Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sábado, 2 de julho de 2022

Federação Russa proíbe o presidente Biden e outras 12 pessoas dos EUA de entrarem em seu território

Terça 15/03/22 - 14h45

A Rússia anunciou hoje que colocou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o secretário de Estado, Antony Blinken, e outros altos funcionários numa lista que o proíbe de entrar no seu território.

O filho do presidente, Hunter Biden, o secretário de Defesa Lloyd Austin, o chefe da CIA, William Burns, o conselheiro de segurança nacional Jake Sullivan e outros nomes do alto escalão do governo dos EUA também estão na lista, totalizando 13 pessoas.

A ex-secretária de Estado Hillary Clinton, mulher do ex-presidente Clinton, também está relacionada.

Contudo, o Ministério das Relações Exteriores russo disse que mantém relações oficiais com Washington e, se necessário, garantirá que contatos de alto nível com as pessoas da lista possam ocorrer:

- Em resposta a uma série de sanções sem precedentes que proíbem, entre outras coisas, a entrada nos Estados Unidos para altos funcionários da Federação Russa, a partir de 15 de março deste ano, a ‘lista de paralisação’ russa inclui com base na reciprocidade o presidente J. Biden, bem como vários chefes de departamento e figuras proeminentes dos EUA”, disse o comunicado russo.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais