Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - terça-feira, 4 de outubro de 2022

Barulho em forte alta nas ruas de M. Claros, a qualquer hora do dia e da noite, inclusive com o trânsito de carros com descarga aberta e carros pancadões: Prefeitura recomenda que denúncias sejam feitas pelo aplicativo e distribui cópias das leis

Sábado 03/09/22 - 9h49

Divulgação da Prefeitura de M. Claros:

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), iniciou nessa sexta-feira, 2 de setembro, ações de fiscalização preventiva para combater a poluição sonora.

As ações consistem em informar os comerciantes e empresários sobre a legislação que rege a conduta relacionada à poluição sonora em Montes Claros.

Estão sendo entregues cópias da Lei 5.207, de dezembro de 2019, e realizados esclarecimentos e orientações.

Viviane Gonçalves Santos, coordenadora de Fiscalização da SEMMA, explica que o setor recebe diariamente inúmeras denúncias de poluição sonora pelo aplicativo SEMMA DENÚNCIA, disponível no PlayStore para download gratuito.

De acordo com a legislação vigente, o estabelecimento pode ter a suspensão imediata das suas atividades, caso persista gerando um ruído maior que o permitido para o horário.

O secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, lembra que a ação é de orientação e esclarecimentos, e que todo cidadão deve cumprir o que é previsto em Lei.

Com essa ação, todos terão acesso ao que diz a legislação e poderão contribuir para um meio ambiente sem poluição, em todas as suas formas.

POLUIÇÃO - A poluição sonora é um problema que está aumentando em todo o país com a amenização da pandemia e, além de importunar a população, pode também causar danos à saúde das pessoas. No caso de idosos e autistas, que têm maior sensibilidade a barulhos altos, a poluição sonora pode provocar danos ainda maiores.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais