Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - quinta-feira, 7 de julho de 2022

Meteorologia aumentou para 100% a chance de chuvas na véspera e no Dia de Natal em M. Claros. Repare. (Pinga-pinga da madrugada, que segue, fez o total da chuva - no Alto dos Morrinhos, e que vem desde outubro - superar os 500 milímetros

Quarta 22/12/21 - 7h30

A fina e gentil chuva que veio pela madrugada, em M. Claros, acumulou 5mm, nos estúdios da Rádio 98FM Montes Claros, no Alto dos Morrinhos, na Vila do Rádio.

Com ela, a chuva acumulada - no mesmo local - passou de 496mm (desde 10 de outubro, início das atuais "águas"), para 501mm, hoje.

A meteorologia, que via 70% de chances de chover em M. Claros, nesta quarta, elevou a possibilidade para 90%.

Também subiu para 100% a chance de chover amanhã, quinta, e para 100% a chance de chuva na véspera do Natal, sexta-feira, em M. Claros.

A chance, agora, de chover no sábado de Natal é de 80%, a mesma de domingo e segunda, caindo para 70% na terça, e para 60% nos seguintes dias da semana que vem.

Há divergência entre institutos de meteorologia sobre a chuva no início do verão, que começou ontem.

Alguns falam em chuva abaixo da médica. Outros, em chuva acima da média.

Um, diz: "Em uma faixa que vai do Espírito Santo até a região Norte, a expectativa é para grandes acumulados. No noroeste de Minas Gerais são esperados até 250 mm pelos próximos 15 dias"

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais