Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - terça-feira, 16 de agosto de 2022

Sete Lagoas teve ontem, às 17h45m, novo tremor de terra, desta vez de 2,9 graus, mas população menciona que foi o pior

Sábado 30/07/22 - 8h41



Jornal O Tempo:


Novo tremor de terra é registrado em Sete Lagoas e assusta moradores

Tremor foi confirmado pela Rede Sismográfica Brasileira; prefeitura realiza patrulhamento
Vitor Fórneas

A terra voltou a tremer em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, nesta sexta-feira (29). Vídeos e relatos de moradores circulam pelas redes sociais. O tremor foi confirmado pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR).

“O tremor de terra aqui em Sete Lagoas. Jesus, primeira vez que sinto isso, bizarro”, publicou um morador da cidade. Uma câmara de segurança de um imóvel capturou a intensidade do tremor.

Procurada pela reportagem de O TEMPO, a Prefeitura de Sete Lagoas informou que o novo tremor de terra aconteceu por volta das 17h45. “A prefeitura informa que o grupo de trabalho local se reúne neste momento para tratar do assunto. Até o momento não há relatos de acidentes”, diz um dos trechos.

De acordo com a RSBR, o tremor registrado em Sete Lagos foi de 2.9 de magnitude na escala Richter. A Defesa Civil realiza patrulhamento nos bairros com maiores chances de imóveis apresentarem trincas e dando o devido suporte à população.

"O pior tremor de terra que aconteceu hoje no fim da tarde em Sete Lagoas. Precisa haver um estudo mais aprofundado sobre as causas reais”, tuitou uma usuária do Twitter. A prefeitura recomenda que em casos de rachaduras ocasionadas pelo tremor, é preciso acionar a Defesa Civil pelo 153.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais