Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - terça-feira, 4 de outubro de 2022

Ônibus com 50 pessoas - que seguia da Bahia para S. Paulo - tombou na BR-251, em Francisco Sá, na noite de terça-feira. Homem morreu e 5 pessoas ficaram gravemente feridas . Siga o relato do SAMU e dos Bombeiros

Quarta 21/09/22 - 6h56

Divulgado pelo Samu:

Sete Unidades do SAMU de Francisco Sá, Montes Claros, Vale das Cancelas, Capitão Enéas e Cristália, além do Corpo de Bombeiros, prestaram socorro às vítimas de um tombamento de ônibus na BR-251, no km 471, em Francisco Sá, no final da noite dessa terça-feira (20).

O ônibus com 50 pessoas seguia da Bahia em direção à São Paulo e tombou em uma curva.

Um homem, que não foi identificado, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

Cinco pessoas tiveram ferimentos mais graves e precisaram ser levadas para a Santa Casa de Montes Claros: um homem de 57 anos teve traumatismo cranioencefálico e suspeita de fratura na clavícula; uma mulher de 34 anos queixava-se de dor torácica; um menino de quatro anos apresentava traumatismo cranioencefálico leve e trauma de face; uma menina de sete anos teve traumatismo cranioencefálico leve; e a mãe das crianças, de 27 anos, apresentava escoriações pelo corpo e uma lesão na bacia.

As outras 44 vítimas foram encaminhadas para o hospital de Francisco Sá sem ferimentos ou com ferimentos leves por equipes do SAMU e por um micro-ônibus.

***

Divulgado pelo Corpo de Bombeiros, 1h16m:

Ocorrência de tombamento de ônibus na serra de Fco Sá, BR 251, km 471, empresa de turismo denominada Planalto com 47 ocupantes, diversas vítimas feridas, inclusive uma em óbito.


***
Divulgação do Corpo de Bombeiros:

Na madrugada desta quarta-feira 21/09/22, por volta das 00h05min, o Corpo de Bombeiros em Francisco Sá foi acionado para atendimento a uma ocorrência de trânsito na rodovia federal/ BR-251, km 471, serra de Francisco Sá.

Ao chegar ao local, a equipe de bombeiros militar deparou com um ônibus de turismo, que seguia da cidade de Itaberaba/BA para a cidade de São Paulo/ SP, tombado às margens da rodovia.

O acidente ocasionou diversas vítimas que já estavam sendo atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel Urgência, uma delas do sexo masculino de 60 anos, encontrava-se em óbito, localizada sob o referido veículo.

Após análise da situação, a equipe de bombeiros militar realizou a sinalização da via e atou, simultaneamente, com o SAMU no atendimento e triagem das vítimas.

No total foram 48 ocupantes no veículo, dos quais 46 foram conduzidos para unidade hospitalar da cidade de Francisco Sá e Montes Claros, conforme regulação médica.

Após atendimento das vítimas feridas e a liberação da cena pelo perito da Polícia Civil os militares removeram o corpo da vítima fatal que foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais