Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sábado, 2 de julho de 2022

Associação Mineira de Supermercados vai reunir Líderes do Varejo, no dia 11 de maio, em Montes Claros. Veja do que se trata

Sexta 29/04/22 - 7h28

Da Associação Mineira de Supermercados:



Líderes do Varejo será dia 11 de maio em Montes Claros

Evento reúne empresários e profissionais de supermercados, padarias, mercearias de todo o Norte de Minas Gerais numa tarde de negócios, relacionamento e atualização profissional

28 de abril de 2022 – A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) realiza, no dia 11 de maio, a 21ª edição do Líderes do Varejo – Supermercados em Debate, com parceria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montes Claros; da CDL-Montes Claros e do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria (Sindipan). O evento vai reunir lideranças do setor no Espaço OAB Eventos (Rua Monte Paschoal, 154), no Ibituruna, em Montes Claros.

O Líderes do Varejo é um evento prático, realizado durante uma tarde, de maneira a facilitar a participação de empresários e profissionais que dispõem de pouco tempo para se ausentar da empresa. O objetivo é proporcionar aos participantes constante atualização profissional, além de promover negócios e relacionamento comercial na região. “É um evento que idealizamos com foco no interior e preparamos com muito critério para atender as demandas de atualização e desenvolvimento do setor”, informa o Presidente Executivo da AMIS, Antônio Claret Nametala. “Temos uma atenção especial pelo Norte de Minas, região que sempre demandou e apoiou os eventos da AMIS”, completa Claret.

A escolha de Montes Claros para sediar o evento é justificada pela força do varejo supermercadista do município com um grande número de empresas locais que têm relevante papel no abastecimento da população montes-clarense e da região, além de unidades de grandes redes do estado. É também pela localização da cidade para onde convergem as demandas de abastecimento e outros serviços de municípios vizinhos, cujos empresários são também público-alvo. “Convido os varejistas e profissionais do setor de toda a região para este evento que é de grande importância para o nosso segmento”, destaca o vice-presidente regional da AMIS em Montes Claros, Ricardo Alencar.

Formato - O Líderes do Varejo é dividido em dois ambientes: o auditório, voltado para atualização profissional, com importantes palestras apresentadas por especialistas do setor; e o “Circuito de Negócios”, em o formato de feira. É um espaço para apresentação, lançamentos e degustação de produtos e exposição de marca. Tudo isso para um público qualificado composto por proprietários, compradores e demais profissionais supermercadistas.

O Líderes do Varejo é direcionado a todos os portes de empresas. Mas, especialmente para os pequenos varejistas, que dispõem de menos recursos para acompanhar os eventos do setor em outras cidades, é uma oportunidade ainda maior por ser realizado no interior e próximo a eles. “É um momento de muita troca de informação e parcerias comerciais e um encontro mais descontraído com o fornecedor e com colegas supermercadistas que nem sempre podemos encontrar no dia a dia”, reforça Alencar

Oportunidade para pequenos negócios

No Líderes do Varejo há também um espaço reservado a pequenos fornecedores, como agricultores familiares; associações; cooperativas; prestadores de serviços e pequenas indústrias. Eles são integrantes do Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios (CMON). A iniciativa é uma parceria da AMIS com o Governo de Minas, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e visa a capacitar e aproximar esses pequenos negócios para se tornarem fornecedores das redes varejistas.

Ação social   

Durante o Líderes do Varejo, a AMIS realiza uma campanha beneficente junto às pessoas participantes e às empresas expositoras para ajudar instituições de atuação social na cidade.   São recolhidos itens como alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza doméstica, que são entregues diretamente a representantes dessas instituições.

Em Montes Claros, os donativos vão ser repassados à Rede Voluntariado, que destinará as doações a entidades cadastradas. A Rede Voluntariado é uma iniciativa da ACI como o apoio de diversas instituições e empresas da cidade e tem o papel de incentivar e desenvolver o trabalho de responsabilidade social nas empresas da região.

PROGRAMAÇÃO

13h30: Início do credenciamento

14h30 - Solenidade de abertura

15h - apresentação de patrocinador - Café Jequitinhonha

15h15 - Palestra: Inteligência Comercial: como sobreviver em ambientes competitivos.
Palestrante: Gustavo Vanucci – mestre em administração e especialista em estratégia e inteligência de mercado, com mais de 25 anos de experiência em varejo e indústria de bebidas e alimentos.

16h - Circuito de negócios, degustação e apresentação de produtos

16h45 - Apresentação de patrocinador - Luminae

17h – Palestra: “Atitudes que transformam”.
Palestrante: Claret Nametala - Psicólogo, especialista em Marketing e Recursos Humanos, Diretor Presidente do Grupo Nonna - Field Marketing e Presidente Executivo da AMIS,

17h45 - Circuito de negócios, degustação e apresentação de produtos

18h30 - Encerramento

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais