Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sábado, 21 de maio de 2022

“Despedimo-nos das restrições e saudamos a vida que tínhamos antes”. Assim, a primeira-ministra anuncia ao mundo que a Dinamarca voltou à vida anterior, antes da pandemia

Sexta 28/01/22 - 6h31

A Dinamarca, um dos países mais frios e desenvolvidos do mundo, resolveu suspender as restrições adotadas durante a pandemia e anunciou e voltar à normalidade.

Baseando-se no suposto menor risco da variante Ômicron e no alto número de pessoas imunizadas, a Dinamarca vai deixar de considerar o coronavírus como uma doença “crítica”.

Os dinamarqueses voltarão à vida anterior: não terão de usar máscaras e não haverá restrições nos restaurantes, na vida cultural e social.

O aval veio da comissão científica que auxilia o governo na pandemia, levando em consideração que, apesar de haver mais infectados, o número de internações segue caindo.

Disse a primeira ministra dinamarquesa: “despedimo-nos das restrições e saudamos a vida que tínhamos antes”.

As autoridades disseram que o surto de coronavírus ainda não acabou, mas, no todo, consideraram desproporcional manter as restrições.


Também na sisuda Inglaterra, máscara e passe da COVID-19 não deixaram de ser obrigatórios, antes mesmo do fim do inverno.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais