Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 22 de setembro de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°47792
De: Junior Data: Sexta 10/7/2009 08:02:48
Cidade: Montes Claros

Sábado passado estava em um posto de gasolina (...) no bairro funcionários que possui loja de conveniência e assisti uma cena que me deixou chocado adolecentes de 16 anos no máximo, de classe média com uniforme de torcidas organizadas tanto do Cruzeiro quanto do Atlético armados. Pais abram o olho estamos chegando a violência de grandes centros urbanos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47790
De: Jornal Hoje em Dia Data: Sexta 10/7/2009 07:46:32
Cidade: Belo Horizonte

PF inocenta ex-prefeito Athos Avelino - Girleno Alencar - A Polícia Federal (PF) forneceu atestado isentando o ex-prefeito Athos Avelino (PPS) e sua administração na investigação sobre a aplicação de recursos federais, realizada através da “Operação João de Barro”, realizada em julho do ano passado. O atestado afirma que o processo da investigação foi relatado em 8 de maio passado, sem o indiciamento de qualquer dos investigados.No mês de dezembro passado, a Polícia Federal já tinha devolvido à Prefeitura toda a documentação apreendida, sob argumento de não ter encontrado irregularidades na prestação de contas. Ao devolver os documentos, em dezembro, a Polícia Federal já havia dado seu veredicto preliminar: nas inspeções feitas nos documentos e processos administrativos não foi encontrada nenhuma irregularidade na aplicação de recursos federais para obras na cidade”.A Operação João de Barro acabou influenciando na eleição em Montes Claros, pois a presença da Polícia Federal na Prefeitura Municipal foi bastante explorada pelos opositores do ex-prefeito Athos Avelino, que tentava a reeleição. Na campanha, os adversários alegaram que, pela primeira vez na história da cidade, a Polícia Federal teve de invadir o prédio da Prefeitura.No dia 20 de junho de 2008, a operação foi realizada em 114 municípios. Ás 6 horas, uma equipe de policiais federais tomou conta das entradas do prédio da Prefeitura de Montes Claros, cumprindo o mandado expedido pela Justiça federal. Vários pacotes de documentos foram apreendidos e enviados para Belo Horizonte para serem analisados. As suspeitas eram na aplicação de recursos na área de saneamento. Ontem à tarde, o ex-prefeito Athos Avelino explicou que “aos 20 dias de junho de 2008, às vésperas das convenções partidárias para as eleições municipais, 114 prefeituras de Minas, dentre elas a de Montes Claros, foram submetidas à Operação João de Barro, da Polícia Federal, que recolheu todos os processos de obras em execução com recursos federais, levando-os para Belo Horizonte. A situação criada ensejou o aproveitamento e a exploração política por parte dos nossos adversários, que lançaram dúvidas sobre a nossa honestidade”. Diversas obras, diz Athos, entre elas o asfaltamento da via de acesso ao Distrito Industrial; as obras de drenagem de diversas ruas; a reforma da Ceanorte; as construções das moradias e urbanização das Vilas Mauricéia, Castelo Branco, Cedro e São Lourenço; a Urbanização do Córrego do Cintra e outras foram paralisadas, acarretando atrasos que nos impediram de entregá-las à população em 2008. Certamente isso contribuiu para o resultado das eleições de outubro de 2008, nas quais obtivemos 47% dos votos”, diz o ex-prefeito.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47786
De: Amigos de Stanley Data: Quinta 9/7/2009 19:13:07
Cidade: Montes Claros

Stanley Gonçalves de Oliveira, nascido aos 09(nove) dias do mês de agosto do ano de 1988, terça feira, e morto brutalmente no dia 05 (cinco) de julho de 2009, em um domingo. Um rapaz com um vigor, uma vida, uma vontade de viver enorme, uma alegria contagiante que só quem teve a honra de ser seu amigo pode contar, um rapaz trabalhador, humilde, honesto com suas coisas, uma pessoa que sempre estava à disposição dos amigos. Mais esse pouco tempo de passagem nesta terra, foi o suficiente fazer muitos amigos, distribuir gratuitamente alegria, bondade e amor ao próximo. Mais com certeza ele esta ao lado do Pai, sempre olhando por nos aqui nesta terra, pedindo que não aconteça com seus amigos o que aconteceu com ele, mais com certeza nos amigos dele, nunca desejamos que isto acontecesse com ele e com certeza queríamos envelhecer ao lado dele.Gente imagine a dor que os pais estão passando, imagine a perda de um filho na sua jovialidade, um garoto que tinha vários planos, um garoto que pensava longe.
Rogamos a Deus que este crime não fique em pune como outros que ficaram já esta na hora da justiça mostrar seu poder e dar um basta nesta criminalidade que esta acontecendo em Montes Claros.Pedimos justiça.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47780
De: José Prates Data: Quinta 9/7/2009 15:41:00
Cidade: RIO DE JANEIRO - RJ

O PASSADO, UMA AULA DE VIDA

José Prates

“... o passado é a verdade suprema, é o sol imperecível, é a luz máxima dos acontecimentos” disse Mozart David. Isto é verdade. Verdade pura e simples. Em nossa longa existência, dois períodos distintos marcam nossa vida: da infância à adolescência e da adolescência à morte. Nestes dois períodos vivemos de maneiras e modos próprios de cada período, diferentes em cada pessoa, Na infância é a despreocupação causada pela ausência de responsabilidade na condução da vida; a adolescência é o período de sonhos e ilusões no aguardo do amanhã. O tempo corre, os anos passam, deixando todos os momentos da vida registrados no grande livro que chamamos de passado, guardado no arquivo da mente, para consultas. Os registros são fiéis, autênticos, traduzem com fidelidade todos os momentos de vida. Passam-se os anos e lá estará, guardado na memória, intacto, o grande livro do passado.
O passado da infância e da juventude é a primeira parte do livro da vida. Consultá-lo é reviver os momentos felizes, distante das preocupações, correndo descalço, de peito nu, nas ruas tranqüilas da cidade inocente; é sentir o perfume da vida que começa despreocupada, distante das exigências que são feitas no mundo de “gente grande.” Recordar esse passado, que, também, diz a verdade, é reviver a alegria de um tempo e retomar a felicidade que nos cercava, sempre estampada no sorriso que iluminava um rosto de criança. Nesses momentos de recordações, pode-se esquecer o presente, deixando que a mente retorne à inocência, viajando um mundo de paz, sem as aflições do cotidiano adulto.
Quando atingimos a idade que chamamos de avançada, o livro do passado se nos apresenta conduzindo-nos à verdade que tantas vezes ignoramos, como as oportunidades que perdemos por teimar em aguardar o futuro que não veio. O que perdemos no passado ou o que nele ganhamos, hoje se nos apresentam como aula e nos ajudam na condução da vida, ensinando a muitos a evitarem os mesmos erros que ontem, lhes feriram. Esse passado é onde encontramos nossos acertos e nossas falhas, mostradas de maneira clara e verdadeira, sem a interferência ou a sombra da ilusão, dos interesses imediatos, da vaidade e, ás vezes, do preconceito. Os conhecimentos que acumulamos ao longo da vida, são frutos da experiência adquirida, guardada no arquivo da mente para reflexão na velhice. É nesse precioso arquivo que fazemos nossas consultas sobre o procedimento de vida, analisando nossos erros e nossos acertos, uma bagagem de experiência que podemos transmitir aos que vieram depois de nós. Nada do passado é perdido. São aulas preciosas ministradas pela escola da vida, conteúdo de um grande livro onde constam os erros corrigidos à custa de sacrifícios e as vitorias alcançadas na batalha pelo desenvolvimento pessoal. Nada é registrado como glorioso ou vergonhoso: tudo foi, apenas, vivido.
Relembrar o passado não deve ser, apenas, para revivê-lo, mas, sobretudo para meditar sobre ele, buscando em cada episodio um ensinamento para os nossos dias presentes. Repetir os acertos e evitar os erros do passado é uma condição para atingir a dignidade da vida.


(José Prates é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros de 1945 a 1958 quando foi removido para o Rio de Janeiro onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47779
De: Agildo Data: Quinta 9/7/2009 15:34:31
Cidade: Moc

09/07/09 - 13h30 - Com Lula na Itália, presidente (em exercício) José Alencar está anestesiado, novamente na mesa de operações; é a 14ª cirurgia
Com muitos amigos em Montes Claros, onde é um "de casa", esta nova cirurgia de José Alencar causa consternação geral. Que fique bom, depressa - é o que todos estimam.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47778
De: Márcio Data: Quinta 9/7/2009 15:24:04
Cidade: M. Claros

Há forte indícios de falsificação de ingressos para os shows da Expomontes. Os prejuízos já estariam na casa dos 90 mil reais. Falsificação feita por profissionais.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47773
De: Santana Data: Quinta 9/7/2009 12:27:21
Cidade: Brasília, capital

Piorou muito, nas últimas horas, a situação do ex-presidente Sarney como presidente do Senado. Um jornal paulista, o Estadão, publicou que a estatal Petrobras deu dinheiro a projeto elaborado por uma fundação, que jamais existiu fora do papel. O projeto não saiu, mas o dinheiro - rastreado - foi localizado, ou teria sido localizado, em empresas fantasmas e outras nas proximidades da família dominante no Maranhão. O barulho está novamente armado. E feio, muito feio.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47772
De: Manoel Hygino dos Santos (jornalista) Data: Quinta 9/7/2009 12:05:40
Cidade: BH

Em 12 de dezembro de 1746, foi batizado Tiradentes na Capela de São Sebastião do Rio abaixo, Ritápolis - São João Del Rei, pelo capelão João Gonçalves Chaves. parente do nosso daí. Mera coincidência?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47771
De: Rubens Data: Quinta 9/7/2009 11:59:58
Cidade: Montes Claros

O grito, assim no final da manhã, veio do quintal do vizinho: "Olha a chuva!!". Saí para ver, e vi: - é apenas uma cortina de chuviscos, diáfana, mas que cobre os montes claros, em pleno mês de julho. Chuva de trazer frio.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47770
De: Fagundes Data: Quinta 9/7/2009 11:46:45
Cidade: Moc

Durante a duplicação da avenida Magalhães Pinto a população insistentemente pediu a construção de retornos, em alguns pontos. Não foi ouvida, mesmo em ano eleitoral. Nem a prefeitura, nem o DER - que projetou a duplicação, sequer lançaram um olhar de atenção para o clamor geral. Resultado: a avenida é um longo estirão, com poucas chances de retorno. Agora, vem a notícia de que o supermercado Makro, por sua vez, está pedindo (o que já pediu antes) que na sua entrada seja construída uma rotatória, para impedir que clientes tenham que ir até o trevão do aeroporto. Ganham todos com a medida. O supermercado, a população em geral e, principalmente, os moradores próximos. Fica a indagação: por que a prefeitura sistematicamente ignorou o apelo geral? Queria colher o resultado que colheu? Foi sabotagem da sua própria assessoria? Coisas da vida.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47765
De: Vilaça Data: Quinta 9/7/2009 11:06:08
Cidade: M. Claros/MG

Para refletir. Talvez pouca gente já tenha notado, mas os produtos chineses estão tomando conta também da área dos celulares. Fica a pergunta: como a antes fechada economia chinesa passa a competir com a sofisticada indústria do mundo ocidental? Vou explicar, resumidamente: hoje, grandes marcas produzem seus produtos na China, onde a mão de obra socialista é baratíssima. As grandes empresas mandam os projetos e os engenheiros altamente especializados. Contudo, os chineses não se contentam apenas em fabricar o produto encomendado. Aprendem com o ocidente, depois lançam seus próprios produtos, claro que falsificados. Mas, adicionam tecnologia. Em M. Claros já é possível ver em uso, por exemplo, celulares de marcas famosas que utilizam o chip de duas empresas concorrentes. Vêm, claro, da China - genuinamente falsificados. Os produtos encomendados aos chineses por marcas famosas atendem o interesse das operadoras de telefonia celular, que quase nunca pensam no cliente, mas no lucro próprio. Os antes socialistas chineses então depressa demais aprenderam as regras capitalistas, com as quais vão dominar a economia mundial: e passam a atender o mercado mundial, visando mais o interesse da população do que o interesse das empresas contratantes! E geram a grande perplexidade ideológica do terceiro milênio: enquanto os ianques capitalistas adotam prática intervencionistas no mercado, os socialistas chineses ingressam exacerbadamente no livre mercado!, e com vantagens. Antes mesmo das empresas ocidentais, desembarcam com milhares de aparelhos que utilizam duas linhas telefônicas de companhias diferentes, aparelhos que captam rádio e tv, maquininhas infernais que, embora sem a qualidade das do ocidente, inovam bastante, e ganham o mercado. Tudo invertido. Está tudo invertido.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47757
De: Hamilton Data: Quinta 9/7/2009 08:56:57
Cidade: M. Claros/MG

Mesmo os festeiros de carteirinha dizem que estão exaustos: não aguentam tantas festas em Montes Claros. Desde o início da temporada das "fogueiras", a agenda da cidade - como sempre, nesta época do ano - está lotada. Na proporção inversa, decresce a presença nas festas, e os prejuízos começam a se repetir. A semana no parque de exposições, agora chamado de parque de shows, é o caso mais emblemático.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47756
De: Marcus Antônio Lopes Data: Quinta 9/7/2009 08:49:19
Cidade: Montes Claros/MG

Hoje 09/07/09 segundo o TRE/MG Montes Claros conta com 22 partidos políticos, dentre eles somente 07 possuem diretórios (DEM/PC DO B/PSDB/PDT/PMDB/ PT E PSDC). Os outros 15 são formados por comissões provisórias (PCO/PMN/PR/PP/PRTB/PRB/PRP/PSC/PSL/P-SOL/PSB/PTB/PTC/PTN E PV). O mais curioso é que somente um cidadão, sr. Samuel Alves, preside um partido e é tesoureiro de outro, e Paulo Lopes, ainda não foi protocolizado como presidente do PSB.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47752
De: Wanderlino Arruda Data: Quinta 9/7/2009 07:12:56
Cidade: Montes Claros

PETRÔNIO BRAZ, UM INCENTIVADOR

Wanderlino Arruda

Com longa estrada percorrida pelos caminhos de Minas e pelas veredas da cultura, Petrônio Braz, homem do tempo e da sorte, sempre andou próximo aos horizontes, sempre visualizou o sucesso: na política, na administração, no direito, na literatura, nas universidades da vida. Altivo no ser e no estar, no viver e no conviver, sempre teve fé e crédito no dourado mundo dos sonhos jurídicos e literários. Desde novo, concordante com Fernando Pessoa, sabe de uma grande verdade: Deus quer, o homem sonha e a obra nasce. Tudo isso dito para marcar a minha admiração pelo seu trabalho grandioso na pesquisa e na escrita do seu destacado caleidoscópio, ou melhor sua coleção de crônicas e artigos sobre autores e obras da nossa literatura regional norte-mineira, inclusive, é claro, quase tudo que surgiu nos últimos anos, em livros e textos esparsos. Conteúdo de primeiríssima linha, feito por quem sabe fazer, da primeira à última página tem quase sempre riqueza de detalhes, principalmente com relação aos estilos. Vitorioso, incentivador - principalmente dos jovens escritores - Petrônio escreve querendo que outros também escrevam. Ele nunca perde de vista o futuro e a esperança, nem para si mesmo nem para seus contemporâneos. Estudioso, disciplinado, conscientemente responsável do seu papel nas artes e o trabalho, é um autor que sempre recebeu as melhores notas da vida, e como diria os mais novos: tipo assim dez com louvor. Para Petrônio não há ponto final para o amar, principalmente no amor que enobrece as pessoas e as coletividades. Amar é viver e a existência é desenho de eternidade. Já que tem que amar, ama hoje; já que tem que viver, vive agora. Como Cora Coralina, nunca escreve ou fala para lamentar existências. Sua inteligência é fronde, é folha, é semente, é flor, é fruto. Inventa e reinventa, cria sempre! Se seu tempo é como o dos outros, faz a diferença sabendo sempre o que vai fazer com esse tempo. Não há, em Petrônio, espaços vazios ou perdidos; não há problemas, há soluções. Se as perguntas já encontraram muitas respostas, melhor inventar outras perguntas. Em verdade, tudo que Petrônio Braz tem publicado forma uma importante coletânea de apresentações e de críticas incentivadoras de praticamente tudo que já foi ou está sendo escrito por este lado de cima de Minas Gerais. Misto de crônicas e artigos, ilumina vocações, expõe idéias, valoriza conceitos, tudo com riqueza de detalhes. É ao mesmo tempo, vitrine e delinear acadêmico. É fruto e usufruto de escritos e de palavras, vereda importantíssima para os que percorrem caminhos em publicações de jornais e livros, parâmetros entre o que se escreve aqui e o que é publicado pela literatura em língua portuguesa: um prêmio a autores e a leitores. Conhecendo Petrônio Braz como conheço, tenho certeza de que sua atual série de bons e oportunos escritos terá pronta continuidade, com e sobre outros escritores. Petrônio Braz continuará arquiteto e operário de sonhos, dínamo competente para gerar de um tudo do bom e do melhor. Deo gratias! Institutos Históricos de Minas Gerais e de Montes Claros

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47750
De: Tomaz W O Maia Data: Quinta 9/7/2009 00:02:33
Cidade: Mg

Tenho lido esse Mural, mas não vejo ninguem comentar do meu tempo de Montes Clros. Cadê Mundiho Aleta? Di paiacim? Os irmãos Formga? Os irmãos Almeids. Lulú, que tinha um time de futebol chamado Asa Branca? Ninguem fala na zona, que começava na Anália ia até a Rocha, perto da Catedral? Não havia ladrão, pé de chinelo, vagabundo, como há hoje. Faziamo seresta e. Dim Paiacim soltava a voz até de madrugada, com a cara de mau e o coração de um sabiá que tinha dentro dele. Montes Claros, infelismente acabou. Não é mais a mihna cidade querida, que amo acima de tudo. Um abraço para quem entender minha mensagem.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47745
De: Eustáquio Silveira Data: Quarta 8/7/2009 17:15:14
Cidade: Brasília/DF

A CCJ do Senado aprovou, hoje, a indicação de Roberto Gurgel para o cargo de Procurador Geral da República. Pessoa afável e discreta, Gurgel vai substituir Antônio Fernandes de Souza na chefia do Ministério Público. Na sabatina a que se submeteu perante os senadores, deixou claro que a pirotecnia utilizada por alguns membros do MP "em nada serve" à instituição. "Temos que ter uma atuação firme, sóbria e discreta", afirmou. Outras licões passadas pelo futuro PGR, que devem calar fundo, foram as de que "o Ministério Público não pode ter a pretensão de ter o monopólio da verdade" e "a iniciativa de seus membros não pode ser personalista".Falou e disse...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47744
De: M. Santori Data: Quarta 8/7/2009 16:53:16
Cidade: Brasília DF

Já aqui em Brasília a última notícia do último escândalo é que a bancada de senadores do PT acaba de dar mais uma meia-volta. Primeiro, os senadores pediram que José Sarney se licenciasse da presidência do Senado; depois, ouviram o pedido de Lula e voltaram atrás no pedido de afastamento de Sarney; agora, os senadores acabam de novamente voltar atrás - pediram a licença de Sarney. Quem entende estas idas e voltas de tantas éticas a respeito do mesmíssimo caso?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47743
De: Mara Data: Quarta 8/7/2009 16:32:44
Cidade: BH

Piorou aqui em BH a saúde do rapaz de 27 anos internado desde 29 de junho por causa da febre suína.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47737
De: Sato Milton Data: Quarta 8/7/2009 12:15:34
Cidade:  País: Japão

Nome: SATO MILTON
E-mail: [email protected]
Telefone: (08) 04222158
Cidade/UF: japao/jp
Mensagem: Boa Tarde, atualmente moro no Japao e gostaria de montar comercio no ramo de video locadora, Lan House ou 1 Franaquia de Pastel em alguma cidade de Minas no momento estou apenas pesquisando as cidades pois devido a crise aqui nao esta compensando permanecer neste Pais, se alguem puder me ajudar fico agradecido e tambem aceito sugestoes fico no aguardo e antecipo meus agradecimentos Atenciosamente Sato

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47736
De: Andréia Data: Quarta 8/7/2009 12:06:46
Cidade: M. Claros

Ontem à tarde, e mais uma vez, havia uma ambulância nas proximidades do atacadista Villeforte. Mais um acidente. A prefeitura anunciou que dentro de 90 dias ficará pronta a rotatória que começou na frente da empresa, parceria da prefeitura e do Villefort, para também facilitar o acesso ao bairro Vera Cruz. A atacadista ficará com as despesas da obra, enquanto a prefeitura fez o projeto e executará a sinalização. A Cemig, nos próximos dias, retirará o posteamento. Antes do Natal, deverá ser inaugurado o novo centro atacadista ali perto – desta vez da multinacional norte-americana Wal Mart. Toda a área receberá um fluxo ainda maior de veículos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47718
De: Paula Magalli Data: Terça 7/7/2009 15:53:46
Cidade: Montes Claros

É Inaceitável, que este crime que ocorreu no Bairro Monte Alegre fique impune, onde um grupo de amigos se reunem para de forma sádia festejar o encerramento do seu periodo de faculdade, e aparece alguém que se acha no direito de participar sem ser convidado e tira a vida de um jovem, destruindo assim um sonho e toda uma família, que este marginal seja punido para que, nunca mais faça o que ele fez com outras pessoas. Que Deus Conforte a Mãe deste garoto.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47711
De: Aline Data: Terça 7/7/2009 10:23:58
Cidade: M. Claros

Reparem, acabo de ver. Neste momento, a disposição das letras das notícias mais lidas neste jornal eletrônico foram o desenho de um pinheiro!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47709
De: Gersier Data: Terça 7/7/2009 10:17:17
Cidade: Montes Claros

Lendo as mensagens sobre a morte de um jovem em Montes Claros,assassinado a sangue frio e sem o direito a defender-se,já que a demagogia e a hipocrisia nos privou desse direito que está na carta da ONU em que rege os direitos do cidadão,quero reportar aqui a prisão de um empresário,na região sul do país,que estava levando certa quantia ao banco onde a depositaria.Motivo da prisão,foi perseguido por dois marginais que atiraram nele e erraram.Como estava armado reagiu.Os marginais fugiram e ele foi preso porque segundo a polícia,não tinha porte de arma.Estivesse ele desarmado,talvez os seus familiares e amigos estariam pranteando a sua morte e ele seria mais um número nas estatísticas.É essa inversão de valores que precisamos lutar para que tudo volte como antes,quando o cidadão de bem tinha o direito de defender a sua família,o seu patrimônio,a sua vida.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47707
De: L. Martins Data: Terça 7/7/2009 09:04:12
Cidade: Moc

Desde ontem o tempo está nublado em M. Claros - sem o aval da meteorologia, que mantém a previsão de predomínio de sol na semana toda.A temperatura, que esteve baixa durante a noite, deverá roçar nos 30 graus (a máxima) até o fim de semana. Chamaram atenção as grossas nuvens, escuras mesmo, que ontem ameaçaram fazer chover em alguns pontos da cidade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47706
De: Walquíria Data: Terça 7/7/2009 09:01:29
Cidade: M. Claros

Transformado em parque de shows, o Parque de Exposições precisa reaver uma de suas atrações máximas: a presença dos fazendeiros, sempre em rodinhas, falando animadamente dos assuntos da roça.Eles estão sumidos, há anos, de sua festa máxima. A exposição deste ano está bem mais organizada, e muito mais amena - até aqui.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47701
De: Jornal Hoje em Dia Data: Terça 7/7/2009 07:48:58
Cidade: Montes Claros

Ruralista amplia pressão por Mata Seca - Girleno Alencar - Sindicatos rurais do Norte de Minas se uniram para pressionar o Governo a excluir a área da Mata Seca do decreto-lei 6.660, de novembro de 2008, criado para proteger a Mata Atlântica. Dirigentes dos dez entidades do setor aprovaram a “Carta de Montes Claros”, que será divulgada no domingo, no encerramento da Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes), alegando que a produção agrícola na região está engessada. A reunião das entidades foi realizada no último sábado, em Montes Claros. De acordo com o presidente da Associação dos Sindicatos Rurais do Norte de Minas, Júlio Gonçalves Pereira, o assunto será discutido hoje com o ministro da Agricultura, Reinold Stephanes, em Belo Horizonte, quando será reivindicada a reformulação do Código Florestal, que teria prejudicado o Norte de Minas e o Sul da Bahia. Stephanes estará na capital para participar de uma reunião na Federação da Agricultura de Minas Gerais (Faemg). Gonçalves alega que, nos últimos seis anos, o produtor rural vem enfrentando dificuldades para produzir na região, por causa de medidas adotadas no setor ambiental. “A última foi o decreto-lei 6.660, que impede desmatamentos na Mata Atlântica - que tem somente 5% de sua área nativa - e inclui a Mata Seca, que tem 53% de área nativa”.
O presidente da Associação dos Irrigantes, Orlando Frota Machado, estima que 250 mil empregos deixarão de ser gerados no Norte de Minas. Segundo ele, “o Estado está sendo omisso, ao não contestar o decreto federal”. Por isso, em setembro, será realizado o Seminário Nacional, com participação dos governadores de Santa Catarina,Luiz Henrique, e de São Paulo, José Serra, que falarão sobre as leis ambientais de seus estados, além de especialistas, que discutirão a aplicação da lei.
Segundo ele, o Mapa da Biodiversidade foi modificado, para incluir a Mata Seca na área de proteção da Mata Atlântica. “No zoneamento ecológico-econômico mostrado em 2008, ficou evidenciado que não será concedida nenhuma autorização de desmate para o Norte de Minas”, alegou. Ele afirma que o Governo estadual não está defendendo os produtores rurais de Minas Gerais, como ocorreu em Santa Catarina, onde o estado foi contra a inclusão de áreas decreto 6.660.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47697
De: Camila Castro Data: Segunda 6/7/2009 22:35:29
Cidade: M. Claros

Titulo da notícia: Impedido de entrar em festa, rapaz atira e acerta dois - um morreu ali, nos braços dos amigos
Nome: Camila Castro
E-mail: [email protected]
Cidade: Montes Claros/MG
Meu amigo STANLEY, mais um que vai sofrer com a impunidade no Brasil...porquê nunca dá em nada e mais pessoas como esse infeliz ficarão sem sua pena merecida, STANLEY, um rapaz cheio de vida que não tinha problemas com ninguém e que apenas curtia e se despedia de outro amigo nosso que iria embora para São Paulo, ele permitiu a entrada desse infeliz mas a causa disso foi uma rixa que existia entre algumas pessoas que estavam na festa...O covarde disparou sem pensar que poderia acertar alguém inocente que não tinha nada a ver com aquela palhaçada toda...Um tiro certeiro que atravessou o portão e que tirou a vida de uma pessoa maravilhosa, de um AMIGO, e agora? Nos resta uma revolta imensurável, uma angústia de ter perdido uma pessoa tão especial...Fica o meu desabado e um pedaço da letra de uma música de Parangolé: "Chega de tanta violência, será que a humanidade perdeu a noção? A cada dia vai uma vida, a cada dia perdemos um IRMÃO..." "É tão estranho...os bons morrem jovens assim parece ser quando me lembro de vc que acabou indo embora cedo demais...Lembro das tardes que passamos juntos não é sempre mais eu sei que você está bem agora só que este ano o verão acabou Cedo demais..."(Renato Russo) Para todos nós meu amigo! Que a justiça seja feita...Deus sabe o que faz!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47687
De: José Ambrósio Prates Data: Segunda 6/7/2009 16:06:01
Cidade: Janaúba-MG

É Muito Triste Nem mesmo os constantes relatos de cenas parecidas em todo o Brasil tornam o que foi descoberto hoje pela manhã em Janaúba algo comum . Na realidade chocou bastante a todos que ainda tem alguma sensibilidade. Um bebê recém nascido foi encontrado morto dentro de um saco jogado no lixo. O corpo foi localizado por um carroceiro que faz a limpeza na rua Mato Grosso no bairro Santo Antônio. O carroceiro que recolhe o lixo todos os dias e leva a uma espécie de depósito, só percebeu que dentro do saco pesado que havia pegado uma bebê quando deixou o lixo no lixão dos morrinhos na região do bairro Ribeirão do Ouro. O rapaz chamou a polícia que acionou a perícia da Polícia Civil. Ainda não existem informações que possam identificar a mãe da criança.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47683
De: Jornal O Tempo Data: Segunda 6/7/2009 14:15:52
Cidade: Belo Horizonte

Cinco detentos fogem da cadeia pública de Pirapora - Karina ALves - Estão foragidos cinco detentos da cadeia pública de Pirapora, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, eles fugiram da unidade por volta de 21h do último sábado. Segundo a PM, agentes penitenciários de plantão relataram que foi feito um buraco na parte externa da cadeia, por alguém ainda não identificado, e os detentos serraram a ventana de uma das celas. Foi feito cerco e rastreamento na região, mas os detentos continuam foragidos. A polícia continua fazendo buscas na área.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47679
De: viviane Data: Segunda 6/7/2009 12:21:26
Cidade: montes claros

(...)estava passando hoje por volta das 11:30 e vi que tinha um menino sentado na calçada sentido muita dor e com muito em suas roupas a principío pensei que seria um acidente pois a avenida estava movimentada mas estava errada era mais uma "vitima" do trafico de drogas, sim porque essa estava com vida até o momento que a ví banhada de sangue e lutando para respirar, nunca mais vou esquecer essa cena. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47675
De: Maldonado Data: Segunda 6/7/2009 11:36:28
Cidade: Montes Claros

Observem, observem, observem. A internet - sabem os iniciados - veio para preparar o ingresso da humanidade no Terceiro Milênio. Quando a Terra saltará do seu patamar cósmico. Ela, a internet, liberta das gavetas informação e conhecimento acumulados em milhares de anos. O que pertencia a alguns, agora pertence a todos. Tudo bem que na internet se possa ir, com os próprios pés, aos melhores lugares, mas também aos piores.Tudo bem que possa levar ao vício, quando deveria procurar as Virtudes do Céu. A vida é assim. Mas, o fato é que o conhecimento, a busca da verdade, liberta. Tremei, senhores políticos de procedimentos equivocados, pois tudo tende a ser alterado. A humanidade evoluirá, alterando quase tudo - menos a busca do que mais se assemelhe com a Verdade - a Verdade Maior. Esta, seguirá sempre para a sua supremacia - embora em alguns momentos indique que perca a luta que trava obstinada e pacientemente com o mal - que outra coisa não é do que o Bem a Caminho. O Bem não perde. Não perde nunca. Entre as coisas que também mudam, mudará o relacionamento líderes/liderados, governantes/governados, exploradores/explorados,assim por diante.Veja mesmo aqui: - invariavelmente as notícias que dizem respeito ao cotidiano da população, à sua luta diária, suas dores e seus embates, são infinitamente mais procuradas, e percebidas, do que as notícias que tratam da artificialidade do poder, dos poderes, da temporalidade, do mundo mundano. Embora sejam notícias mais sofridas. Os atores da cena que empalidece, que deixa o proscênio, ainda aguardarão o aplauso, que não virá, que minguará. A população, por sua vez, vai se empenhar, cada vez mais, para seguir adiante, para Frente, para Cima, para o Alto. O tempo é outro. Observem, observem, observem. Com os olhos de ver.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47674
De: PM Data: Segunda 6/7/2009 10:51:40
Cidade: Montes Claros

BO 37.652/09: A Polícia procura suspeitos de roubarem uma motocicleta, no bairro Todos os Santos, na noite do dia 02 de julho. Segundo relato da vítima, quando transitava pela rua São Gerônimo do referido bairro, em sua motocicleta Honda NX150 Bross de cor vermelha, placa HJV 9077, ano 2008, foi abordado por dois autores, em outra motocicleta. Um dos autores estava armado com um revólver e anunciou o assalto, roubando a motocicleta, R$ 800,00 em dinheiro e seu aparelho de telefone celular Nókia. O rastreamento continua.
BO 37.670/09: A Polícia procura autores de roubo de motocicleta na Estrada de Aparecida do Mundo Novo, Distrito de Ermidinha, na noite do dia 02 de julho. Segundo relato da vítima, quando se encontrava próximo ao trevo da cidade de São João da Ponte/MG, aguardando o ônibus, com a motocicleta Honda CG 125 Titan de cor prata, ano 2001, placa GZZ-2208, foi abordada por dois autores, que chegaram em uma motocicleta, e armados com armas de fogo, anunciaram o assalto, roubando a referida motocicleta. O rastreamento continua.
BO 38.319/09: A Polícia procura suspeito de assalto de motocicleta, na noite do dia 05 de julho, no bairro Vila Greyce. Segundo a vítima de 27 anos, moto-taxista, pegou um passageiro próximo á ponte-preta que pediu para levá-lo até a rua "E" no bairro João Botelho, chegando ao local mencionado, o autor sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto, levando da vítima sua Motocicleta Honda/ Titan KS 150 de cor vermelha, placa HAC-2901, com rodas pretas e detalhes florescentes. O rastreamento continua.
BO 38.332/09: A Polícia procura suspeitos de assalto de motocicleta, na noite do dia 05 de julho, no bairro Vila Sion. Segundo a vítima, moto taxista, quando ele trafegava próximo à Praça de Esportes, Centro, com a sua Motocicleta Honda Titan KS de cor verde, placa MDY-3202, foi solicitado por um cidadão para que o levasse até ao Bairro Amazonas. Ao chegar no Bairro Jardim Brasil(vizinho ao Bairro Amazonas), o cidadão infrator sacou um revólver de cor preto e anunciou o assalto, subtraindo da vítima a motocicleta acima descrita, um capacete motociclista cor cinza, marca Peels, uma carteira de bolso contendo todos os documentos pessoais, inclusive CNH, documentos da motocicleta e aproximadamente R$ 70.00 em dinheiro. O rastreamento continua.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47671
De: Walter Pereia Data: Segunda 6/7/2009 09:59:40
Cidade: Montes Claros - MG

O jogador Túlio de Melo, agora jogando no Lille da França, esteve recentemente em Montes Claros, revendo amigos e familiares. Dizendo já está completamente recuperado da pequena cirurgia no joelho, para retirada de fragmentos de uma antiga operação de ligamentos cruzados, que incomodava muito e estava impedindo de jogar em alta perfomance. Agora é dedicação total aos treinamentos e voltar a brilhar e representar a nossa querida Montes Claros, nos gramados da europa, tanto na ligar Francesa, como na copa da UEFA. Sorte a ele!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47669
De: Norberto F. Prates Data: Segunda 6/7/2009 09:43:04
Cidade: Montes Claros  País: BRASIL

(...) Com relação a mensagem que foi postada semana passada, onde menciona ajuda da Prefeitura para time de vôlei que disputará a Superliga, vale esclarecer que cidades do Estado de São Paulo contribuem com grandes somas para o esporte especializado. Cidades como Americana, Pindamonhagaba, São Bernardo Campo, Limeira, dentre outras dezenas. A cidade de Osasco, que possui um time conhecido mundialmente, ao perder o patrocínio privado, conseguiu que a Prefeitura daquela cidade ajudasse com cinco milhões de reais, a manutenção do time. Por razões como essa, é que o campeonato paulista é o mais forte do país. Todos se unem para fazer crescer o nome da cidade. Aqui em Montes Claros, apenas com o vôlei, mais de 2000 crianças serão beneficiadas com o programa Viva Vôlei, da CBV(Confederação Brasileira de Voleibol). Nunca se fez tanto pelo esporte como esta sendo feito agora. Basta ver na Praça de Esportes, que com o patrocínio dos Correios, está com mais de 500 crianças e adolescentes em escola de natação. Da mesma forma, também foi conseguido patrocínio para o futsal, e está para ser fechado outros patrocínios para o basquete e o Handball. Ao final, mais de 6000 crianças e adolescentes serão beneficiados. É de pensar que desses, muitos moram e vivem em locais com alta quantidade de envolvidos com tráfico de drogas, e que com a prática de esportes, certamente não encontrarão motivos para se envolverem com tal ato ilícito. Isso já justificaria qualquer investimento feito. Nossa cidade está sendo comentada em inúmeros sites de todo o mundo pelas parcerias feitas para o esporte. Esse ano, dois(2) times de vôlei disputarão o campeonato mineiro, o que nunca aconteceu antes. Sites especializados em esportes, falam de nossa cidade todos os dias, o que também não acontecia. E isso é só o começo. Alguns jogos serão transmitidos pelo Sportv, para todo o mundo. E é de se salientar, que o minuto de divulgação em televisão, notadamente as que mandam suas imagens para todo o país e para o exterior, custa verdadeira fortuna. Nossa cidade será vista em todo o mundo pelo aspecto positivo, e sem pagar para que tal divulgação ocorra. Pode estar começando uma verdadeira revolução. O esporte, como é notório, pode revelar talentos escondidos, que não tinham como despontar, tal o abandono que nossa cidade passava na área esportiva. Semana passada estiveram em nossa cidade o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei Montanaro, medalha de prata em Los Angeles e o grande campeão de natação Thiago Pereira, acompanhado da Presidente da Federação Brasileira de Natação. Todos tiveram excelente impressão da cidade e do potencial que existe. A pouco tempo, quem imaginaria isso? Toda a grande mídia noticiou tal fato, mostrando o incentivo que está se dando ao esporte. Outra coisa a se considerar, é que inúmeros jovens não irão ingressar no mundo das drogas, pois esportistas não aceitam e não podem consumir drogas. Cada jovem tirado do tráfico/uso, pode ser considerado como uma vitória para toda a sociedade de Montes Claros. É hora de unirmos forças, para que nossa cidade seja manchete na mídia não pela violência ou pobreza, mas pelo descobrimento de grandes talentos que aqui existem e que, futuramente, poderão nos encher de orgulho, bem como a todos os brasileiros. Como dito acima, isso é apenas o começo. E ainda esse ano, astros consagrados como Giba, Rodrigão, Gustavo, Serginho Escadinha, André Nascimento, dentre outros virão jogar aqui. Será mais um incentivo aos jovens, que vendo seus astros ao vivo e a cores, certamente irão querer praticar esportes, pois o mais importante é a força de vontade de cada um, sendo que agora terão suporte de profissionais da área, como educação física, fisioterapia, etc, como um incentivo a mais

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47666
De: Luiz Henrique Data: Segunda 6/7/2009 09:11:29
Cidade: Brasília DF

06/07/09 - 8h - Morto participa de comissão que fiscaliza contas sigilosas do Senado
Muitos podem acreditar que o nível de corrupção e desmando no Senado é maior do que o que acontece em todo o Brasíl. Não é maior, nem menor. Acontece que houve uma briga política no Senado e, onde há briga, começam a "vazar" informações dos lados envolvidos. Foi o que aconteceu. Em qualquer Câmara Municipal - não vou dizer todas, mas em numerosas delas - a coisa é igual ou mesmo pior.A lambança está generalizada com o dinheiro dos impostos. Não se lembram das investigações da Polícia Federal em muitas câmaras de vereadores? E o que aconteceu? Nada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47665
De: Leônidas Data: Segunda 6/7/2009 09:07:22
Cidade: M. Claros

Para os que olham para o céu: só nestes próximos dez dias, a luz - a luz - já será maior 3 minutos, por dia. O sol começa a semana, hoje, se pondo às 17h31m e, ao fim do período, esconder-se-á às 17h34m. São belos os crepúsculos do Sertão. Tão belos como os de Maruri. Lembram-se dos Crepúsculos de Maruri?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47663
De: Edson Wander Data: Segunda 6/7/2009 08:35:26
Cidade: Montes Claros

No 37º assassinato em Montes Claro este ano, tomba sem vida Stanley Gonçalves, rapaz de 20 anos, gentil, educado, estudioso e trabalhador, amigo e querido de muitos, vitima de um de um delinqüente que botou uma arma na cintura e se julgou Deus, Senhor da vida e da morte, insatisfeito por ser barrado em uma festinha privada, sacou de sua arma e covardemente atirou, varias vezes, atingindo Stanley pelas costa, em um tiro certeiro que perfurou a veia do seu coração, morreu ali nos braços de seus amigos. Já o seu algoz, este fugiu, na certeza da impunidade deve se apresentar depois, com um advogado a tiracolo, se réu primário, responderá processo em liberdade e se condenado, cumprirá só um sexto da pena e estará livre novamente para matar outro. Preso mesmo ficará o pobre Stanley em seu caixão em baixo da terra. Mas este é o nosso país onde a vida vale menos que 15 reais de uma festa. Vá com Deus meu amigo e descanse em paz e de onde você estiver ore por nos aqui embaixo, para que não sejamos a próxima vitima.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47662
De: Raphael Reys Data: Segunda 6/7/2009 07:52:41
Cidade: Moc - Mg  País: Br

O VELÓRIO DO NOSSO VIZINHO

Mestre Tonicão, exímio armador de ferragens em construção civil foi tão bom de serviço que botava banca com mestres de obras e com engenheiros. Sua presença era requisitada nas maiores obras da construção civil em Montes Claros.
Tinha a sua própria equipe de serventes e operários que ajudavam a erguer os novos prédios na nossa urbe tupiniquim e, como ele vivia no maior porre. Dentre os melhores de serviço de copo e de cruz, Juvenal. Bebedor diuturno.
Bem casado, Juvenal desfilava com uma parceira morena tipo abre alas de escola de samba. Faceira, lábio grosso e sensual, bumbum proeminente, fechava o comércio quando passava. Como Juvenal era um galo valente, a galera só a devorava com os olhos de soslaio...
Morto o gato o rato toma conta. Após uma farra homérica, Juvenal elevou demais a pressão arterial e bateu as botas. Foi para a cidade dos pés juntos. A viúva recorreu ao Tonicão, solicitando providenciar as despesas do enterro, já que o “de cujus” gastava tudo que ganhava. Era um "Bartira"!
Tanto o patrão como o peão morava no alto do Bairro Morrinhos aqui nos Montes Claros, ao lado da 98 FM e sede do nosso “montesclaros.com” e, como a vida por aqui é em fraternidade de iguais, Tonicão, esperto, fez uma lista para angariar fundos para as despesas do enterro.
Arrecadou três vezes mais de que precisava, já que o caixão encomendado na funerária dos “Beirão” fora do tipo popular. Pano roxo e madeira extraída de caixote, o dito caixão baratinho e muito mixuruca. De quinta categoria.
O restante do capital empregou em uma homérica farra no barracão do falecido, durante o memorável velório. Muita comida, muita cachaça e muita cerveja. Enquanto a alma do morto vagava nos Hades dantescos, a galera enchia o “derriére”.
Enquanto a FM do nosso diretor, o jornalista Paulo Narciso transmitia música da mais alta qualidade, o pandeiro correu solto no barracão do “de cujus”, o cavaquinho chorou e logo um puto samba de fundo de quintal irrompeu na madrugada!
A viúva, corpão sarado, vestido coladinho, bumbum balançando que nem gelatina, toda vez que curvava pra beijar o rosto do falecido soluçava, fazendo tremer a sua apetitosa nave morena.
Já que o banquete era no maior 0800 tava todo mundo de cara cheia, o pandu arrastando no chão, quando um gostosão do pedaço, que vibrava de carência pela morena viu aquela doçura e, cheio de gás chegou de “com força” e foi logo passando a mão nos glúteos da viúva.
Deu o maior rebu! O cunhado do morto, irmão da gostosura cor de canela, um valente do pedaço, gigante de tamanho e de músculos, meteu a mão nas fuças do engraçadinho. Aplicou-lhe um “tortolho”, na tábua do queixo e um “jab” de esquerda no escutador de bobagens.
O “presepeiro” estava acompanhado de colegas de desdita que como ele veio beber e comer de graça. A reação veio à altura.
Ai o pau quebrou na casa de Noca! Logo o delegado de polícia chegou com a sua equipe e levou todo mundo em cana. Foram trancafiados na carceragem do cadeião.
O corpo do defunto ficou dependurado no paredão do morro e o inflamado cheio da libido foi de ambulância para Belo Horizonte, onde penou seis meses flertando com a morte dentre leito hospitalar e UTI. Nem Pitanguy deu jeito!
Aqui no alto do Bairro Morrinhos, circunvizinhança do nosso site e da nossa 98 FM é assim: escreveu não leu, o pau come na fuça!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47661
De: Augusto Vieira Data: Segunda 6/7/2009 05:36:18
Cidade: Belo Horizonte

PEDRO SANTOS

Eu o conheci na casa de meus pais, na rua Presidente Vargas, em minha infância. Vi aquele homem alto, magro, corpo atlético, vestido todo de branco, com sapatos também brancos. Disseram-me que usava aquela roupa porque era médico. Sempre sorridente, brincou comigo, o que me envaideceu, porque, normalmente, os grandões não davam muito papo para crianças.
Depois minha mãe me disse que ele nascera em Brasília de Minas, que sua família se mudara para nossa aldeia e que se formara em Medicina, no Rio de Janeiro. Orgulhosa, contava ter feito a primeira faxina na casa que ele residiria, quando voltara da Cidade Maravilhosa, casado com D. Sílvia, mulher finíssima e grande pianista. Essa casa se localizava na Dr. Veloso com D. Pedro II, em frente à de meus avós maternos. Mostrou-me até uma foto de sua formatura, que guardava num álbum de família.
Em minha juventude, quando fazia o curso ginasial, vi-o jogando futebol no campo do Ateneu. O muro do quintal de sua nova residência, onde tinha também seu consultório, fazia divisa com o do estádio. Seu filho, Jorge Antônio Santos, o Tone Santos, era craque no futebol, jogando no meio de campo, e eu já me tornara seu fã incondicional. Parecia um Didi ou um Gérson fazendo aqueles longos lançamentos e deixando os atacantes na cara dos goleiros. Chutava bem e muito forte. Depois, já bacharel em Direito, Tone casou-se com Leninha, minha prima, filha de tia Lila, irmã de meu pai, o que me encheu de alegria, pelo fato de receber um grande amigo em minha própria família.
Vi, por duas vezes, “Pedrão” ser eleito nosso Prefeito Municipal. A política daria a nossa aldeia um de seus maiores líderes, que o povo, carinhosamente, sempre carregava nos braços. Num de seus mandatos nomeou-me presidente de uma comissão de cidadãos para apurar irregularidades que teriam ocorrido na Prefeitura, denunciadas pela imprensa. Eu sempre dizia que “Pedrão” era um INPS da pobreza. Pura verdade. Jamais vi médico tão caridoso. Cuidava mais do semelhante, especialmente dos pobres, do que de si próprio. Não deixava ninguém sem o devido amparo. Seu imenso prestígio político conquistou outras plagas, na região e em todo o país. Era o bom de votos. “Ferrava”, nas urnas, seus adversários, que nem marimbondo, inseto este tornou-se símbolo de suas vitoriosas campanhas.
Quando meu pai faleceu, abri seu cofre e encontrei, em antigos documentos, uma nota promissória assinada por “Pedrão”, em branco. Liguei a ele. Simplesmente me disse que a cambial deveria ser representativa de algum negócio que os dois teriam feito, há muito tempo, e que ele poderia tê-la entregue a meu pai como garantia. Pediu-me que a rasgasse, o que fiz, prontamente. Pedro Santos era assim. Não ligava para formalidades. Um fio de sua barba e a palavra dada eram muito mais idôneos do que quaisquer outras formas de celebrar e honrar compromissos.
Certa feita ele não gostou de uma entrevista que dei a Reginauro Silva, num jornal tipo mural, que era publicado em vários locais da cidade. Dissera que, embora tivéssemos em sua pessoa nosso ás da política, chegara a hora da abertura de espaços aos mais jovens. Ele não gostou e respondeu, enfático, criticando minha presunção. Nossa grande amizade, no entanto, não se abalaria. Em nosso primeiro encontro, após o entrevero, nos cumprimentamos e nos abraçamos alegremente, como sempre fazíamos.
“Pedrão” faz muita falta a minha aldeia. Certamente Deus está recompensando sua imensa bondade, seu inigualável desprendimento e seu extremo amor ao próximo. Se os russos tiveram, no século XVIII, Pedro, o Grande, tivemos, no século XX, nosso Grande “Pedrão”.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47652
De: Carlos Data: Domingo 5/7/2009 12:55:43
Cidade: Montes Claros/MG

Festa no bairro monte alegre acaba em assassinato - por volta das 1h da madrugada deste domingo, dois rapazes (um de nome Stanley) foram alvejados por outros dois, na rua gerânio, no bairro monte alegre, na porta onde acontecia uma festa. Ao que tudo indica, já existia uma richa entre eles. Quando proibidos de entrarem na festa, dois rapazes saíram e voltaram de carro, e dispararam cerca de 5 tiros na entrada da festa, acertando dois dos que estavam ali. Na manhã deste domingo, otivemos a informação que um dos baleados, Stanley, não resistiu e morreu.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47649
De: Web Outros Data: Domingo 5/7/2009 11h47:05
Cidade: Belo Horizonte

De peso e medida

Manoel Hygino - Jornal "Hoje em Dia"

A Câmara Municipal de Francisco Sá, por iniciativa do vereador Joaquim Fernandes Soares, aprovou proposta de luto oficial no município de três dias pelo falecimento de Olinto Silveira.
No encaminhamento, ao apresentar a manifestação de pesar ao prefeito Marisvaldo Ferreira de Souza, o edital enalteceu o relevante papel de Olinto para a cultura norte-mineira.
Disse ainda: “Acabamos de perder uma das mais significativas e ilustres inteligências: o político, o poeta, o romancista, o historiador, que deixou uma extensa folha de serviços à coletividade, “exemplo de cidadão ilibado, de uma reserva moral a toda prova”.
Ora, ao deixar-nos após quase cem anos de labor, Olyntho – cm y e th – como assinava, provocou o surgimento de um vazio, num mundo e em uma época em que há vazios de seres humanos predestinados. Entre estes, está esse cidadão de Francisco Sá, cuja morte causou silêncio na região em que nasceu e viveu.
Ele não amava o ruído, não queria flores e encômios pelo que foi e fez.
Foi puro e feliz, em sua humildade, dedicado a seus livros – os que leu e os que escreveu, sempre ao lado de Yvonne – também como y e dois ns, como registrada e consta de sua certidão de batismo.
Típico fruto norte-mineiro: simples, correto em seus deveres, circunspecto, acima de tudo – sereno e íntegro. Escrevia, como a esposa; o irmão, os sobrinhos, intelectuais autênticos e devotados às boas causas e às boas letras.
A sobrinha, Maria Luíza, professora, autora de livros de alto nível, comentou: “A vida não tem misericórdia alguma com nossa dor, com nossa saudade. Ela continua, inclemente, com suas exigências. E, mesmo com o coração partido, o peito oprimido, as lágrimas contidas ou não, a caminhada prossegue. E, dentro de nós, a esperança do futuro reencontro”.
A hora da dor, a hora da meditação. Seu irmão, homem que percrustava a história e em torno dela se realizava, comentou outrora: “Assim somos todos nós.! As folhas todas vão caindo, pouco a pouco, para que a árvore se revista de folhas novas! Olyntho foi das últimas das velhas folhas, mas a árvore continuará de pé.
Esse sertanejo, avesso à publicidade, opositor às vanglórias pessoais, que fazia o que os deuses lhe facultaram, amou solenemente a terra em que nasceu e viveu; estudou-a, nela se encontrou. Foi homem da história, da poesia, da crônica.
De sua autoria é “Brejo das Almas”, o segundo livro com esse título. O primeiro fora de Carlos Drummond de Andrade, que se apaixonou com o topônimo. Em seu trabalho, com Yvonne, o autor se atém aos primitivos e remotos dados históricos do município, acrescentando acontecimentos e tipos locais.
Francisco Sá presentemente, antes Brejo das Almas, teve primeiramente o nome de Cruz das Almas das Caatingas do Rio Verde, extenso e belo, como costume dos antigos designar os lugares de nascença.
No seu livro, Olyntho recorda a época da passagem de Prestes e seus homens por todo o país, com sua famosa Coluna.
Para combatê-la o Governo central lançou mão de todos os elementos disponíveis, mesmo a escória, contando com apoio dos estados.
Certo dia, em fevereiro de 1926, a vila do Brejo foi tumultuada e sacudida por intensa fuzilaria, vinda de todos os lados. Balas zumbiam sobre as casas e as atingiam.
Um exército de homens sujos e maltrapilhos, armados de fuzis e metralhadoras, aparecia nas ruas. Eram mais de quatrocentos que exigiam alojamentos e alimentação, porque famintos.
Aparecera, sob comando de um suposto “maior” Honório Granjas, vindo da Bahia, para combater os soldados de Prestes. A maior parte dos moradores fugiu, embrenhado-se no mato a contrafortes das serras, mesmo para passar privações.
Reler estas páginas de Olyntho é voltar a um passado que não existe mais. Só ele, que agora virou memória, uma boa memória e exemplos, de quem quase completou cem anos de vida, pesados e medidos, como convém a um cidadão de peso e medida, como observou Haroldo Lívio.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47644
De: M. Tereza Data: Domingo 5/7/2009 09:12:37
Cidade: M. Claros

Alguém precisa lembrar a prefeitura que as ruas da cidade não lhe pertencem. Foram feitas por quem paga impostos, e são de uso comum. Da mesma forma, é preciso dizer ao locutor da Secretaria de Juventude (?) e Esportes que ele incomoda, e muito, os moradores da região, já há três dias.(...)Seu ufanismo saturou, e é contra a lei, que cabe à Secretaria do Meio Ambiente guardar e fiscalizar. Já há 3 dias não temos sossego.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47642
De: Ivann Siqueira Data: Sábado 4/7/2009 20:13:42
Cidade: Montes Claros

Agora a pouco aqui no Edgar Pereira, bombeiros voltaram para apagar focos do incendio de ontem, havia chamas e muita fumaça. Vale lembrar as autoridades que para nos que moramos aqui é um grande risco, por que neste mesmo local ja aconteceu outros incendios, pois aqui existe um deposito de papelão, um deposito de Tintas, um deposito de uma drogaria, uma padaria, uma loja de tintas e isso tudo bem em frente ao Hospital Aroldo Tourinho. Povidencias devem ser tomadas urgentimente.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47636
De: Jornal O Tempo Data: Sábado 4/7/2009 13:48:48
Cidade: Belo Hoizonte

Incêndio em Montes Claros deixa bombeiro ferido e causa muita destruição - Karina Alves - Um forte incêndio em um depósito de materiais recicláveis de Montes Claros, no Norte de Minas, provocou a destruição de vários materiais, atingiu a vegetação local e o depósito de uma farmácia nas proximidades do depósito. As chamas chegaram a atingir cerca de dez metros de altura, assustaram muitos moradores e deixaram um bombeiro ferido, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (Cobom). Foram gastos mais de 60 mil litros d’água e mais de cinco horas para controlar as chamas. Além das viaturas dos bombeiros, foi preciso contar com o apoio de caminhões-pipas da Copasa. Conforme o Cobom, o incêndio teve início em uma vegetação rasteira no lote onde estavam armazenados materiais como paletes de madeira, fitas e garrafas plásticas, latas de alumínio, papelão e estopas encharcadas com óleo diesel. Inicialmente, o fogo atingiu as peças de madeiras e se espalhou para o restante dos materiais. Do lado oposto ao lote, estão várias casas e o depósito de uma farmácia, segundo relato dos bombeiros. Segundo os bombeiros, como o incêndio começou em um local aberto e ventava muito no momento, as chamas atingiram o depósito da farmácia. "Nós tivemos que encharcar parte do material para evitar que o fogo atingisse a mercadoria do depósito. Tinha uma multidão muito grande também no entorno, o que dificultou nosso trabalho, foi preciso chamar a Polícia Militar para conter a população", afirmou o cabo Marinho, do Corpo de Bombeiros. Conforme os bombeiros, foi necessário molhar cerca de 30 mil pacotes de absorventes, 12 mil pacotes de fraldas descartáveis, 2.440 bobinas de impressoras e 30 carrinhos de bebês dentro do depósito da farmácia para impedir que o fogo atingisse o local. As chamas chegaram a danificar algumas viaturas dos bombeiros. "Com o vento, o fogo rodou por trás de um poste e atingiu a viatura lateralmente. Mangueiras e materiais da viatura ficaram estragados", contou Marinho. O incêndio começou por volta de 13h da última sexta-feira e só foi totalmente apagado no fim da noite. Um dos bombeiros, que sofreu queimaduras leves por irradiação da chamas, foi socorrido no Hospital Santa Casa da cidade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47633
De: Web - Chorografia Data: Sábado 4/7/2009 12:40:22
Cidade: Montes Claros

Transcrição da Revista do Archivo Público Mineiro, editada em Ouro Preto, então capital de Minas, em 1897. O conteúdo, doze anos antes, em 1885, saiu no primeiro jornal de Montes Claros, “Correio do Norte”, fundado e editado pelo autor – o depois desembargador Antônio Augusto Veloso, pai da imprensa de Montes Claros. É o mais antigo documento sobre a história de Montes Claros - Parte 19 - (As partes anteriores estão arquivadas na seção Colunistas - Web - Chorografia)

Chorografia Mineira - Décima nova parte

(Continuará, nos próximos dias, até a publicação de toda a "Chorografia")

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47628
De: Jornal Estado de Minas Data: Sábado 4/7/2009 10:52:11
Cidade: Belo Horizonte

Incêndio de grandes proporções assusta Montes Claros - Luiz Ribeiro - Uma grande quantidade de material reciclável - madeira, papelão e plástico - foi destruída em um incêndio em um depósito, no bairro Edgar Pereira, em Montes Claros, na tarde desta sexta-feira. As chamas chegaram atingir até oito metros de altura, provocando muito susto e atraindo curiosos. Não houve vítimas.
Próximo ao depósito de recicláveis, ficam situados o depósito de uma farmácia, uma loja de tintas, uma padaria e uma residência. Por isso, os bombeiros tiveram muito trabalho para impedir que o fogo se alastrasse. Até o início da noite de sexta, ainda não havia levantamento sobre o montante do prejuízo.O incêndio começou por volta das 13h40min. Pouco depois, o Corpo de Bombeiros chegou ao local. No combate ao fogo, trabalharam cerca de 30 homens. Além de veículos especiais do Corpo de Bombeiros, foram usados caminhões-pipas da Copasa e da Construtora Pavisan.O fogo foi debelado por volta das 16 horas,mas, os bombeiros também fizeram o resfriamento de paredes dos prédios vizinhos ao depósito incendiado. Por isso, permaneceram trabalhando no local até o início da noite. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47625
De: Tilde Data: Sábado 4/7/2009 10:18:15
Cidade: M. Claros

É uma pena. Mas, algumas comemorações pelo aniversário da cidade não estão parecendo comemorações. Parecem arruaças.Definitivamente, estamos perdendo a noção de civilidade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47624
De: Junior Data: Sábado 4/7/2009 04:44:06
Cidade: Buenos Aires  País: Argentina

Talvez seja um pouco dramático o que vou dizer a seguir, porém é uma verdade. A gripe porcina, ou suína, ou AH1N1 é como um filme que vemos pela televisão e imaginamos que isso jamais acontecerá, até que, um dia ela bate à sua porta. Digo isso porque moro na capital Argentina há quase 4 anos e nunca vi ou vivi algo parecido ao que estamos vivendo nos dias de hoje. Vou relatar brevemente o que se tem vivido sob o medo de um inimigo desconhecido.
Desde que se começou o frio de fato, digo de fato, considerando temperaturas abaixo dos 10°C; que estamos escutando os números dos casos sobre a gripe aumentarem a cada dia. Até então nada passava de uma notícia televisiva, quando um dia, voltando do meu trabalho as 18hs, caminhando pela Av Sta Fe (uma das mais importantes da cidade), cruzo com um pai que estava com sua filha no colo, ambos com mascaras e com caras de muito abatidos. Naquele momento me deparei com a realidade, confesso que fiquei impressionado, não pelo fato de eles estarem com as mascaras ou pela doença em si, até mesmo porque sou estudante de Medicina, mas por sentir que realmente uma pandemia estava caindo sobre nós, e o que parecia filme, estava se tornando realidade.
Comecei a notar à partir deste dia, que todos os locais começaram a ficar mais vazios, a Sta Fe já não era a mesma, todos caminhavam rápido, começaram a aparecer pessoas de máscaras nas ruas e tudo aquilo que já deve ter sido noticiado ai no Brasil.
Ontem, ao chegar ao meu trabalho, vi que uma funcionária da empresa estava de máscara, com tosse, febre, mal estar, vomitos, etc. Ao final da tarde, a tal funcionária foi consultar-se com a médica auditora da empresa que imediatamente a mandou para casa. Daquele momento em diante, uma correria se instaurou em todo o nosso piso. As portas foram fechadas, ninguém saia ou entrava; inclusive as portas dos banheiros foram travadas e avisos foram colocados, explicando que não deveriamos toca-las. Imediatamente após a saída da minha companheira, tudo o que estava a sua volta foi isolado; um rapaz da limpeza apareceu vestido de capote, luvas e mascaras, e fez uma espécie de dedetização. A todos nos chegou um e-mail do RH dizendo que a cada hora seriamos obrigados a passar alcool em gel nas mãos e pedindo por favor que todos informassemos se haviamos tido algum tipo de contato com um contaminado ou suspeito. Este pouco tempo foi o bastante para me deixar assustado, principalmente, porque isso não foi tudo. Pouco antes das 6 da tarde, fomos consultados se acaso fosse necessário trabalharmos desde nossa casa, se estariamos aptos a isso, o que todos afirmaram positivamente. Deixei a empresa neste dia, quando todos simulavam uma evacuação (?). Realmente não sei se é demasiado exagero como de filmes americanos ou se todo cuidado é pouco diante do problema.
Resolvi escrever sobre essa situação, porque acabo de falar com um amigo, que infelizmente pegou a gripe e por sua causa, sua faculdade foi fechada. Realmente me assustou toda a conversa com ele, quem me relatou a falta de despreparo do
sistema de saúde local (ele usou o privado, imaginem o público). Ele foi medicado com Tamiflu, vindo do Brasil, porque sua mãe mandou por correio, assim como as máscaras. Sua namorada, por pouco não foi contaminada, porque ambos foram medicados no hospital em que ele foi atendido no primeiro momento, que por sinal, ele por também estudar medicina, ao primeiro sintoma da doença, procurou por ajuda médica.
Hoje, uma fria noite de sexta feira, me encontro em casa, na companhia de alguns amigos, porque já não podemos sair com segurança nas ruas, todos evitamos contato com pessoas desconhecidas e lugares fechados, já não cumprimentamos as pessoas com beijos ou apertos de mão, ou sequer usamos transporte público (onibus ou metro), e aqueles que não possuem carro, usam taxi.
Como no filme hollywoodiano de ficção científica, O Dia Depois de Amanhã, em que o futuro do planeta é incerto por causa da catástrofe do aquecimento global; nós aqui aguardamos o dia depois de amanhã para sabermos o que vamos fazer, já que escolas, faculdades, academias e alguns lugares já estão fechados.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47619
De: Luiz Ortiga Data: Sábado 4/7/2009 00:13:16
Cidade: Brasilia/DF

Refiro-me a mensagem 47538, na qual a amiga Tereza Parrela fala sobre a rua Montes Claros em Lisboa-Portugal.Mas o bom mesmo é o vinho Montes Claros do Alentej.O nome evoca heróicos feitos de Portugal, uma batalha que se travou nesta região de Borba. Não é uma beleza?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°47618
De: Carmen Netto Data: Sexta 3/7/2009 22:47:48
Cidade: Bhte

UMA LADY MONTES-CLARENSE

Dia 21 de Junho de 2009, com uma missa solene na capela do colégio Imaculada Conceição, inciou-se a comemoração do centenário da grande cidadã Felicidade Perpétua Tupinambá. Como fui sua aluna no primeiro ano do curso de Formação de professores deste colégio, me irmanei de coração em reverenciar uma mulher que foi um exemplo para sua geração: competente, solidária, intuitiva, tinha o dom de ouvir e cooperar.
Bem guardado está o que fica no coração e na memória como pessoas com as quais convivi e que deixaram exemplos a serem seguidos. Dona Feli, ocupa nesses espaços um lugar especial.
Sempre escrevo escutando música. Escolhi para falar sobre Dona Feli “Clair de Lune” de Debussi. Essa música é ela: serena, tranqüila, sonhadora. Escrever sobre Dona Feli, é escrever lembranças com afeto e com carinho. Ela era diáfana como a lua, seus cabelos dourados como o sol do inverno e, a voz mansa como a luz das estrelas.
Dona Feli- não sei chamá-la de outro jeito – era nossa professora de Educação Artística. A matéria por si mesma era muito agradável, a professora mais ainda e aprendíamos com ela o famoso tripé: hábitos, atitudes e habilidades. Sempre comentávamos sua classe, sua educação. Éramos incapazes de um comportamento inadequado. Dizíamos que Dona Feli já nasceu educada.
Ao lado de aulas enriquecedoras, eu adorava observar suas roupas sempre combinando com o sapato de salto alto, maquiada discretamente e no cabelo preso junto a nuca um laço de veludo preto ou uma presilha de tartaruga. Usava também um clássico colar de perolas e de vez em quando uma camélia branca. Era o que se denomina hoje, uma mulher classuda.
Não sei como agradecer a essa professora o presente que me deu no limiar da juventude. Como lecionava Educação Artística, nos levou a descobrir a essência de um poema, de uma paisagem, de um texto literário, de uma pintura ou de um bordado. Em suas aulas ensinava etiqueta, a arrumar um vaso com flores naturais, dava noções de decoração – o belo era sempre valorizado - sem saber nós aprendíamos noções de estética, pois ela nos levava à reflexão a respeito da beleza sensível e do fenômeno artístico.
Não esqueço de uma aula onde ela nos falou da luminosidade arrebatadora e do céu azul do mês de Abril, das noites frias e estreladas de Maio e dos entardeceres avermelhados de Junho. Quando estes meses chegam faço questão de vivenciar o encantamento da natureza. Graças a Dona Feli, aprendemos a ver e rever o mundo que nos cerca.
Abril de 1955. Lá se vão mais de cinqüenta anos. Ainda consigo recuperar pela memória afetiva a sensação que experimentei no primeiro dia de aula, quando retornei ao colégio, depois do falecimento de papai e, ela deu-me um abraço tão terno e profundo, que li em seu rosto o que hoje sei que se chama compaixão. Senti naquele momento, algo como um senso de cuidado, um senso de preocupação com o sofrimento e dores do outro. Aprendi que olhares e toques dizem muitas coisas.
Dona Feli, lecionou em todos os colégios da cidade; organizava festas e recepções, participava de saraus onde exercia a arte de declamar poesias. Tudo em Dona Feli era magia. Escreveu livros, ia a festas, trabalhava com o poder de se multiplicar por mil, tão distinta, tão leve, tão bela!
Hoje sei que em Montes Claros estava tudo que ela amava.
Dona Feli foi uma dama, uma lady. Essas qualidades evocam exatamente o lado mais doce e singular de sua personalidade. Mostrou que foi uma dama, exatamente pela elegância com que fez sua caminhada. E, sempre falou com o coração, porque tudo nela era coração!
Sua aluna agradecida

Carmen Netto Victória

Belo Horizonte, 24 de Junho de 2009

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: