Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 18 de abril de 2024

Decidido: aplicação da dose de reforço começará dia 15 de setembro para pessoas acima de 70 anos. Todos receberão a vacina Pfizer. S. Paulo retruca, e anuncia a terceira dose aos maiores de 60 anos a partir de 3 de setembro

Quarta 25/08/21 - 6h11

Terceira dose da vacina contra o coronavírus no Brasil:

O ministro Queiroga anunciou na noite de ontem (dia 24) que a partir de 15 de setembro será aplicada dose de reforço em pessoas com mais de 80 anos e imunossuprimidas: transplantadas recentemente, com câncer, queimaduras graves, etc, e que tomaram a segunda dose há pelo menos 6 meses.


Disse que, pelos cálculos do Ministério da Saúde, até a data, toda a população com mais de 18 anos já terá tomado pelo menos a primeira dose da vacina.

A vacina escolhida será a da Pfizer.

A decisão pela terceira dose veio depois de reunião na noite de ontem com técnicos do Ministério da Saúde e representantes da Organização pan-americana de Saúde.
DIVULGOU
Por volta do meio-dia, o Ministério da Saúde divulgou:

- A partir da segunda quinzena de setembro, vamos começar a distribuir vacinas #Covid19 para doses de reforço e reduzir o intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca.

- A ação será destinada a todos os indivíduos imunossuprimidos após 28 dias da segunda dose e para pessoas acima de 70 anos vacinadas há 6 meses.

- A imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer, ou de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral da Janssen ou da AstraZeneca.

- Também a partir do próximo mês, o intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca passará de 12 para 8 semanas para toda a população.

- Essas decisões foram tomadas em conjunto com Conass, Conasems e a Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (CETAI) do nosso ministério


SÃO PAULO
Já o governo de São Paulo anunciou a aplicação da 3ª dose da vacina, a de reforço, destinada aos maiores de 60 anos, a partir de 3 de setembro.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais