Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - domingo, 23 de janeiro de 2022

O pai, de 37 anos, morreu no local. E o filho, de 13, que ia na garupa desta moto, com placa de Francisco Sá, o filho veio entubado, e de helicóptero, para M. Claros. ("... foi encontrado caído ao solo nas proximidades do acidente, apresentando sinais vitais e um traumatismo craniano grave")

Segunda 03/01/22 - 17h02

Divulgação do Corpo de Bombeiros:



- FRANCISCO SÁ – COLISÃO ENTRE MOTOCILETA E CAMINHONETE NA BR-251


Nesta segunda-feira (03/01), por volta das 09h11min os militares do Corpo de Bombeiros de Francisco Sá e Montes Claros, que estavam retornando da operação Salinas, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade recentemente, ao passarem pelas mediações do km 411 da Rodovia Federal / BR-251, depararam com um acidente envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta.

Em virtude da dinâmica do acidente, o condutor da motocicleta (Robson) 37 anos, veio a óbito ainda no local, devido ao grau de seus ferimentos e traumas e o seu filho que estava na garupa da motocicleta (Robson Jr) 13 anos, foi encontrado caído ao solo nas proximidades do acidente, apresentando sinais vitais e um traumatismo craniano grave.

Diante da cena encontrada, a vítima foi avaliada no local, recebendo o suporte básico de vida pelos militares, até a chegada da equipe médica do SAMU e helicóptero do Corpo de Bombeiros para a posterior estabilização médica e transporte aero médico até a unidade de saúde especializada na cidade de Montes Claros.

O transito teve que ser bloqueado nos dois sentidos por alguns momentos, para que houvesse a atuação segura dos militares e demais profissionais envolvidos na cena, sendo que, após a remoção da vitima, o controle do transito ficou sob os cuidados da equipe da Policia Rodoviária Federal (PRF) e a liberação e remoção do corpo, por conta da Policia Civil após os tramites periciais.


***

Jornal Estado de Minas:

Homem morre em acidente de moto, mas filho de 11 anos escapa com vida

Criança estava na garupa quando moto do pai se chocou contra um carro de passeio em Grão Mogol; garoto teve ferimentos graves e foi levado ao hospital

Ivan Drummond

Um acidente grave provocou a morte de um homem que pilotava um moto na manhã desta segunda-feira (3/1), em Grâo Mogol, no Norte de Minas.

Uma criança de apenas 11 anos, que estava na garupa, teve ferimentos graves, mais foi socorrida com vida e levada para o hospital.

O acidente acorreu no quilômetro 376 da BR-251, no Vale das Cancelas, envolvendo uma camionete Toyota, placa BZB 1972, e uma motocicleta, de placa HNV 4E17.

Acionado, o Corpo de Bombeiros Militares, através do 7º Batalhão, em Montes Claros, utilizou o helicóptero Arcanjo 3 para socorrer a criança.

As causas do acidente ainda não foram informadas. Dependerá de uma análise da perícia, que chegou há poucos instantes no local.

O local é uma reta e ainda não se sabe se chovia no momento do acidente.

O corpo da piloto da moto será encaminhado para uma funerária de Grão Mogol. Em função do acidente, o trânsito no local teve de ser interrompido nos dois sentidos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais