Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Faculdade de Medicina vai testar a vacina da Johnson em 2 mil voluntários mineiros. Quem tem mais de 18 anos pode se candidatar

Segunda 05/10/20 - 16h56

Anunciado hoje: a Faculdade de Medicina da UFMG vai aplicar tesstes com a vacina da Johnson & Johnson em até 2.000 voluntários. Pessoas com mais de 18 anos de idade podem se candidatar.
PRÓXIMA
Os testes começarão na próxima semana. A UFMG diz que é uma vacina "muito promissora" pela potência imunogênica, já que apenas uma dose é suficiente.
DOSE ÚNICA
Resultados preliminares e parciais, referentes às fases 1 e 2, apontam que a vacina é segura e capaz de induzir resposta imune após uma única aplicação.
FASES
A vacina será testada em pessoas sem patologias prévias, em grupos com menos e mais de 60 anos. Depois que a segurança do produto for constatada, haverá uma segunda fase com pessoas da mesma faixa etária — grupos de 18 a 60 anos e acima de 60 anos —, mas com alguma morbidade, como obesidade, problemas cardíacos e hipertensão arterial.
DUPLO-CEGO
O estudo é chamado de duplo-cego: um sorteio vai definir os participantes que vão receber placebo e os que vão ganhar a vacina. Nem os voluntários nem os pesquisadores saberão o que ficou com cada um.
PRIORITÁRIOS
Todos os voluntários serão acompanhados por 24 meses e, após a confirmação da eficácia da vacina, aqueles que tiverem recebido o placebo serão prioritários na distribuição das doses.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais