiado em Portugal até a finalização de seu processo de extradição para o Brasil.

Comunicação Social - SR/PF/MG

Contato: (31) 3330-5270

E-mail: [email protected]


***

Jornal O Tempo, de BH:


PRESO NA EUROPA

Foragido da Justiça mineira é preso em Portugal após 16 anos

Em 2006, ele e outros comparsas renderam um casal para roubarem armas de uma fazenda no interior de Minas Gerais
Raquel Penaforte

Polícia de Portugal prendeu um homem, de 45 anos, natural de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, que estava foragido da Justiça de Minas Gerais. Segundo a Polícia Federal, o homem havia sido condenado a 6 anos e 6 meses de reclusão por um crime cometido em 2006, na zona rural do município de São João da Lagoa, também no Norte do estado. 

Ele foi localizado na cidade de Castelo Branco, que fica na fronteira com a Espanha, nessa quarta-feira (24).  Segundo a PF, à época do crime, ele e outros homens renderam um caseiro e a esposa dele para roubar armas que estavam em uma fazenda.
O homem foi condenado pelo Juízo da Comarca de Coração de Jesus à prisão, mas conseguiu fugir para o exterior. O mesmo juízo solicitou a inclusão do nome do foragido internacional na relação da Difusão Vermelha da Interpol. 
Agora, ele permanecerá sob custódia em Portugal até a finalização do processo de extradição para o Brasil.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais