Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - terça-feira, 4 de outubro de 2022

Manhã desta quinta: 1 homem morre e 5 pessoas ficam feridas em acidente que novamente parou a BR-251, perto de Francisco Sá. Choque foi entre minivan e caminhão

Quinta 15/09/22 - 11h14

Divulgação do Samu:

SAMU atende grave acidente na BR-251

As unidades do SAMU de Francisco Sá e o Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) prestaram socorro às vítimas de um grave acidente no início da Serra de Francisco Sá, na BR-251, na manhã desta quinta-feira (15).

Um homem morreu e cinco pessoas ficaram feridas após um carro colidir com um caminhão.

No caminhão, havia um homem de 48 anos e uma mulher, de 43, que aparentemente não apresentavam ferimentos, mas receberam atendimento do SAMU no local; ambos recusaram o transporte para o hospital.

Já no carro havia quatro pessoas, sendo o condutor do veículo de 63 anos que ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Um senhor de 46 anos também ficou preso às ferragens, foi atendido pelo SAMU com fratura exposta no cotovelo esquerdo e fratura no fêmur; a vítima foi levada para a Santa Casa de Montes Claros pela equipe aeromédica.

Já os outros dois passageiros foram ejetados do veículo; um idoso de 72 anos teve traumatismo cranioencefálico leve e um senhor de, 76, apresentava fratura no braço esquerdo.

As vítimas foram encaminhadas pelas Unidades de Suporte Básico e Suporte Avançado do SAMU para o hospital de Francisco Sá.


***

Divulgação dos Bombeiros:


Na manhã desta quinta-feira, dia 15 de setembro de 2022, por volta das 07h13min, uma equipe de bombeiros foi acionada para realizar atendimento a um acidente envolvendo uma minivan que seguia sentido Montes Claros e uma carreta baú que transportava frango congelado, que deslocava sentido a Salinas, no KM 476, próximo a cidade de Francisco Sá.

Após o acidente a minivan caiu em um barraco de aproximadamente 4 metros com e a carreta ficou imobilizada em uma das faixas de rolamento.

A guarnição de bombeiros verificou que na minivan, haviam 04 ocupantes, o motorista preso as ferragens sem os sinais vitais, 01 passageiro do banco traseiro preso com vida e outros 02 passageiros fora do veiculo.

O condutor da carreta nada sofreu. Diante da situação, a equipe BM estabilizou a minivan e deu inicio ao desencarceramento da vitima que se encontrava com vida, sendo apoiada por equipes do SAMU da base de Francisco SÁ, por uma guarnição BM do PEMAD, pelo aéreo ARCANJO 03 e por duas equipes da PRF.

As vitimas atendidas, 03 adultos entre 55 a 60 anos anos aproximado, foram atendidas pelas equipes de terra do SAMU e do suporte aéreo. O corpo do motorista da minivan foi repassado ao servico funerario de Francisco Sá.

O trânsito permaneceu interrompido nos dois sentidos durante os trabalhos de resgate.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais