Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - segunda-feira, 4 de julho de 2022

Presidiário, de 20 anos, que vinha escoltado para cirurgia, também se feriu no acidente que fechou a BR-251, hoje. Uma policial penal, ferida, também veio para M. Claros

Terça 17/05/22 - 10h38



Divulgado pelo Samu:


A Unidade de Suporte Avançado do SAMU de Francisco Sá e o Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) prestaram socorro às vítimas de um grave acidente envolvendo um veículo do Sistema Prisional na BR-251, em Francisco Sá, na manhã desta terça-feira (17).

No veículo, havia quatros pessoas, sendo três policiais penais e um detento que estava sendo transportado para um hospital de Montes Claros, onde faria uma cirurgia na mandíbula.

O agente que conduzia o veículo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

Uma mulher de 29 anos foi transportada pelo aeromédico para a Santa Casa, mas não apresentava lesões pelo corpo.

Foram atendidos e levados pelo SAMU para o hospital de Francisco Sá, um agente de 23 anos, que também não possuía ferimentos aparentes, e o presidiário, de 20 anos, que estava com possível fratura na clavícula e queixava-se de dor na região cervical.

***

SEGURANÇA

Já a Secretaria de Segurança disse, em nota:



A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que na manhã desta terça-feira, 17/5, durante escolta de um custodiado, realizada por policiais penais do Presídio de Salinas em direção a Montes Claros, a viatura que fazia o deslocamento se envolveu em um acidente na BR-251.

O policial penal que conduzia o veículo, Athos Soares Fonseca, 28 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Nenhum dos outros ocupantes da viatura se feriu gravemente.

Uma policial penal foi encaminhada para a Santa Casa de Montes Claros, o outro policial penal e o preso escoltado foram levados para o Hospital de Francisco Sá.

A diretoria regional da 11ª Região Integrada de Segurança Pública, juntamente com a diretoria do Presídio de Salinas, acompanha os desdobramentos do acidente; policiais penais da Penitenciária de Francisco Sá também estiveram no local para prestar apoio na ocorrência.

O Departamento Penitenciário de Minas Gerais lamenta profundamente a morte do servidor e acompanha a situação prestando toda a assistência necessária aos familiares

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais