Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Caminhão de carvão tomba com 4 pessoas em Bonito de Minas

Quinta 12/05/22 - 6h38

Divulgação do Samu:

O SAMU prestou atendimento às vítimas de um acidente, na MGC-479, na noite dessa quarta-feira (11), em Bonito de Minas.

Um caminhão carregado de carvão tombou com quatro pessoas.

O motorista de 38 anos ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros.

O SAMU prestou o socorro necessário ao paciente no local e o encaminhou para o hospital de Januária.

Os outros três homens que disseram ser ajudantes de carregamento de carga, mais conhecidos como chapas, foram atendidos no local, mas recusaram o transporte para o hospital.

***

Divulgação dos Bombeiros:

Por volta das 23h50min da última quarta-feira (11), o 8º Pelotão de Bombeiros Militar, em Januária, foi acionado pela equipe de regulação do SAMU para realizar o salvamento de vítima presa às ferragens na LMG 604, aproximadamente 02 Km da Cidade de Bonito de Minas e 45 (quarenta e cinco) Km de Januária.

Prontamente, uma Guarnição de Salvamento deslocou até o local onde foi verificado que se tratava de tombamento de um caminhão carregado de carvão, que transitava sentido Bonito de Minas/Januária.

De acordo com os passageiros o condutor veio a perder a direção do veículo após passar em uma irregularidade na pista.

Segundo informações dos passageiros, no momento do acidente havia 4 (quatro) pessoas no caminhão, sendo que, destas, 03 passageiros já se encontravam fora do veículo e apresentavam apenas leves escoriações, os quais alegaram estar bem e recusaram ser conduzidos para unidades hospitakar, recebendo avaliação pelas equipes no local.

No interior do caminhão havia uma vítima retida, L.R.J, 38 anos, o qual queixava-se de dor na coluna e no braço esquerdo.

Sendo assim, após estudo de situação, a guarnição de Bombeiros Militar, munida de EPIs e ferramentas hidráulicas de desencarceramento, efetuou cortes e expansão da estrutura do veículo e em seguida realizou a retirada da vítima, ficando este, por fim, aos cuidados da equipe da unidade de suporte avançado (USA) de Januária.

O Corpo de Bombeiros orienta que, uma atenção redobrada na direção e uma postura consciente no volante são fatores determinantes para uma viagem segura. E em caso de emergências envolvendo acidentes automobilísticos, ligue 193 o amigo certo nas horas incertas.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais