Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 24 de setembro de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: O Brasil e o mundo não se cansam de nos surpreender, em matéria de maluquice. Maluquice ao quadrado. Ontem, vimos aquele rapaz alemão matando inocentes, depois de anunciar e antecipar o “churrasco” pela internet. Hoje, agora à noitinha, um homem levando sua filha de 5 anos roubou um avião na cidade Luziânia, a poucos quilômetros aqui de Brasília, e jogou o aparelho no estacionamento de um shopping de Goiânia, com a conseqüente morte de pai e filha. Felizmente, ninguém morreu no solo, pois o avião caiu, ou foi jogado, no estacionamento de carros.
O maluco teria brigado com a mulher (que estaria em estado grave) e depois procurado o aeroclube de Goiânia. Disse que queria fazer um vôo panorâmico. Quando o avião de aluguel se preparava para decolar, apontou um revólver para a cabeça do piloto e exigiu que descesse, assumindo o controle da aeronave. A partir daí, foi visto em vôos rasantes sobre Goiânia, até que a gasolina acabou e o aparelho caiu, ou foi lançado, matando pai e filha, de 5 anos. Aparentemente, um caso a mais da maluquice tanta que se espalha. Acontece que a FAB até deslocou seus aviões de defesa aérea de Brasília, temendo algo ainda pior. O avião roubado esteve na mira de aviões de combate, conforme a seguinte nota, emitida pelo controle aéreo. Vejam a versão das autoridades:

“Sobre o roubo da aeronave PT-VFI, pertencente ao aeroclube de Brasília, localizado em Luziânia - GO, e ocorrido na tarde de hoje, 12 de março, o Comando da Aeronáutica (COMAER) presta as seguintes informações:
• Ao ser notificado da ocorrência do roubo, o Primeiro Centro Integrado de Defesa e Controle do Tráfego Aéreo (CINDACTA I) informou o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) que, por sua vez, ordenou a imediata decolagem de aeronaves em alerta de defesa aérea.
• O acompanhamento por caças da FAB aconteceu durante todo o tempo em que o PT-VFI permaneceu em vôo, primeiramente, por um MIRAGE 2000 e, posteriormente, por um avião T-27 Tucano.
• Por medida de segurança, o COMDABRA determinou a suspensão de pousos e decolagens do aeroporto de Goiânia, a fim de garantir a segurança das aeronaves em geral e, particularmente, para proporcionar as melhores condições de pouso para o PT-VFI.
• Até o momento em que a aeronave colidiu com o solo, os órgãos de controle de tráfego aéreo e os pilotos da FAB que acompanharam a aeronave roubada não conseguiram contato-rádio com o piloto do PT-VFI.
• Consumado o acidente aeronáutico, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) conduzirá as investigações necessárias a fim de identificar os fatores que contribuíram para a ocorrência.
• Todos os procedimentos adotados pelo COMAER, através do COMDABRA, foram permanentemente acompanhadas pelo Exmo. Sr. Ministro da Defesa Dr Nelson Jobim. Brigadeiro-do-Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica”

Foram confirmadas as mortes de Kleber Barbosa da Silva e de Penélope Barbosa Correia, pai e filha. Em solo, felizmente ninguém se feriu. O avião caiu sobre carros estacionados no shopping.

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima