Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 23 de abril de 2024

Avião de treinamento da FAB desaparece em Florianópolis, em área de mata fechada. (Corpos dos 2 tripulantes - capitão e cadete - e destroços foram localizados, neste sábado)

Sábado 05/11/22 - 6h35


Avião da FAB desaparece em Santa Catarina

Aeronave fazia um voo de treinamento



Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) desapareceu ontem (4) na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina durante um voo de treinamento. Havia dois militares a bordo da aeronave, uma T-25 Universal da Academia da Força Aérea. As buscas já foram iniciadas.

Segundo a FAB, o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba coordena as operações de busca. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina atua na procura da T-25 Universal e de seus ocupantes. A FAB utilizará Uma aeronave C-105 Amazonas e um helicóptero H-36 Caracal para auxiliar as buscas. Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil

***

ACHADOS

Neste sábado, por volta do meio-dia, os corpos dos 2 tripulantes e os destroços do avião foram achados.

Um cadete de 22 anos e um capitão são as vítimas do acidente. A aeronave foi encontrada na região de Canelinha (SC).

Os dois faziam um voo de treinamento com destino a Florianópolis (SC). O cadete Sergio Branquinho Junior tinha 22 anos e morava em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Voava com o capitão Rodrigo Alves, natural de Japeri, no Rio de Janeiro.


***
Foram encontrados na manhã de sábado (5) os destroços do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que desapareceu sexta (4), na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina.

A aeronave, modelo T-25 Universal, estava com dois tripulantes, que faziam um voo de treinamento. As buscas foram coordenadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba, com auxílio do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

Em nota, a FAB expressou suas condolências e informou que está prestando assistência aos familiares dos miliares mortos no acidente.

“A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) - acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento”.

A FAB informou também que vai investigar as causas do acidente. Agencia Brasil

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais