Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia Militar: "Foi apurado que o fato estaria relacionado com uma suposta queima de arquivo, e que a motivação seria a participação da vítima no desaparecimento do advogado, fato que tem repercutido nas redes sociais"

Segunda 19/12/22 - 12h07

Divulgação da PM:

A Polícia Militar, acionada na madrugada desse domingo (18), no Recanto das Araçás, BR 251, KM 513, em Montes Claros, onde um homem, de 28 anos, foi vítima de facadas e um disparo de arma de fogo.

Segundo a vítima, motorista de aplicativo, foi solicitado para fazer uma corrida e quando passava pelo local, Recanto dos Araçás, foi surpreendido pelo passageiro e por outros 02 autores que saíram de um matagal.

Os autores agrediram a vítima com facadas e com um disparo de arma de fogo e roubaram o veículo.

Equipe do SAMU socorreu a vítima para o HPS Santa Casa. Foi apurado que o fato estaria relacionado com uma suposta queima de arquivo, e que a motivação seria a participação da vítima no desaparecimento do advogado, fato que tem repercutido nas redes sociais.

Um dos autores foi localizado e confessou a participação no delito, e ainda informou quem seria os outros dois autores do homicídio tentado, homens de 26 e 35 anos.

O autor informou ainda que deve o autor de 35 anos, que é agiota, a quantia de R$15.000,00 (quinze mil reais) e que o agiota teria solicitado, que em troca da dívida, ele levasse a vítima até um sítio em Campos Elíseos, local onde estaria esperando por eles; que ao chegarem no local combinado os autores, de 26 e 35 anos, surpreenderam a vítima e cometeram o crime, e que mesmo ferido a vítima conseguiu deixar o local e tomou rumo ignorado.

O autor Marcos Paulo também informou que com relação ao desaparecimento do advogado Alexandre Mauro Barra Oliveira, quem levou o carro do advogado até a cidade de Contagem foram dois indivíduos, e um deles é a vítima dessa ocorrência.

E que a motivação do crime ocorrido na madrugada de domingo foi porque a vítima teria sido identificado durante as investigações do desaparecimento do advogado.

Após denúncias recebidas, equipe policial realizou o cerco na MGC-135, localizou e prendeu o autor de 35 anos, que tentava evadir num veículo Onix, branco, de propriedade da vítima.

Os autores presos, foram entregues na DP.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais