Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

11 dos 17 vereadores de Santa Luzia estiveram quinta-feira em M. Claros. Veja o que vieram fazer

Sábado 20/11/21 - 6h53


Divulgação da Câmara de Vereadores de Santa Luzia:



Na tarde desta quinta-feira, 11 dos 17 vereadores de Santa Luzia estiveram presentes na Prefeitura de Montes Claros para se reunir com o vice-prefeito da cidade e diretor-presidente da Agência Municipal de Água, Saneamento e Energia (AMASBE), Guilherme Guimarães. O objetivo da visita foi entender melhor sobre o funcionamento e aplicabilidade da agência reguladora para, posteriormente, desenvolver um projeto semelhante em Santa Luzia.

Uma agência reguladora é um órgão governamental que visa exercer o papel de fiscalização, regulamentação e controle de produtos e serviços prestados em um município, tais como telecomunicações, energia elétrica planos de saúde, entre outros. Elas são criadas por meio de leis e, entre as principais funções de uma agência reguladora estão a elaboração de normas disciplinadoras para o setor regulado, fiscalização dessas normas e garantia e defesa de direitos do consumidor.

“Essa visita foi muito útil para entender como funciona efetivamente uma agência reguladora em um município. Os serviços prestados pelas empresas em Montes Claros melhoraram, e muito, depois da criação dela. Tudo que vimos aqui com certeza vai servir para que possamos elaborar um projeto semelhante em Santa Luzia e assim acabar com a má qualidade das prestadoras de serviço do nosso município, principalmente a Copasa. Estamos muito satisfeitos que conseguiremos fazer o mesmo para nossa cidade”, concluiu o Presidente da Câmara Municipal, Wander Carvalho.

Na visita estiveram presentes os vereadores: Wander Carvalho, Waguinho, Paulo Cabeção, Cristiano Matos, Nandinho, André Leite, Du do Salão, Junin do Lau, Lelei da Auto Escola, Lelei do Salão e Paulo Pretão.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais