Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - domingo, 7 de agosto de 2022

Acidente nesta manhã em Bocaiúva - envolvendo choque frontal entre 2 carretas - interdita a BR-135 naquele trecho. Imagens também assustam. Uma carreta levava papelão; a outra trazia 33 mil litros de metanol

Terça 28/06/22 - 9h35




Divulgação da ECO-135, empresa que administra a BR-135:

"Interdição parcial no km 404, da BR-135, em Bocaiúva, para atendimento a uma ocorrência".

***

Divulgação do Corpo de Bombeiros:


Na manhã da terça-feira (28) por volta de 07h22min, militares posto avançado de Bombeiros em Bocaiúva deslocaram para atendimento de ocorrência de colisão frontal entre duas carretas no km-404 da BR-135 na Serra de Bocaiuva .

No local tratava-se de uma colisão frontal entre uma carreta/Scania carregada com papelão que seguia de Montes Claros para Bocaiuva, que segundo o próprio motorista informou que um certo momento havia perdido o freio e manobrou vindo a colidir frontalmente com a cabine de outra carreta/Scania carregada com 33.000 litros de metanol, que seguia sentido Bocaiuva para Montes Claros.

Na chegada da guarnição de bombeiros, já se fazia presente no local, equipes da concessionária ECO-135 prestando assistência ao motorista da Scania que carregada de metanol que já se encontrava no interior da viatura ambulância da referida concessionária.

Após avaliação da cena pela guarnição de bombeiros constatamos que o motorista da Scania carregada de papelão encontrava-se no interior da cabine, porém não se encontrava preso às ferragens e apresentava-se consciente orientado sem queixa de dores ou lesões graves somente os ferimentos leves.

Os integrantes da guarnição juntamente com integrantes da ECO-135 realizaram a avaliação da vítima e posteriormente o acondicionamento em maca e o acomodamento da vítima no interior da ambulância da concessionária.

Após avaliação clínica de ambas vítimas realizada pela equipe dos resgatistas da concessionária estes informaram que as vítimas seriam conduzidas para o hospital regional de Bocaiuva.

A guarnição de bombeiros realizou a sinalização do tráfego na pista de rolamento que se encontrava parcialmente interditada no local do acidente.

Após Apoio as equipes da concessionária ECO-135 no socorro de uma das vítimas.

Obs: Apenas a cabine carreta carregada com Metanol ficou avariada não houve danos significativos no tanque do combustível ambas carretas ficaram sob os cuidados da equipe de manutenção da concessionária ECO-135.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais