Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sábado, 2 de julho de 2022

Escola de Sargentos do Exército é lançada em Pernambuco, com investimento de 1,5 bilhão de reais e 2 mil vagas por ano

Quinta 24/03/22 - 6h28

Presidente lança pedra fundamental de Escola de Sargentos do Exército

Bolsonaro inaugura, no Ceará, sistema de abastecimento de água


O presidente Jair Bolsonaro participou, ontem (23), do lançamento da pedra fundamental da Escola de Formação e Graduação de Sargentos do Exército, em Paudalho (PE). (...)
Na cerimônia de lançamento da pedra fundamental, Bolsonaro disse que era uma grande satisfação “como chefe supremo das Forças Armadas inaugurar as obras de uma grande e única escola de formação de sargentos do Exército. O Nordeste cada vez mais se apresenta para nós brasileiros como um local de berço de futuros sargentos do nosso Exército”.

O presidente Bolsonaro disse que a escolha do local está longe de ter sido política. “Outros dois estados disputaram, Rio Grande do Sul e Paraná, e a escolha apresentada pelo comandante [do Exército] foi técnica. Assim sendo, voltando aqui aos berços do Exército Brasileiro, que data de 1648. Aqui, [onde haverá] a formação dos nossos futuros sargentos do Exército, bem como o curso de aperfeiçoamento dos mesmos. Ganha o Nordeste, ganha o Exército e, mais do que tudo, ganha o nosso Brasil com essa escola que nasce com tudo para ser uma das melhores do mundo”.

A nova Escola de Sargentos dará mais de 2,4 mil oportunidades para jovens que desejam seguir a carreira militar. O investimento é de mais de R$ 1,5 bilhão.(...)(Agência Brasil)

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais