Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Estudantes de escolas públicas, de 12 a 16 anos, eram embriagados e usados em esquema de prostituição. Em Pirapora

Quinta 18/11/21 - 5h56


Divulgação da Polícia Civil de Minas:



PCMG investiga aliciamento de adolescentes para prostituição

Uma ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quarta-feira (17/11), resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados com dois homens, de 21 e 60 anos, suspeitos de envolvimento em um esquema de exploração sexual infantojuvenil no município de Pirapora, Norte de Minas.

As investigações iniciaram após uma denúncia anônima do crime de extorsão ser encaminhada à Polícia Civil.

Por meio de levantamentos, a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) descobriu uma rede de aliciadores de adolescentes, sobretudo de estudantes de escolas públicas. As vítimas, com idades entre 12 e 16 anos, eram convidadas a participar de eventos exclusivos para prostituição.

O investigado de 21 anos seria o responsável pelas extorsões, enquanto que o suspeito de 60 utilizava as redes sociais para oferecer emprego às jovens, como forma de atrair as vítimas. Quando as adolescentes estavam na casa do idoso, ele as embriagava para violentá-las sexualmente.

No decorrer da ação policial, houve a apreensão de celulares, mídias digitais e uma réplica de arma de fogo.

Os trabalhos até então realizados contaram com a colaboração das equipes de Crimes Contra o Patrimônio e da Agência de Inteligência.

As investigações prosseguem.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais