Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Menino de 5 anos cai do pé de pequi, na porta de casa, em Mirabela. E morre. PM: "... testemunhas encontrarem um pedaço de bambu com um caco de vidro amarrado na ponta". Veloz, a notícia chegou a BH:

Quinta 18/11/21 - 18h31

Jornal Estado de Minas, de BH:

Menino de 5 anos morre depois de cair de pé de pequi em Mirabela

Acidente aconteceu em frente à casa da criança, que chegou a ser levada ao hospital pela mãe e vizinhos

Luiz Ribeiro

Um menino de 5 anos morreu depois de cair de um pé de pequi, em Mirabela, no Norte de Minas, na tarde desta quinta-feira (18/11). Após a queda da árvore, o garoto Henzo Gabriel Mendes de Souza chegou a ser atendido no Hospital Municipal São Sebastião, onde foi constatata a morte.
De acordo com informações Polícia Militar, testemunhas disseram que o garoto começou a brincar debaixo do pé de pequi com outras crianças. Ele ficou sozinho no local e subiu no pequizeiro quando se desiquilibrou e caiu. A altura do ponto da queda não foi revelada.

O pé de pequi fica em um terreno vago, no Bairro Cristo Redentor, em frente à casa do menino, que pertence uma família de baixa renda.

Segundo o boletim de ocorrências (BO) da PM, a mãe de Henzo Gabriel, Poliana Pereira Mendes, socorreu a criança e, com a ajuda de amigos, levou o filho sangrando nos braços, dentro de um carro particular, até o Hospital Municipal São Sebastião.

Por meio de nota, o hospital informou que Henzo deu entrada na unidade já com respiração irregular e foi atendido imediatamente, recebendo todas as "condutas de urgência e emergência da equipe médica e assistencial". Porém, não resistiu.
Ainda na nota, o hospital lamenta o ocorrido e manifesta solidariedade à família da criança. O corpo de Henzo Gabriel foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Montes Claros, distante 80 quilômetros de Mirabela.

FRUTO-SÍMBOLO DO CERRADO

Árvore-símbolo do Cerrado, o pequizeiro é facilmente encontrado em Mirabela. Na região, o pequi é conhecido como a "carne do sertão", por melhorar a alimentação e elevar a renda dos moradores durante o tempo da colheita do fruto. A safra vai de dezembro a fevereiro.

NOTA DA PREFEITURA

Na tarde desta quinta-feira, a Prefeitura de Mirabela divulgou nota de pesar pelo falecimento de Henzo Gabriel Mendes de Souza, aluno do primeiro período do Cemei Chapeuzinho Vermelho, da rede municipal da cidade. Na nota, a prefeitura lembra que a criança morreu no Hospital Municipal São Sebastião, depois cair de uma árvore.

"Neste momento de profunda dor, a prefeitura se solidariza com familiares e amigos", diz o comunicado.
Cidade: Belo Horizonte

***

Divulgação da PM:


No início da tarde dessa quinta-feira (18), a Polícia Militar foi acionada por um morador que informou sobre evento ocorrido com um menino, de 5 anos, na Rua Costa Aquino, Bairro São Geraldo, em Mirabela.
A criança já estava no Hospital Municipal São Sebastião, para onde os militares foram inicialmente. Segundo a médica plantonista, o menor deu entrada desacordado, carregado nos braços pela mãe, que relatou que ele teria caído de uma árvore e cortado o pescoço (lado direito). Ainda segundo a profissional, a mãe disse também que o filho estava brincando próximo de uma árvore em um lote na frente de sua casa e que ele foi encontrado pela vizinha caído no chão, debaixo desta árvore. A médica ainda disse que a criança chegou quase sem movimentos respiratórios e que, enquanto preparavam o material para intubação, a criança evoluiu para parada cardiorrespiratória. Em seguida, foi iniciada a ressuscitação cardiopulmonar e intubação. Apesar dos esforços da equipe, a criança não resistiu ao ferimento e faleceu.
O corpo do menino foi encaminhado ao IML de Montes Claros, que apura a causa da morte.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local do fato, que estava preservado após testemunhas encontrarem um pedaço de bambu com um caco de vidro amarrado na ponta.
O objeto foi recolhido.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais