Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sexta-feira, 1 de julho de 2022

Enchentes em cidades do Norte de Minas: "No momento, a principal demanda tem sido de produtos de higiene pessoal, de limpeza e água mineral"

Domingo 02/01/22 - 7h16


Divulgação do Corpo de Bombeiros:

Neste sábado (01/01), as guarnições de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, juntamente com a Polícia Militar, Defesas Civis Estaduais e Municipais, Exército Brasileiro, além de membros das prefeituras de Salinas, Rio Pardo de Minas, Rubelita e Porteirinha, continuam os trabalhos de assistência às vítimas atingidas pelas fortes chuvas que caíram no Norte de Minas Gerais.

Nesse momento, os trabalhos têm sido concentrados na distribuição de alimentos e medicamentos para a população afetada, além da promoção de assistência médica para os pacientes enfermos.

Algumas comunidades rurais ainda permanecem com dificuldade de acesso pelas estradas e estão sendo realizados trabalhos, a fim de normalizar a situação.

Ainda estão sendo realizadas vistorias em pontes e imóveis que tiveram danos em suas estruturas, a fim de que a população possa retornar com segurança para suas casas, visando o retorno a normalidade de modo mais breve possível.

Ajuda humanitária:
No momento, a principal demanda tem sido de produtos de higiene pessoal, de limpeza e água mineral.
As doações desses itens podem ser feitas em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros, Bases Comunitárias e quartéis da Polícia Militar.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais