Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - terça-feira, 4 de outubro de 2022

Caminhão guincho bate contra traseira de ônibus escolar, que tomba com 15 crianças em município a 170 quilômetros de Montes Claros

Terça 13/09/22 - 19h07




Divulgado pelos Bombeiros:


Na tarde desta terça-feira, 13/09/2022, por volta das 12h15min, o 7° Pelotão de Bombeiros de Janaúba foi acionado para atender ocorrência de colisão entre caminhão e micro-ônibus, na MGC-122, KM 137, zona rural do município de Porteirinha/MG.

No local verificou-se que um caminhão guincho colidiu com a traseira do micro-ônibus escolar, que estava convergindo a direita para acessar uma estrada vicinal. Após o choque, o micro-ônibus tombou fora da pista.

Haviam no micro-ônibus no momento do acidente o condutor, uma monitora e quinze crianças, sendo que somente a menor, T.E.P.S. de 14 anos, sofreu um corte contuso na orelha e foi socorrida por equipe do Samu, para o hospital regional de Janaúba.

O motorista do caminhão, do micro-ônibus, a monitora e as demais crianças não se feriram e recusaram atendimento médico.

A PM compareceu ao local para providências cabíveis.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Rayllan Oliveira

Micro-ônibus que transportava estudantes bate em caminhão e tomba na MGC-122
Um estudante teve um corte na orelha e foi socorrido pelo Samu; coletivo foi atingido na traseira por um caminhão-guincho

Um micro-ônibus que transportava quinze crianças se envolveu em um acidente com um caminhão na rodovia MGC-122, na zona rural do município de Porteirinha, na região Norte de Minas Gerais. Um dos alunos, um adolescente de 14 anos, teve um corte na orelha e foi socorrido ao hospital de Janaúba. Não houve registro de outros feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o coletivo foi atingido na traseira por um caminhão-guincho. Com o impacto da batida, o micro-ônibus saiu da pista e tombou. Além das crianças, estavam no coletivo o motorista e uma professora.

Após o acidente, as crianças foram levadas para a unidade de ensino em companhia da educadora. A Polícia Militar esteve no local, onde registrou o boletim de ocorrência com a presença dos motoristas dos veículos envolvidos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais