Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - quarta-feira, 18 de maio de 2022

"Rede de balanço" derruba pilar, sem ferragem, e mata menina de 10 anos em Bocaiúva. Acidente é recorrente, e mais de uma vez aconteceu também em M. Claros

Terça 18/01/22 - 10h46

O que aconteceu, ontem, em Bocaiúva, a 48 km de Montes Claros, já se repetiu em muitos lugares, em diferentes momentos, e mais de uma vez em M. Claros.

O movimento numa rede (que seria improvisada, semelhante a rede de balançar, descansar ou dormir) afixada entre 2 pilares, derrubou um deles e a peça caiu e matou uma menina de 10 anos.

A menina brincava na rede, quando foi atingida.

Outras 2 crianças não foram atingidas.

A menina morreu ao chegar a hospital.

O acidente provavelmente foi causada pela falta de ferragem nos 2 pilares, que também não apoiados por cinta de concreto e ferro.

A criança era vizinha da casa onde ocorreu o acidente.






***

Jornal Estado de Minas:

Menina de 10 anos morre vítima de desabamento de pilar durante brincadeira

Segundo as informações policiais, a menina estava brincando em uma rede improvisada entre dois pilares

Vinícius Prates

Uma menina de 10 anos morreu após ser atingida por um pilar enquanto brincava com outras duas crianças em uma rede improvisada na cidade de Bocaiúva, no Norte de Minas. O acidente ocorreu nessa segunda-feira (17/1) e a vítima chegou a ser levada a uma unidade de saúde, mas faleceu pouco após dar entrada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina estava brincando com outras duas crianças, em uma rede de balanço improvisada entre dois pilares, quando uma dessas estruturas desabou e acertou a cabeça dela.

A mãe da vítima, juntamente com outras pessoas, levou a criança até o Hospital Municipal Dr. Gil Alves, em Bocaiuva, mas a menina não conseguiu sobreviver.

No local do acidente foi constatado pela guarnição dos bombeiros que não havia qualquer cinta entre os pilares ou outro tipo de ferragem na estrutura.

Também foram constatadas manchas de sangue próximas ao local e uma rede presa ao outro pilar, que estava intacto.

A perícia compareceu compareceu ao local para realização dos trabalhos de investigação.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais