Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - quinta-feira, 7 de julho de 2022

Vencida a pandemia, Sociedade Rural divulga que fará a 48ª Exposição Agropecuária de M. Claros entre 1º e 10 de julho do ano que vem

Terça 16/11/21 - 18h10

Divulgação da Sociedade Rural de M. Claros:


A Sociedade Rural de Montes Claros divulgou, nesta terça-feira (16), a data de realização da 48ª Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes), que será de 1º a 10 de julho de 2022, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros. Com previsão de ser presencial, o planejamento da maior festa do agro do Brasil está a todo vapor.

“Nossa última edição presencial foi em 2019. Em 2020, fizemos somente os leilões. Em 2021 migramos para o on-line praticamente todas as atividades e agora estamos com grande expectativa de reunir o agro, negócios e entretenimento num só local. Nossa expectativa é promover a maior exposição de todos os tempos. É um desejo de toda a diretoria da Rural e, principalmente, do produtor rural, protagonista da Expomontes”, descreveu José Moacyr Basso.

O homem do campo se reinventou por várias vezes, não sendo diferente com a chegada do Novo Coronavírus. Há uma nova realidade, com tantas transformações digitais, migrar para o mundo virtual, passou a ser algo essencial.

“Travamos lutas diárias no campo, buscamos incentivos, recursos, temos as variações climáticas, mas nada nos abate, pelo contrário, os desafios servem para nos inspirar a fazer mais. A pandemia nos obrigou a entender mais sobre o mundo virtual, acredito que esse universo não nos deixará facilmente. E a Expomontes também, acreditamos que terá ações on-line”, discorreu o Presidente.

Programação

A Sociedade Rural está discutindo com a diretoria e parceiros algumas estratégias, assuntos a serem debatidos, situação do mercado, leilões, capacitações e, em breve, iniciará a venda dos estandes, importante instrumento de comercialização de insumos e produtos.

Para José Henrique Veloso, diretor financeiro da entidade, o mercado está vibrante.

“Não temos dúvidas de que os empresários farão excelentes negócios. Foram dois anos sem contato com o cliente. Muitas novidades iremos apresentar ao público”, garantiu José Henrique, que ainda enalteceu a qualidade genética dos animais da região que certamente comandará a questão técnica da Exposição.

Shows

A grade de shows da 48ª Expomontes está praticamente definida. A empresa contratada será novamente a Cia Promoções, comandada pelos empresários Leonardo Borges, Rafael Macedo, Thiago Rezende e Rodrigo Drumond.

“Com certeza a Expomontes será um dos maiores eventos do Brasil. Em dez dias teremos axé, forró, piseiro, pagode, eletrônico, funk, pagode e sertanejo. Já estão contratados 12 artistas de maior destaque no País. Em breve, toda a grade será anunciada”, informou Leonardo Borges.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais