Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 20 de abril de 2024

"Homem que matou pais há 17 anos para receber herança é preso" no Norte de Minas, confirma a Polícia Civil

Quinta 29/12/22 - 7h15

Divulgação da Polícia Civil


Coração de Jesus: homem condenado a mais de 39 anos é preso pela PCMG

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quarta-feira (28/12), em Coração de Jesus, região Norte do estado, dois mandados expedidos contra um homem de 48 anos, condenado a mais de 39 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e latrocínio, ocorridos no ano de 2005.

Relembre o caso

Conforme apurado, o suspeito planejou e participou do homicídio dos próprios pais com o objetivo de receber uma possível herança. Para a efetivação do plano, o homem contou com a participação de um cúmplice, que o auxiliou no cometimento dos crimes e se encontra recolhido no sistema prisional. Os investigados utilizaram recursos que impossibilitaram a defesa das vítimas.

O crime ocorreu em dezembro de 2005, na fazenda das vítimas, localizada no município de Ibiaí, também no Norte de Minas. O homem preso hoje permaneceu foragido por quase dez anos, utilizando moradias em locais ermos e de difícil acesso. Após ininterrupta investigação e diversos levantamentos policiais realizados, a equipe da Delegacia de Polícia em Coração de Jesus conseguiu localizá-lo e cumprir os mandados de prisão.

O condenado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.


***


Jornal Estado de Minas, de BH:

Homem que matou pais há 17 anos para receber herança é preso

Crime aconteceu na fazenda das vítimas, no município de Ibiaí, no Norte de Minas, em 2005


Um homem de 48 anos foi preso nesta quarta-feira (28/12) em Coração de Jesus, no Norte de Minas, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), após ter executado os próprios pais com o objetivo de receber uma herança, em 2005.

Ele havia sido condenado a 39 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e latrocínio, que implica no roubo seguido de morte. No entanto, permaneceu foragido por quase dez anos, utilizando moradias situadas em locais ermos e de difícil acesso, pontuou a Polícia Civil, que, no entanto, não disse como ele foi localizado.

À época, o crime aconteceu na fazenda das vítimas, no município de Ibiaí, também no Norte do estado.

Com a finalidade de receber a herança, ele planejou e executou o crime. A PCMG também não informou de que modo as vítimas morreram, mas disse que o filho teve a ajuda de um cúmplice, que está preso. Ambos se utilizaram de “recursos que impossibilitaram a defesa das vítimas”, pontuou a instituição.

O condenado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.


***

Jornal O Tempo, de BH:

Homem é preso 17 anos após matar os pais para receber herança, no Norte de Minas

O suspeito, hoje com 48 anos, foi detido após ser condenado a 39 anos de prisão; crime aconteceu na cidade de Ibiaí e homem foi preso em Coração de Jesus.
José Vítor Camilo

Condenado a 39 anos de prisão após participar do homicídio dos próprios pais, um homem de 48 anos acabou preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (28), na cidade de Coração de Jesus, no Norte de Minas Gerais, 17 anos depois do assassinato, cometido em uma fazenda em outra cidade da região.

Enquanto investigava o crime, a polícia apurou que ele teria planejado e participado do assassinato dos pais com o objetivo de receber uma possível herança. O suspeito, que tinha 31 anos em 2005, quando o crime aconteceu, foi condenado pela Justiça pelos crimes de homicídio qualificado e latrocínio.

Para o assassinato, ele contou com a participação de um cúmplice, que o ajudou e já se encontra detido em uma unidade prisional. O homicídio foi considerado qualificado por que, de acordo com a Polícia Civil, a dupla usou recursos que "impossibilitaram a defesa das vítimas".

O crime
O duplo homicídio ocorreu em dezembro de 2005, na fazenda onde o casal vivia no município de Ibiaí, também no Norte de Minas Gerais. A cidade está a cerca de 100 km de Coração de Jesus, onde o suspeito foi detido nesta quarta.

Após a condenação na Justiça, o homem ficou foragido por quase 10 anos, ainda conforme a Polícia Civil. Para isso, ele utilizou moradias em locais isolados e de difícil acesso. Entretanto, após intensa investigação e diversos levantamentos policiais, a Delegacia de Polícia de Coração de Jesus conseguiu localizá-lo e cumprir os mandados de prisão.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais