Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Terminou a reunião: Bolsonaro anuncia comitê do Executivo, Judiciário e Legislativo. E menciona "vacinação em massa" e "situação bastante complicada"

Quarta 24/03/21 - 11h35

Após reunião, nesta manhã, no Palácio da Alvorada, o presidente Bolsonaro anunciou a criação de comitê de enfrentamento à pandemia com representantes dos três poderes.
QUEM
Participaram do encontro os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, além do vice-presidente Hamilton Mourão e de governadores.
TODA
Disse o presidente, ao final:
- Resolvemos, entre outras coisas, que será criada uma coordenação junto aos governadores, com o senhor presidente do Senado Federal.
- Da nossa parte, um comitê se reunirá toda semana pra decidirmos ou redirecionarmos o rumo do combate ao coronavírus.
- É unanimidade a intenção de nós, cada vez mais, nos dedicarmos à vacinação em massa no Brasil"
COMPLICADO
Bolsonaro reconheceu o momento complicado:
- Ainda não temos remédio, mas nossa união, nosso esforço entre os três poderes da República, ao nos direcionarmos para aquilo que realmente interessa, sem que haja qualquer conflito, qualquer politização da solução do problema, creio que seja, realmente, o caminho para o Brasil sair dessa situação bastante complicada que se encontra.
PACHECO
Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, resumiu:
- Em termos práticos, desta reunião ouvindo governadores, fica decidido a constituição imediata de um comitê, ou como queira se chamar, de um grupo permanente e pessoal de trabalho, sem delegação, por parte do presidente da República, do presidente da Câmara, do presidente do Senado, e dos demais membros que devam participar, inclusive o sr. ministro da Saúde, para definirmos políticas nacionais uniformes, num ambiente de identificação das convergências que existem.
GOVERNADORES
Falando em nome dos governadores, Ronaldo Caiado, de Goiás, disse que foi construído um "ponto de concórdia" no encontro: .
- [Para] que haja compartilhamento conosco, buscando sensibilizar os laboratórios que hoje tem a tecnologia da vacina que também entendam a necessidade de ser compartilhada para que outros laboratórios possam produzir já que temos uma demanda de 8 bilhões de pessoas no planeta.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais