Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 20 de abril de 2024

Antes, matou a ex-mulher: "...o homem avançou sobre o PM. O policial atirou uma vez. Mesmo assim, o autor não parou. O PM atirou mais 5 vezes, acertando o homem no abdômen, na coxa e no joelho. Ele foi socorrido em estado grave e..."

Sábado 31/12/22 - 7h23

Jornal Estado de Minas, de BH:

Ubaí: mulher é assassinada a facadas pelo ex em loja

Vítima tinha medida protetiva desde o início de 2022. Autor do feminicídio tentou atacar policial militar
Matheus Brum

Uma mulher de 57 anos foi assassinada a facadas em uma loja de eletroeletrônicos localizada no Centro de Ubaí, no Norte de Minas. Ela foi atacada por trás, sem chances de defesa.
De acordo com a Polícia Militar (PM), pessoas que viram a cena correram desesperadas pedindo ajuda aos policiais. Quando os PMs chegaram ao local, o autor estava com a faca na mão.

Os militares relataram que o autor primeiro colocou a faca no próprio pescoço. Quando um dos policiais deu ordem de parada, o homem avançou sobre o PM. O policial atirou uma vez. Mesmo assim, o autor não parou. O PM atirou mais cinco vezes, acertando o homem no abdômen, na coxa e no joelho. Ele foi socorrido em estado grave e levado para o hospital de Brasília de Minas, onde está sob escolta policial.

Vítima tinha medida protetiva

De acordo com o relato colhido pelos policiais militares, a vítima tinha se separado do ex-marido há mais de um ano. No entanto, em janeiro de 2022, ele a ameaçou. Por isso ela conseguiu uma medida protetiva, que estava sendo seguida pelo homem até essa quinta-feira (29/12).

A vítima ainda foi socorrida até o posto de saúde de Unaí, mas não resistiu.
(...)

***

Jornal O Tempo, de BH:

Mulher é morta pelo ex dentro de loja de eletrodomésticos, no Norte de Minas

A vítima, de 57 anos, já tinha uma medida protetiva contra o homem e estava separada há cerca de 1 ano; o suspeito, de 53, resistiu à prisão e foi baleado pela polícia
José Vítor Camilo

Após ser perseguida pelo ex-companheiro em uma rua do centro de Ubaí, no Norte de Minas Gerais, uma mulher de 57 anos tentou pedir ajudar em uma loja de eletrodomésticos, na manhã da última quinta-feira (29). Entretanto, nem mesmo a presença de dezenas de pessoas impediu que o suspeito, de 53, a esfaqueasse sete vezes.

Conforme a Polícia Militar (PM), o feminicípio foi registrado por volta das 10h30 no estabelecimento, que fica na rua Elizeu Veloso. A vítima chegou a ser socorrida, porém, acabou não resistindo aos graves ferimentos e morreu na unidade de saúde do município.

Após o crime, o suspeito, saiu da loja e se deparou com policiais militares. Ele teria partido para cima dos militares e acabou baleado pelo menos cinco vezes. Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram o homem ferido, consciente mas caído no chão, enquanto a vítima era levada para uma ambulância.

Ele foi encaminhado para um hospital em estado grave e, ainda conforme a PM, segue internado sob escolta policial. Segundo o relato de familiares à polícia, a mulher já tinha uma medida protetiva contra o homem e estava separada dele há cerca de um ano.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e recolheu a faca usada no feminicídio. A arma se quebrou com a violência dos golpes aplicados pelo suspeito.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais